Cadastre-se no site

Primeira página

Seções

Profissões

Doenças

Condições

Cursos

Dicas

Vídeos

Redes Sociais

Cuidar de Idosos

Sobre a matrícula



Como faço minha matrícula?

Após escolher o curso que você quer fazer, é necessário clicar no botão Efetuar matrícula. Você será redirecionado para o site do Pagseguro onde será concluída sua matrícula/compra.


Passo a passo do Pagseguro

  1. Ao clicar em comprar o curso, você será redirecionado para a página do Pagseguro (sistema de pagamento seguro).
  2. Informe o CEP de sua residência e clique em OK
  3. Preencha seu nome completo, endereço, endereço de e-mail, telefone e clique em CONTINUAR
  4. Escolha a forma de pagamento: 
    • Cartão de crédito
    • Débito online/TEF  (transferência eletrônica de fundos) ou
    • Boleto bancário
  5. Você receberá um e-mail de confirmação do Pagseguro.
  6. Se a sua escolha for boleto bancário, automaticamente será gerado o boleto em seu nome. Imprima-o e pague o boleto em qualquer banco, casas lotéricas ou caixas eletrônicos.
  7. Pronto! Rapidamente receberemos a informação do seu pagamento e enviaremos para o seu e-mail todas as informações necessárias para começar o curso.


Depois de efetuar matrícula em quanto tempo posso começar o curso?

É possível começar o curso assim que o pagamento for confirmado. Pagamentos em boleto são confirmados em no máximo 02 dias úteis, cartão de crédito em 1 dia útil e débito online/TEF a confirmação é feita no mesmo dia.


Como proceder em caso de dúvidas e/ou problemas com o processo de matrícula?

Basta entrar em contato pelo e-mail:  contato@cuidadeidosos.com.br

Perguntas Frequentes



Qual é o público alvo dos cursos?

Profissionais e estudantes da área de saúde, em qualquer área de atuação, Cuidadores de Idosos e demais interessados no temas dos cursos oferecidos.


Quais as vantagens dos cursos?

Ao fazer algum dos cursos Cuidar de Idosos, você tem uma grande flexibilidade de horário, pois é possível estudar quando e onde você achar melhor - no horário de almoço do serviço, no intervalo da faculdade, em casa, onde você preferir. Você faz seu ritmo de estudo, podendo acabar o curso no tempo que quiser, de acordo com sua velocidade de aprendizagem. A qualquer momento você pode enviar suas dúvidas e comentários para o professor do curso.


Quais os requisitos necessários em meu computador para ter acesso aos cursos?

Para acessar os cursos, é necessário apenas um computador com acesso a internet e o programa Acrobat Reader instalado no computador.

Clique aqui para baixar o programa. É gratuito!


Existem requisitos para os alunos interessados em fazer o curso?

Não. O curso é didático e voltado tanto para profissionais quanto aos leigos.


Existem avaliações ou provas nos cursos?

Sim. As avaliações são feitas sempre no final do curso via e-mail. Concluida a avaliação, você deve solicitar o certificado via e-mail  ao professor do curso.


Existe um professor online para responder minhas dúvidas?

Como não existe horário para fazer o curso, as dúvidas deverão ser encaminhadas para o professor por e-mail, que responde mais rápido possível.


Existe algum certificado de conclusão no final do curso?

Sim. O curso é certificado pelo Cuidar de Idosos e pela Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz-MG). Todos os cursos possuem carga horária de 30 horas. Após efetuar a matrícula você receberá via e-mail todas as instruções para solicitar seu certificado.


Qual o prazo para terminar meu curso?

O prazo é de 90 dias a partir da data de matrícula.

Curso de Cuidador de Idosos – Módulo Básico

Descrição


Ministrado por Márcio Borges.
Público-alvo: O curso é uma oportunidade para os Cuidadores de Idosos se capacitarem teoricamente e adquirir conhecimentos básicos sobre gerontologia (ciência que estuda o envelhecimento humano).
Conteúdo do curso: Aborda o envelhecimento no Brasil, o Estatuto do Idoso, a profissão de Cuidador de Idosos, os direitos trabalhistas do Cuidador de Idosos, os grandes problemas na saúde dos idosos, a comunicação com o idoso e sua família, as rotinas no trabalho com o idoso dependente e o cuidado que o Cuidador deve ter consigo mesmo.
 
R$ 79,00

Investimento: -------------------------------

 

Clique na figura abaixo para ver em tela cheia  


 
 

186 comentários em “Curso de Cuidador de Idosos – Módulo Básico”

  1. angela aparecida dos santos pereira disse:

    olá boa tarde, estou disponível trabalhar de cuidadora de idosos em residências,e nos finas de semana de acompanhante em hospitais.já trabalhei há domicílio,cuidei de um casal de idosos,ela com alzheimer,ele com esquisofrenia.estou disponível nos horaríos
    diurno,noturno.
    meu contato:984842189-980436380.
    desde já agradeço.

  2. marcia braga canedo dos santos disse:

    Eu já fiz o curso de cuidadora a sete anos e já trabalhei com paciente de alzaimer,estou precisando trabalhar a ultima paciente que eu cuidei foi em dezembro de 2011 meu numero de telefone é 68776400-da claro ou 71005942 da vivo ou 34723548 ou 37545631 da minha mãe obrigado.

  3. maria josefa dos santos vicente disse:

    gostaria de saber o valor do curso e o tempo de duração

  4. oi sou a geruzia cuido de uma senhora acamada a quatro anos erm minha residencia, ja cuidei de outra anteriormente,que faleceu,procuro mais uma idosa para cuidar,tenho curso de cuidador.meu telefone de contato:014 9627-6180

  5. marisadacosta disse:

    sou cuidadora de idosos tenho cursoscertificado de cuidadora e

  6. Pedro Hermann disse:

    Boa noite!

