Cadastre-se no site

Primeira página

Seções

Profissões

Doenças

Condições

Cursos

Dicas

Vídeos

Redes Sociais

Cuidar de Idosos

Publicado em: 01/01/2011

A- A+

Presidente Dilma, não se esqueça dos idosos do Brasil

  •  Favoritos
  •  Assinar feed
  •  Receba por e-mail
  •  Link para este post
  •  Notificar erro
  • Enviar para amigo

  •  

Presidente Dilma não se esqueça dos idosos do Brasil Presidente Dilma, não se esqueça dos idosos do Brasil

Presidente Dilma, não se esqueça dos idosos do Brasil

Ano novo, vida nova e nova presidente!

Acompanhamos com renovada esperança e atenção a posse da nova Presidente da República, Dilma Vana Rousseff. Momento histórico da primeira mulher a assumir o posto máximo do país e que vai conduzir todas as ações governamentais brasileiras, nos próximos quatro anos.

A circunstância e a pompa, que toda a posse presidencial exige, foram acompanhadas por milhões de brasileiros, pela televisão e pela internet. Apesar da chuva e do tempo ruim, todo o cerimonial da posse foi cumprido. Dois discursos feitos pela presidente Dilma deram a tônica do que poderá acontecer nos próximos quatros anos, em nosso Brasil. O primeiro proferido no Congresso Nacional e o segundo no parlatório do Palácio do Planalto, para todo o povo brasileiro.

Palavras sábias e inspiradoras, capazes de unir e desafiar milhões de brasileiros a buscar um país melhor para todos. Infelizmente, sentimos uma falta, um esquecimento, um vácuo nos pronunciamentos da Presidente Dilma Rousseff: os idosos do Brasil, novamente, foram esquecidos!

Tanto no longo discurso de 45 minutos, no Congresso Nacional, quanto no pequeno discurso de apenas dez minutos no parlatório do Palácio do Planalto, não se ouviram uma única vez as palavras idoso, velhice, terceira idade ou algo relacionado. Nenhuma menção sequer às políticas sociais para os idosos, nenhuma menção ao cumprimento ou aperfeiçoamento do Estatuto do Idoso. Confesso que fiquei um pouco esparançoso, quando ouvi a palavra longevidade… Mas referia-se ao crescimento econômico e à estabilidade dos preços e da inflação.

Presidente Dilma Rousseff, não se esqueça dos idosos do Brasil!

Muito do que o Brasil é hoje, foram nossos pais e avós que construíram. Apesar das guerras, dos anos negros do período militar, das épocas de escassez e de inflação, foram os idosos que trabalharam, construíram e reverteu em impostos e contribuições previdenciárias, a grande riqueza que é hoje o nosso Brasil.

Houve um momento, no discurso feito pela Presidente no Congresso Nacional, em que diz: “Mas é importante lembrar que o destino de um país não se resume à ação de seu governo. Ele é o resultado do trabalho e da ação transformadora de todos os brasileiros e brasileiras. O Brasil do futuro será exatamente do tamanho daquilo que, juntos, fizermos por ele hoje. Do tamanho da participação de todos e de cada um: dos movimentos sociais, dos que labutam no campo, dos profissionais liberais, dos trabalhadores e dos pequenos empreendedores, dos intelectuais, dos servidores públicos, dos empresários, das mulheres, dos negros, dos índios e dos jovens, de todos aqueles que lutam para superar distintas formas de discriminação.”

Faltaram os idosos… 21 milhões de brasileiros!

Senhora Presidente, faça valer a letra, ainda morta, do Estatuto do Idoso. Faça com que se cumpram todos os disposistivos e portarias da Política nacional de Saúde da Pessoa Idosa. Busque leis e mecanismos que realmente ampare nossos idosos mais dependentes, para que possam ter uma vida mais digna, no momento que mais precisam. Enfim, mesmo que tenha se esquecido de falar sobre os 21 milhões de idosos em seus discursos de posse, faça com que seu mandato seja também lembrado pela preocupação e pela defesa dos direitos legítimos e constituicionais das pessoas idosas.

Boa sorte e um bom governo, Presidente Dilma Rousseff!

Márcio Borges

Geriatra - marcioborges@cuidardeidosos.com.br

2 comentários em “Presidente Dilma, não se esqueça dos idosos do Brasil”

  1. Maria Marta do Nascimento disse:

    Creio que este governo dará continuidade aos progressos do anterior e de qualquer forma será superior ao da outra opção de candidato.

  2. MARIA ALEXANDRE DOS SANTOS disse:

    É verdade, não foi citado nehuma vez , será que este esquecimento vai fazer parte do seu governo? meu Deus isso não pode acontecer !!! só nos resta aguarda , pedindo a Deus pela nossa Presidente Dilma. Boa Nopite

Quer adicionar uma foto no seu comentário?

Entre no site gravatar.com, crie uma conta e faça o upload da sua foto.

Comente

  • Nenhuma citação para este post.

Enquete

Você já pensou na sua velhice? Já pensou em você com mais de 80 anos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Mapa
© 2010 Cuidar de Idosos. Todos os direitos reservados. Reprodução sem permissão não é permitido.

© 2012 CUIDAR DE IDOSOS

Recomendamos também a leitura de: