Publicado em: 14/09/2008
Este post de domingo – 14 de setembro – tem dois propósitos: comemorar os 4 meses de início das atividades do portal CUIDAR DE IDOSOS e… comemorar 10 mil acessos nos últimos 30 dias! Dez mil internautas ligados em nosso portal, alguns milhares de familiares e cuidadores, de profissionais de saúde e de pessoas interessadas na temática do cuidado com nossos idosos. Por isto o título deste blog: GRACIAS A LA VIDA – graças à vida, obrigado à vida pela oportunidade dada à nossa equipe CUIDAR DE IDOSOS de levar informação e formação a mais de 177 cidades em todo o Brasil e a mais de 30 países deste pequeno mundo de Deus!

Como frisei, somos uma equipe e trabalhos com olhar gerontológico! A começar pela BRASDEV, de nossos sócios TIAGO CURCIO e MAYER SALOMÃO, que colocam as nossas mais diversas idéias e devaneios em forma de posts, homepage, site, portal, imagens, vídeos, etc. Entenderam desde o começo a proposta e abraçaram como a um filho o nosso portal, que também é deles. Gracias!
Nosso time de blogueiros também vem se firmando como a alma e o tom editorial de nosso portal. A começar por este gigante da gerontologia mineira e assistente social (de tamanho também). que todos conhecem como PITICO – José Anísio da Silva. Seu Blog O IDOSO E A CIDADE revela como as políticas públicas para os idosos podem afetar a qualidade de vida de toda uma cidade. Gracias!
A psicóloga LUCIENE CORREA MIRANDA, com seu Blog O IDOSO E SUA FAMÍLIA, vem se mostrando uma grande articuladora juntos aos familiares e cuidadores, com suas considerações, sua visão holística da gerontologia e seu certeiros conselhos aos familiares que a procuram nos comentários dos leitores. Gracias!
Lá do Sul, mais precisamente das terras gaúchas, além de aprendermos mais sobre o trabalho da Terapia Ocupacional, aprendemos com a experiência em instituição de longa permanência para idosos com a Terapeuta Ocupacional GABRIELA HELDT. E mais que isto, é o entrosamento que ela tem com nossos outros 3 blogueiros, complementando e dando seu olhar de T.O. aos vários assuntos abordados! Gracias! E aguardem que estamos em fase final de conversa com mais uma blogueira, médica de Família e gerontóloga!
Agradecemos a todos que colaboraram com nosso primeiro simpósio virtual AS VÁRIAS MANEIRAS DE CUIDAR: Enfermeira Marlene Gervásio, Fisioterapeuta Ana Márcia B. Magalhães, Nutricionista Dayse Siqueira Santos, Fonoaudióloga Aline Mendes Ferrugini, Assistente Social Zezé Sinhoroto e à nossa psicóloga Luciene Correia. Gracias!
Finalmente, agradecer aos sites e blogs parceiros pela indicação e pelo apoio: ABRAz, QUANDO PAIS VIRAM FILHOS (seu último post é sensasional: All you need is love!), NÚCLEO DE INFORMAÇÕES SOBRE ALZHEIMER EM PERNAMBUCO, ALZHEIMER – DIÁRIO DE UMA CUIDADORA, dentre muitos outros. Gracias!
O primeiro VÍDEO DA SEMANA é uma homenagem à todos que ajudaram ao portal cuidar de idosos. Mercedes Sosa: GRACIAS A LA VIDA!
O Segundo VÍDEO DA SEMANA é uma justa homenagem aos familiares e cuidadores, que CUIDAM DE NOSSOS IDOSOS! O portal é deles e é para eles que temos nossos olhares, nossas informações e nossa maior missão! Também oferecemos um vídeo de Mercedes Sosa: COMO LA CIGARRA.
Tradução de GRACIAS A LA VIDA
Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me dois olhos que, quando os abro
perfeitamente distingo o preto do branco
e no alto céu, o seu fundo estrelado
e nas multidões, o homem que eu amo.
Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o ouvido que, em toda a amplitude,
grava, noite e dia, grilos e canários
martelos, turbinas, latidos, chuviscos
e a voz tão terna do meu bem amado.
Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o som e o abecedário
e, com ele, as palavras com que penso e falo
mãe, amigo, irmão e luz iluminando
a rota da alma de quem estou amando.
Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me a marcha dos meus pés cansados
com eles andei por cidades e charcos,
praias e desertos, montanhas e planícies
pela tua casa, tua rua e teu pátio.
Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o coração que todo se agita
quando vejo o fruto do cérebro humano,
quando vejo o bem tão longe do mal,
quando vejo no fundo do teus olhos claros.
Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o riso e deu-me o pranto
assim eu distingo a felicidade da tristeza,
os dois materiais de que é feito o meu canto
e o canto de todos, que é o meu próprio canto
Obrigado à Vida
Obrigado à Vida
Obrigado à Vida
Obrigado à Vida
Tradução de COMO LA CIGARRA
Tantas vezes me mataram
Tantas vezes me deixei morrer
Contudo estou aqui
Ressuscitando.
Agradeço à desgraça
E à mão com o punhal
Por ter me matado tão mal
E segui cantando.
Cantando ao sol como a cigarra
Após um ano sob a terra
Igual a um sobrevivente
Que volta da guerra.
Tantas vezes me apagaram
Tantas desapareci
Ao meu próprio enterro fui
Sozinha e chorando.
Dei um nó no lenço
Mas me lembrei em seguida
Que não era a única vez
E segui cantando.
Tantas vezes te mataram
Tantas ressuscitarás
Quantas noites passarás
Desesperando.
No momento do naufrágio
E da escuridão
Alguém te resgatará
Para ir cantando.
Entre no site gravatar.com, crie uma conta e faça o upload da sua foto.
Para inserir este artigo no seu site basta copiar o link abaixo:
© 2012 CUIDAR DE IDOSOS
Márcio, parabéns pelo trabalho e obrigada pelo link.
Dr. Márcio e equipe, parabéns pela iniciativa, pois envelhecer é um privilégio.Cada vez mais necessitamos compreender o processo de envelhecimento,nosso, do outro, e profissionalmente. Portanto, esse trabalho é de extrema relevância para troca de experiências. Piedade.
Dr.Márcio e equipe parabéns pelo sucesso do portal,todos nós temos que comemorar o resultado deste belo trabalho tão relevante à sociedade.
Maria Goretti
Dr. Márcio e equipe, parabéns pelo site. Da minha parte, muito me honra poder paricipar do “cuidar de idosos”. Merecidas comemorações! Muito obrigado pela oportunidade. Vamos em frente, que o trabalho não pode parar. PItico
Olá Márcio…
Ficamos muito satisfeitos com o sucesso obtido atravéz do portal Cuidar de Idosos e do trabalho de toda a equipe, que cada vez mais empenhada, traz mais informações aos nossos internautas.
Meus sinceros agradecimentos a toda a equipe do Cuidar de Idosos.
Parabéns Márcio!
Mais do que ninguém você merece comemorar esta marca! Você tem feito um trabalho espetacular aqui no Cuidar de Idosos e esse número de 10 mil visitas só comprova a competência e a sensibilidade de vocês para lidar com assuntos que dizem respeito essa camada da população que só faz crescer.
Um grande abraço,
Rodrigo