    Urgente! Estou a procura de uma acompanhante para minha avó na cidade de Petrópolis, RJ. Requisitos: disponibilidade para os finais de semana, ter experiências prévias e referências positivas.
    Entrar em contato pelo email: pedrothermann@hotmail.com

    Obrigado!

  7. Claudia Gaspar disse:

    Após ler todos os anúncios verifiquei a grande dificuldade dos anunciantes e prestadores de serviços em escrever o texto em Português. Os erros são muitos, mostrando as graves falhas no ensino do idioma no Brasil. Proponho-me a ajudar quem precisar preparar um anúncio profissional. Contatar Claudia no e-mail itaimcity@gmail.com. O Dr. Marcio poderia permitir que os anúncios postados pudessem ser revisados. Sou professora aposentada.

  8. ola gostaria de trabalhar como cuidadora de idoso estou cursando este curso tenho 38 anos moro no rj ja trabalhei cuidando de pessoa idosa a 1 ano meu contato 33097487. obrigada

  9. Natacha Calixto disse:

    Este curso é em Niteroi ? em que lugar ?

  10. Fernanda Araujo disse:

    Moro em Recife/PE,minha mãe tem 83 anos e tem demência vascular,estamos com duas cuidadoras,que se revezam 48/48,como tudo é muito novo para nós,estamos sem saber qual o valor de salário para essa carga horária e como regularizamos para assinar a carteira e o contrato? Dese já agradeço as informações. Atenciosamente,Fernanda araujo

  11. Valéria disse:

    Ola ja sou cuidadora de idoso cuido de uma senhora e estou a procura de finais de semana se houver enteresses me nextel é 1179135363 obg desde ja

  12. maria desterro disse:

    sou cuidadora de idosos tenho boas referencias mas infelismente estou desempregada telefones:21 9966-4090 riode janeiro obrigada pela atençao !!
    deus abençoe

  13. Necessito de cuidadora para idoso em Porto Alegre. Idade de 85 anos com relativa independência e dificuldade visual. Semana de segunda a sexta com carteira assinada. Interessadas ligar para: 9322 0460.

  14. edneia disse:

    a partir de 20/03/2013 estou liberada para acompanhar idosos trabalhei 7 anos no programa da prefeitura tenho bastante experiência.
    contatos no fone 96894-8457

  15. Simone Dultra disse:

    Sou cudadora tenho exp, ref e curso de cuidador. Ofereço-me para cuidar de pessoas idosas, enfermas e acamadas como mensalista, folguista ou free lancer em residência ou hospital, horário e salário à combinar, moro em São Paulo e tenho acesso fácil as zonas Norte e Leste. Meus contatos são 11-2885-3780/ 11-98868-8845(claro)/11-98628-1531(tim)

  16. Heloisa Marico Makino disse:

    Sou nissei, e trabalhei quase 20 anos nesta area:cuidadora de idosos no exterior .Tenho o certificado. Ja trabalhei 12 anos em Asilo Hospital e o resto em residencias.Li a lista do que se vai estudar no curso de voces e’ um pouco diferente do exterior.Mas nao foge do foco mais importante que e’ o idoso.Nas maioria das vezes o mesmo nao aceita a sua condicao de nao produtor, de ser incapaz.Ai entra a cuidadora de idosos p/amenizar e conforta-lo e nao e’ facil ha a nescessidade de muita psicologia.Os acamados que quase nao sai da cama ha a nescessidade de cuidados especiais p/ nao deixar criar feridas nas altura dos quadris , no inicio da coluna.
    Heloisa Makino sou de Jales Est de SP

  17. HENRIQUE SOUZA SILVA disse:

    SOU CUIDADOR E PRETENDO ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO NA AREA. É COMO SE DIZ: – CONHECIMENTO ADQUIRIDO NUNCA SUBTRAIDO.

  18. Heliasbe disse:

    Pessoal só para lembrar quando se referir a uma pessoa idosa, nunca fale velhinho, se fala idoso. A maneira educada e correta de se referir a pessoa idoso.Obrigada

  19. rosane disse:

    boa Tarde,meu nome e Rosane venho nesta pagina a oferecer-me como acompanhante e para cuidar de idoso ,em minha casa ,moro em um sitio no quinto território em Alfredo chaves no e.s um local super tranqüilo ,não tenho crianças e só meu marido e eu.aqui tem bastante lugar para caminhar, o ar e fresco e muito verde com pequenos animais .pato, galinha, ganso,aqui e como um paraíso,eu não tenho curso especifico de cuidar de pessoas idosa,só fiz a muito tempo, um curso na suíça como ajudante de enfermagem e pratiquei em uma casa para idosos na cidade de weifelden. o curso que fiz foi pela cruz vermelha na suíça. e outra experiência foi quando cuidei dos meus sogros período de 15 anos,caso você precise que cuide de seus entes queridos com carinho, entre em contato ou venha conferir .veja bem não faço parte de nem uma instituição,e particular,endereçados entre em contato rosane.christen@gmx.ch

  20. Regina disse:

    Sou estudante do 4ºano de fisioterapia e estou procurando trabalho de cuidadora ou acompanhante de idoso para ajudar custear a faculdade. Pode ser por períodos temporários. Temos aulas teóricas e práticas de Geriatria no curso. Moro em Taubaté/Tremembé-SP, tenho referências pessoais. Telefone para contato 12 8225-6957.

  21. Olá ! estou a procura de emprego de cuidadra, tenho experiÊcia de mais de 4 anos procuro em Poa Rs gostaria que tivesse tel. obrigado

  22. Amanda disse:

    Boa Tarde .

    Estou a procura de uma cuidadora de idoso para uma senhora de 85 anos. Rio de Janeiro- RJ – Madureira.

    Favor entrar em contato pelo email acima.
    Desde já agradeço.

  23. Rosemary disse:

    Boa noite sou cuidadora de idosos tem experIência,tenho curso de auxiliar de enfermagem, mora em mogi dass cruzes – São Paaulo estou a procura de uma vaga a noite depois das 20 horas , aceito trabalhar como acompanhante em hospitais a noite, cuido de uma senhora com 88 no periodo das 15:30 as 19 horas ela teve fratura de fermor anda com auxilio de andador,já cuidei idosos acamados , se estiver paciente na cidade em juiz de fora pode entrar em contato pois estou querendo me mudar

  24. ola já fiz o curso de cuidadora de idosos mais não terminei parei jã no ultimo més não peguei o certificado cuidei de uma senhora por mais de trés anos gostaria de fase o curso como devo entra em contato e quero saber o tempo de duração do curso e e quento paga e a forma do pagamento aguardo resposta obrigada

    16 1 2013

  25. Luzia Helena disse:

    Estou á procura de cuidadora para minha mãe em Campinas, idosa de 82 anos, portadora de Alzheimer. Contato imediato 19-9390-0789 ou 7814-5190.

  26. fatima maria fraga da silva disse:

    estou terminando o curso de tecnico de enfermagem,me formando este mes de janeiro,gostaria muito de iniciar a minha profissao como cuidadora de idoso,possuo o curso de flebotomia (punçao venosa periferica)moro em RECIFE – PERNAMBUCO se alguem precisar de uma enfermeira e cuidadora e só entrar em contato (81)88757335 OU (81)96705850 TENHO EXPERIENCIA DEVIDO OS ESTAGIOS.MAIS POSSO CUIDAR COM AMOR DOS MEUS PACIENTES.ATENCIOSAMENTE FATIMA.

  27. Rosabel disse:

    Olá,estou me formando Téc Enfermagem e trabalho como cuidadora de idoso. Interessados podem enviar mensagem. Tenho 43 anos,disponibilidade para trabalho “diurno”, pois a noite faço estágio.

  28. Estela disse:

    Olá,

    Sou de Campinas e estou precisando de uma cuidadora para o período noturno e uma para o diurno. Agradeço quem possa indicar pois é uma situação urgente.
    Estela (19) 97407970 ou
    Deolinda (19) 32423116

  29. Eleni disse:

    Olá, fiquei interessada no curso, mas tenho so quarta série, 49 anos, tenho possibilidade de fazer??
    Qual valor?? Obrigada.

  30. Renato Gomes disse:

    Faço curso de Tecnico em Enfermagem e já possuo o de Cuidador de Idosos. Moro no Rj e já trabalho na área, cuido de uma senhora de 80 anos, a qual possui dificuldade de locomoção e demência.Realizo todas as rotinas como alimentação, passeios e higiene pessoal. Tenho comprometimento com o meu trabalho, paciencia e demais qualidades exigentes para a função. Estou disponível para plantões diurnos e noturnos em hospitais,clínicas, casa de repouso ou residência, preferencia para finais de semana. No momento tenho disponibilidade para viagens. Valores a combinar. (21) 8565-8724 / (21) 3908-0999 (res). Desde já grato pela oportunidade. Att. Renato Gomes

  31. GRAZIELE disse:

    BOA NOITE!

    ME CHAMO GRAZIELE, MORO EM CAMPINAS, SOU FORMADA COMO TÉCNICA DE ENFERMAGEM E ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA NA FACULDADE UNIP DE CAMPINAS. TENHO INTERESSE EM TRABALHAR COMO CUIDADORA DE IDOSA(O) QUEM TIVER INTERESSE FAVOR ENTRAR EM CONTATO (19) 92201805. GRATA!

  32. renata santana dsa silva disse:

    ola meu nome e renata estou cursando tecnico de enfermagem,e procuro trabalhar como cuidadora de idoso ja tenho o curso por isso estou apta a ess ramo.dentro do rio de janeiro quem queira contratar esse meu serviço e so me ligar (21)7751-2820 ou (21)3123-8824

  33. Margot disse:

    Boa Noite!
    Gostaria de encontrar emprego para semana diurno ou noturno
    ou folguista pois tenho experiencia e carta de referencia,trabalho
    como cuidador de idoso a 8 anos, sendo que estou trabalhando os finais de
    semana meu celular 011-99468-4549 obrigado

  34. Tiemy disse:

    Olá!
    Meu nome é Tiemy, tenho 20 anos e gostaria de começar minha experiência como acompanhante de pessoas idosas.

    Estarei disponível a partir de novembro às sextas à noite e sábados.
    Moro em São Luís- MA
    *Interessados por favor entrem em contato pelo meu email: tiemynishi_k@hotmail.com

  35. katiene Caniçali Mendes disse:

    Bom Dia,
    Moro em portugal e a mais ou menos ano e meio fiz uma formação de agente em geriatria(cuidador de idosos) que teve duração de um ano e quatro meses.
    Nesta formação estudamos os seguintes tópicos:
    _ Velhice- ciclo vital e aspectos sociais;
    _ Quadro da Psicologia evolutiva;
    _ Saúde da pessoa idosa – Cuidados básicos;
    Deontologia e ética profissional:
    Animação conceitos principios e técnicas;
    Animação no domicílio e em instituições;
    Psicologia da velhice;
    Saúde da pessoa idosa – prevenção de problemas;
    Higiene da pessoas idosa no domicilio;
    Prevenção e primeiros socorros – geriatria;
    Nutrição de dietética no domicilio:
    Saúde – Necessidades individuais em contexto institucional;
    Higiene da pessoa idosa em lares e centros de dia;
    Animação em lares e centro de dia;
    Patologia e efeitos psicossociais decorrente da hospitalização da pessoa idosa;
    Saude mental na 3º idade;
    Animação em instituições de saude ;
    Animação da pessoa idosa com doença mental.
    Desde o témino do curso que trabalho em um lar de idosos e gostaria de adiquirir mais conhecimentos na area da patologia Parkinson e alzheimer.
    Esse curso seria útil para mim.
    cumprimentos
    Katiene Mendes

  36. Heloisa Maria Lemos Povoleri disse:

    Fiz o curso a distância na ABRAZ e com o manual de cuidadores de idosos fornecido pelo Ministério da Saúde, consegui cuidar da minha mãe desde 2009 quando ela começou com a doença. Aqui na cidade tem reuniões mensais dos cuidadores para troca de informações e procuro me manter atualizada sempre para cuidar cada vez melhor dela que já está com 81 anos e ainda me conhece e espero em Deus que continue assim. Trabalho muito a memória dela com jogos, palavras cruzadas, encontro na Paróquia que ela sempre frequentou semanalmente, enfim tudo que posso fazer para que ela tenha qualidade de vida.

  37. neuza maria da silva disse:

    foi muito bom esse tema de cuidador de idoso , pois pretendo faze-lo,pois eu ja tenho uma carta esperiencia com idoso e outros pois trabalhei e trabalho agora em casa de cuidadora familiar, com esperiencia e area hospitalar a alguns anos. obrigado

  38. Renato Gomes disse:

    Atualmente faço curso Técnico em Enfermagem e Cuidador de Idosos. Não possuo muita experiência na área (no momento estou cuidando de uma idosa de 80 anos-faço administração oral dos remédios prescritos pela médica, realizo toda higiene da paciente, cuido de sua alimentação, já que a mesma é hipertensa/diabética etc. Sou calmo, tenho facilidade de aprender, comprometido com minhas funções e demais rotinas inerentes ao cargo. Tenho 38 anos, moro no Rio de Janeiro, disponibilidade para trabalho em escalas, finais de semana, folguista e viagens. Busco uma oportunidade para aprimorar a cada dia meus conhecimentos. Tenho nível superior incompleto em Biologia. Contatos: (21) 8565-8724 – 8394-6832 ou email: rbiologia@gmail.com

  39. VERÔNICA disse:

    procuro para folguista cuidado de idoso,aqui Recife pois já trabalhei tenho experiência na aréa só não tenho o curso caso queiram me contratar ligue: 86398977

  40. Maria de Lourdes Baginha disse:

    Parece-me uma excelente iniciativa mas não posso deixar de lamentar que continuem a usar linguagem discriminatória, não inclusiva, em relação ao género, utilizando o masculino universal o que já não é admissível. Não se trata de “cuidador de idoso” mas sim de cuidador/a de pessoas idosas.
    As palavras têm importância e revelam e moldam o pensamento. É principalmente pela palavra que desde o nascimento, fazemos a nossa socialização e é mais que tempo de não transmitir o padrão de uma sociedade patriarcal, universalizando o género masculino.
    Obrigada pela eventual correcção.

  41. Thiago Souza disse:

    Sou enfermeiro, cuidador de idoso, especialista em urgencia e emergencia, regial Sao Paulo-SP Contato 11-9619-23687.

  42. eliane disse:

    olá ,eu ja trabalho como cuidadora de idoso, mais gostaria d fazer o curso e gostaria d saber o tempo de duração . desde ja agradeço …

  43. CINTIA disse:

    94088215 cuido de idosos rj

  44. lucia mesquita disse:

    sou cuidadora de idoso , tenho cuso, mas ñ sou enfermeira e ainda tenho duvida da garga horaria de cuidadora e salario , e se poço cobrar por dia e quanto devo cobrar ,eu trabalho de sete da manha ate as 19hs . aquardo sua resposta muito obrigado

  45. Deni disse:

    Qual o valor mensal do curso e quanto tempo dura?
    Aguardo retorno!
    Denise Soares

  46. simone monique disse:

    sou cuidadora cuido de senhor que teve avc mais não tenho curso gostaria de saber mais sobre este curso mais gostaria de saber se devo ter um curso e se é util e quanto custa um curso

  47. Cara Solange,
    O curso de nosso portal Cuidar de Idosos é totalmente feito pela internet, no seu tempo livre, estudando todos os tópicos a respeito de como cuidar melhor de idosos dependentes. No final de todas as aulas, você responderá uma avaliação e terá direito a um certificado emitido pelo portal e reconhecido em todo o Brasil.
    Abraços e boa sorte!

  48. solange Souza disse:

    Olá! Sou cuidadora já há alguns anos mas não tenho curso.Tudo que sei aprendi na pratica, no dia-a-dia. Gostaria muito de fazer o curso, como devo proceder? Moro no RJ e não tenho disponibilidade, no momento, de frequentar um curso presencial.
    Grata,
    SOLANGE

  49. ELISABETE disse:

    Boa noite, meu nome é.
    Elisabete, tenho 43 anos já trabalhei com
    idosos mas ñ foi de carteira assinada mas tenho referencia
    se for preciso. meu cel: (21) 77440795

  50. Edna disse:

    Oi, gostaria de saber quanto tempo dura esse Curso de Cuidador de Idosos – Módulo Básico, e vocês não tem nenhum número de contato não?! Pois gostaria de me comunicar com vocês atravez do tel, para tirar algumas duvidas!!

  51. jane ferreira borges da silva disse:

    gostaria de saber qual a carga horaria de um cuidadoe de idoso

  52. elisa rocha disse:

    meu nome é elisa procuro emprego de cuidara no rio tenho otimas referencia.. meu tel é 21 85325310 ou 73885517 obrigada..

  53. SUELI disse:

    ADOREI ESSE SITE PARABENS !!!!!!

  54. Eliane felix pinto disse:

    OLA MEU NOME E ELIANE TENHO 30 ANOS JA TRABALHO COMO CUIDADORA DE IDOSOS 12 POR 36 QUERO UM PLANTAO NOS MEUS DIAS DE FOLGA.VOU FICAR AGUARDANDO.SOU DE CAMPINAS QUERO UM EMPREGO NA REGIAO OBRIGADO

  55. LISA ASATO disse:

    Boa tarde, gostaria de saber o tel/email de contato de Fátima, comentário publicado no dia 25/04/2012, pois estou procurando uma cuidadora para a cidade de Paraguacu Paulista, que fica perto de Assis. Obrigada!(11)3783-1170

  56. LISA ASATO disse:

    Boa tarde, estou a procura de uma cuidadora/acompanhante para trabalhar e morar na cidade de Paraguacu Paulista, fica perto da cidade de Assis-SP. Seria para cuidar da minha sogra 78 anos, independente, com perfeita saúde, somente com lapsos de memórias, trabalharia mais como acompanhante.Preferencia por nissei.Tel./contato (11)3783-1170.

  57. Helio disse:

    Preciso de 2 cuidadores de idosos para senhora de 87 anos em Campinas São Paulo. Um para periodo noturno e outro diurno, de preferencia com curso de auxiliar de enfermagem e de cuidador.
    fone: 19 97771267

  58. nelia mirian souza rocha disse:

    sou tec de emfermagem , tenho 43 anos , simpatica adoro cuidas de idosos , me identifico e espotu precisando muito desse trabalho, sou solteira posso dirmir no trabalhao ate viajar conto c sua compreensao e aguardo noticias. meu cel é 73 9142 0701

  59. Paula disse:

    OLA MEU NOME E PAULA AMARAL PROFERIS SOU SOLTEIRA TENHO 30 ANOS NAO TENHO FILHOS NEM VICIOS SOU DE LONDRINA PR ESTOU PROCURANDO EMPREGO DE BABA URGENTE PODE SER PARA DORMIR EM OUTRAS CIDADES TENHO CARTEIRA ASSINADA COMO BABA SALARIO A COMBINAR O NUMERO DO MEU CELULAR E 4399002579(tim)

  60. fatima disse:

    gostaria de saber sobre o curso cuidador de idosos,ja trab cuidando de idoso a 5anos gostaria de receber proposta de cuidar de idoso na região de assis

  61. Silvia Grillo disse:

    Olá!
    Gostaria de ter indicações, orientações de como buscar um cuidador para uma idosa com síndrome de down que mora em bragança paulista, interior de SP – região de Campinas.
    Obrigada
    Silvia

  62. Helena Ferreira disse:

    Olá boa noite, vivo em Portugal e gostaria de saber como posso adquirir a Agenda Permanente Cuidar de Idosos?
    Aguardo resposta

  63. celia disse:

    Boa tarde ]
    Sou de campinas e minha mãe vem ficar comigo 25 dias
    sabe se tem uma pessoa que possa me ajudar
    meu tel e 19 23551734
    peço referencia
    obrigada o periodo e de 12 de abril a 05 de maio 2012
    atenciosamente
    celia

  64. VANDERLÉIA disse:

    OI SOU DE PORTO ALEGRE, É GOSTARIA DE SABER OS DIAS DO CURSO É SE TEM SEDE EM PORTO ALEGRE O CERTIFICADO É VALIDO EM TODOS O TERRITÓRIO NACIONAL? COMO ESTUDAR ONLINE ? TEM CURSO PRESENCIAL?

  65. Nunalva Pires disse:

    Gostaria muito de mais informação sobre o curso, já trabalho com idoso uns 2 anos. Esse curso é certificado?

    No aguardo de mais informações

    Sds.

    Nunalva.

  66. patricia G. N. disse:

    Sou tecnica e Cuidadora moro no RJ se quizerem contatar meu tel è 87061277 disponibilidade noite.

  67. priscila disse:

    gostaria de saber mais sobre o curso no meu email me enterecei e gostari de fazer obrigado.

  68. cesar disse:

    como e onde fazer o curso ?
    fico no aguardo !

  69. madalena da silva novais disse:

    gostaria de fazer o curço para eu cuidar de meu pai quando me aposentar.ou trabalhar com idoso.

  70. Rute disse:

    Ola,gostaria de informacao sobre curso de cuidador de idoso pois tenho interesse.Trabalhei 7 meses em um hospital de idoso no Japao.cuidando da higienie pessoal,alimentando qdo necessario , acompanhando no que era possivel e conversando e me identifiquei muito,sou formada em artes ,trabalhei no Brasil por 17 anos na area da educacao.
    Aguardo ,sem mais
    Obrigada.

  71. Suely disse:

    gostaria de informaççoes?

    Tenho interesse em fazer este curso para cuidar dos idosos.
    1 – O Curso é Online?
    2 – Vcs irão dar as instruções como iniciar o curso?
    3 – O valor do curso é unico?
    4 – Quanto a duração do curso?
    5 – O Certificado deste curso é reconhecido pelo MEC?
    avançado?
    Agradeço antecipadamente,
    Abraços
    (11)70976577
    Suely

  72. Cooperativa Cuidar disse:

    Boa tarde
    Prezados Srs.

    Somos uma cooperativa de Cuidadores, e gostariamos de saber se há possibilidade de divulga-la para os alunos que ainda estão em formação técnica ( Aux e técnicos de enfermagem) para que os mesmo tenham uma oportunidade de trabalho até que se conclua o curso.

    Desde ja agradeço a atenção;

    Att.;
    Valdete
    CUIDAR SP – 3106-4308 / 3101-8976

  73. Silvana disse:

    Saudações,

    Estou muito interessada em fazer o curso de cuidador de idosos, módulo básico. Verifiquei as informações e material disponíveis no site e me convenci da idoneidade e do prestígio do curso.
    Mas há um problema. Eu pretendia fazer a matrícula online e, antes disso, verifiquei dados sobre a empresa PagSeguro. Havia reclamações graves sobre o atendimento e problemas com pagamentos. Ainda assim, mantenho meu interesse no curso. No entanto, eu poderia fazer o pagamento de outra maneira? Estou disposta a pagar à vista e pessoalmente e por boleto bancário.

    Desde já, agradeço a atenção,

    Silvana.

  74. Cara Iris,
    Mandamos um e-mail (conforme cópia abaixo), no dia 16 de janeiro de 2012, com todas as informações para começar seu curso, tão logo o sistema pagseguro liberou sua compra. . Veja em sua caixa de entrada do hotmail ou em sua caixa de SPAM.
    Qualquer dúvida, mande-nos um e-mail novamente.
    Att,
    Maria Cecília.
    atendimento@cuidardeidosos.com.br

  75. iris machado santos disse:

    comprei o cusro de pisicologia do idoso não tive resposta não sei como assesar no saite faz 16 dias por favor entra em contato comigo fone 11 65130678 ou yris.mendes@hotmail.com

  76. iris machado santos disse:

    gostaria de trabalhar como cuidadora tenho 7 anos de ex não tenho curso mais muita exp…com o idoso moro em são paulo fone 11-65130678

  77. Maria do Socorro disse:

    Oi, meu nome é Maria do socorro, estou desempregada e gostaria de trabalhar como cuidadora de idoso, não tenho curso, porém tenho experiencia na área.
    Tenho disponibilidade de horário
    Ligar para : 021 8752-2454 ou 021 3752-9801.

  78. IRANI ALVES disse:

    Bem eu não tenho nenhum curso na saude, mas tenho vontade de fazer pois tenho bastante deserlimento e já trabalho com pessoas mais velhas, como secretária e motorista, minha patroa tem 78 anos mas é lucida e eu sou bem tranquila, e sou muito trabalhadeira não escolho o que vou fazer tem qu fazer eu fasso. e aonde eu trabalho tem uma filha que é especial eu carego para consultas e etc.. gostaria de saber onde é como é o curso.

  79. susana disse:

    ola,sou enfermeira formada com pós incompleto. Gostaria de um emprego como cuidadora já q esta area é do interesse. Não tenho exprerencia pq trabalhei 8 anos com inspetora de alunos.Mas agora quero atuar na minha area.Tenho disposição de horario e posso dormi no emprego. Meu cel 11 9245 9154 0u meu email s-raquel@bol.com.br posso acompanhar em internação tb, desde já agradeço atenção

  80. aline moraes disse:

    óla sou auxiliar e tecnica de enfermagem com experiencia como cuidadora ja trabalhei em hospital esperiencia em UTI tenho curso de primeiros socórros, tenho 21 anos minha paixão é cuidar de idósos sou muito paciente não tenho proplemas em dormi no local
    por ter apenas 21 anos as vesez as pessoas não tem muita confiança ,bom pesso que me conheçam antes de tirar qualquel conclusão pois levo muityo a sério minha profissão pois pra mim o cuidar não é apenas uma ciencia mas sim um dom.
    moro em mauá-São Paulo.cursando faculdade pós graduação em UTI mas não tenho proplemas em mudanças de horarios.
    tenho uma equipe de enfermagem montada para mais de um paciente ou horarios alternados.falo o portugues fluente e curso de libras.não tenho vicios, procuro emprego na região.deixo meu cel para contato (11)61275364. Obrigada …

  81. Dilva Milanez disse:

    Aceito sugestões do autor e frequentadores deste site:

    Estou iniciando um trabalho (voluntário) junto a um Lar Idosos iniciante, com 13 pessoas.Meu objetivo seria básicamente de melhorar o dia=a=dia dos mesmos, através de bater papo, provocar momentos de descontração,de riso em cada um deles. Sou professora aposentada (acostumada a lidar com cças e adolescentes, c mtas dinâmicas de grupo, de atividades neste sentido mas, sem prática com idosos). Qual bibliografia, artigos, me dariam maior suporte, orientações neste sentido?(Sou pedagoga pósgraduada)

  82. Luiz Alberto disse:

    ESTOU PRECISANDO DE UMA CUIDADORA DE IDOSA.NÃO PRECISA TER CURSO TÉCNICO.LOCAL, RECREIO/RIO DE JANEIRO. BOM SALÁRIO + PASSAGENS E LANCHE.SR LUIZ – 9984-2657

  83. Zoraide Silveira disse:

    Sou psicopedagoga, concluindo curso pela Real Grandeza (Furnas) Cuidador Social, gostaria de acompanhar idosos.
    Estou retirando CNH ,para facilitar o trabalho.
    Att,
    Zoraide

  84. Ana, parabéns pelo seu interesse. Porém, procure o COREN de seu estado (SP) e veja se o profissional de enfermagem pode fazer o que você pretende. Ouvi dizer que uma portaria de 1999 veda o enfermeiro de participar ou administrar cursos para cuidadores de idosos.

  85. Ana disse:

    Prezado Dr,
    sou enfermeira e acupunturista, e faço trabalho voluntario em um asilo em SP. Tenho intenção em abrir uma escola para formar cuidadores de idosos, levando em consideração leis, patologias e métodos de cuidados (lembrando que não pretendo formar auxiliares ou técnicos, mas sim, cuidadores). Como e onde começar? Grata

  86. Realmente, quem trabalha função de cuidador de idosos domiciliar tem as mesmas prerrogativas do trabalhador doméstico e como tal, deverá ter a carteira assinada como cuidador de idosos (função) e com os mesmos direitos e devers do empregado doméstico.

  87. Luciana disse:

    Dr Marcio Broges,

    Pesquisei em todo o site e não consegui encontrar resposta concreta sobre como assinar a carteira do técnico de enfermagem que irá prestar serviços como cuidador de idosos em âmbito residencial, já que minha mã~e não necessita de cuidados mais especializados, quebrou o fêmur e ainda não está reabilitada para andar. Os cuidados são básicos, como trocar fraldas,, banho no leito e remédios via oral simples. Não apresenta nenhuma outra doença e tem 78 anos. Assino como cuidador de idosos ou técnico de enfermagem? Caso seja a segunda opção ( técnico de enfermagem) será direito obrigatório do empregador pagar FGTS, PIS, Horas Extras??? Pelo que entendi na cartilha do Ministério do Trabalho
    quem presta serviços domiciliar é considerado Trabalhador doméstico e tem todos os direitos que são assegurados ao Empregado doméstico(vide pg 8 da cartilha).
    Por Favor estou aflita pois não consigo resposta,

    Abraços

  88. boa tarde, meu nome é Rosane, fiz o curso de cuidadora de idosos em 2006, gostaria de trabalhar na área e adquirir mais experiencias. trabalho como auxiliar de serviços gerais, caso tenha essa oportunidade, eu largo esse serviço para desenvolver como cuidadora. os intereçados ligue para DDD 21 81648247 e 41140677 disponibilidades de horários

  89. Stella Medici disse:

    Sou cuidadora com grande esperiência com idosos, ofereço meus préstimos em Petrópolis-RJ.Tenho referências.
    Com disponibilidade de horários para plantões,consultas,exames,
    viages.
    Contato: (24) 98186566.

  90. já trabalhei como cuidadora de idosos , tenho experiência mas nâo tenho curso .se quiserem me contratar o meu numero é 031 97786109 ou 97498621. amo essa profissâo ,vou começar fazer o curso. preciso trabalhar me liga moro em nova lima minas gerais.

  91. leila santana disse:

    adorod coraçao este site.sou aux.enfermagem e cuidadora

  92. Larissa Borges disse:

    Qual o salário de um técnico de enfermagem que trabalha como cuidador de pessoas na região de Cuiabá-MT. Sala´rio para ser registrado na carteira de trabalho.

    Obrigada

  93. José disse:

    Olá!
    Gostaria de fazer o Curso de Cuidador de Idosos,sou do sexo masculino,51 anos,tenho curso superior incompleto.
    Eu quero saber se ao concluir o Curso terei chances de trabalhar como cuidador de idosos?
    Gostaria muito de trabalhar como cuidador.
    Grato pela sua atenção.

  94. guiomar disse:

    Olá sou cuidadora mas não tenho o curso ainda!
    Mas tenho grande experiencia com pacientes , terminal e outros.
    experiencia de sinco anos na areá, excelente referencias.
    estou procurando para cobrir folgas e tbm nas festas de final de ano
    moro em praia grande baixada santista.
    E-MAIL: larivalentimpereira@ymail.com
    Fone: (13}97955152- oi88138014 tim 81287375 R:348144336

  95. SHEILA SANTOS disse:

    Por favor moro na Vila Livieiro (perto da divisa com São Bernardo no abc) perto de São João Climaco, São Paulo e vou precisar de uma pessoa para cuidar da minha irmá de 41 anos, ela caiu e quebrou o femur e irá operar esta semana, então quando ela sair de lá vou precisar de alguém que cuide dela por um ou dois meses, como ela tem distrofia muscular a recuperação será mais lenta, a ntes de cair ela tomova banho sozinha, enfim fazia tudo dentro de casa sozinha e agora no começa irá usar fralda até poder levantar sozinha, tomar banho na cama enfim alguém que faça isso.Meu celular é 11-7441-0081

  96. Andrea disse:

    Ola trabalhei de auxiliar de enfermagem, cuidadora no exterior, procuro trabalho na regiao de Londrina tenho 26 anos.

  97. rosangela ramos da silva disse:

    eu coloquei website porque eu nao sei o que significa .mas eu gostei do quadro do que vi e me interecei muito bacana cuida de idozo mesmo porque todos nos ppretendemos chegar la,ne?mas eu gostaria mais tambem eu estol fazemdo ainda 2ano do emcino medio naô cei se posso me escrever mas emuito bom ssaber que existi esses cursso para idozos eu gstei.

  98. veronica disse:

    Amei o curso,material excelente,Mais nao recebie meu certificado.

  99. Boa noite gostaria de sabera carga horario de um cuidador de idoso ,salário e quais os direitos, sou cuidadora a varios anos tenho experiencia desde já agradeço muito.

  100. Andrea disse:

    Bom dia!
    preciso com urgencia de uma pessoa para periodo integral para cuidar da minha sogra que esta com começo de alhzeimer.
    moro em Jundiai,e daria folgas aos fins de semana.
    Minha sogra faz tudo sozinha,banho,porem não pode ficar mais sozinha.por causa do esquecimento.
    por favor poderiam me envial numeros de telefones…
    meu telefone é 011-33958309 ou 019-78013612(fernando).

    obrigada
    Andrea

  101. Vanderci disse:

    Preciso de auxiliar ou técnica de enfermagem para cuidar de minha mãe, portadora de ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, acamada, usa fralda, bipap e se alimenta por sonda gástrica. Preciso para o dia. Estamos na Vila Guilherme, São Paulo, Capital. Contato (11) 82225838

  102. Sou tecno de enfermagem meu nome e Samara leitonas franco estou procurando trabalho na area da saude como cuidadora de idoso ou hospitais ou clinicas sou de Rondonópolis MT meu Endereço: Rua Pochoréu esquina com Tiradentes n:1051 Cel:6696710853

  103. Francisco de Assis Rocha disse:

    Sou cuidador de idoso com bastante experiencia, tenho curso de capacitação para atendentes pessoais e cuidadores informais na assistência domiciliar pela DMR, divisão de medicina e reabilitação, com pratica de 15 anos na AACD e 6 anos a domicilio,estou disponivél periodo diurno Rocha 5896-2886 ou 8625-9700 Email rocha2099@yahoo.com.br

  104. Eliza Ribeiro disse:

    Eu Eliza sou auxiliar de enfermagem,tenho experiencia com pacientes idosos e me ofereço para trabalhar,na regiao de São Paulo Capital.Contatos:97692891 vivo 011 64711583,obrigada.

  105. Solange disse:

    Sou aux. de enfermagem tenho experiencia com idosos e muita paciencia moro em sp capital meu tel é 28371292 ou cel 77573564

  106. Natali, somente pela internet. Mas centenas de pessoas já fizeram e aprovaram a didática e o conteúdo.

  107. natali disse:

    ola gostaria de saber se o curso oferecido é feito apenas na internet ou é possivel realiza-lo pessoalmente.
    Desde já agradeço.

  108. elenice de oliveira disse:

    SOU FORMADA EM TECNICA DE ENFERMAGEM E PROCURA VAGA DE CUIDADOR DE IDOSO SOLTEIRA, POSSO DORMIR ENTRE EM CONTATO COMIGO eleniceromao@yahoo.com.br

  109. Veja com detalhes no link
    http://www.cuidardeidosos.com.br/curso-basico-de-cuidador-de-idosos/
    Temos certeza que irá gostar muito de fazer esse curso pela internet!

  110. Valeu, Marlos.
    Pra você e para todos os que fizeram nossos cursos: qualquer curso de sua escolha no site tem desconto de 30% e ainda leva de graça o e-book SETE HISTÓRIAS DE ALZHEIMER. É só mandar um e-mail para atendimento@cuidardeidosos.com..br e pedir orientações de como fazer o novo curso. Como senha de desconto, mande-nos: DESCONTONOVOCURSO.
    Abs.

  111. marlon garcez de3 mendonça disse:

    fiz este curso e indico a todos que querem faze-lo, recebi meu certificado.tenho uma sogra com demencia,CURSO MUITO BOM.PARABENS

  112. eliane felix pinto disse:

    bom dia,gostaria de saber mais sobre o curso me mande um anexo desde ja agradeço sua atençao obrigada

  113. Sou cuidadora há 4 anos, moro em Niteroi, horário disponivel dia, tenho 82 anos , casada, cuido de pessoas com alzeimer também.

  114. mande ocal de matricula pois quero fazer este curso

  115. ana disse:

    olá , meu nome : é Ana , tenho experiência como cuidadora . Mas gostaria de me tornar profissional , desejo fazer cursos .
    sou muito paciente e também gosto dessa profissão. se tiver como você me passar os contatos do curso, ficaria grata! obrigada pela a atenção…

  116. Precisamos de uma pessoa para ajudar nos cuidados com meu pai. Tem 84 anos, não está acamado. Tem dificuldade de locomoção, usa fralda a noite. O horário seria a combinar, assim como o salário. Ele mora em Braço do Norte, SC. Aguardo contato.
    E mail:vdgiustina@hotmail.com

  117. Maria Solange disse:

    Olá! Me formei em Técnico em Enfermagem, resido Nova Iguaçú.
    Tenho 53 anos. A 24 Não trab. Sou ex bancária fiz esse curso afim de me ingressar no mercado de trabalho.
    Procuro trab. como cuidador idoso, tenho disponibilidade horário.
    Aguardo resposta.

  118. Lucy Ribeiro disse:

    Moro em Atibaia (S.Paulo) Acompanho e cuido de Idoso(a)tenho disponibilidade de horário e referencia. Telefones: 11 44027199 e 11 92509928.

  119. Elaine disse:

    Sou auxiliar de enfermagem , atualmente cursando técnico em fase final de curso.possuo vários cursos de qualificação na saúde e uma experiencia de 10 anos.trabalho com pacientes acamados totalmente dependentes e semi dependentes
    Me ofereço para trabalhar na grande Florianópolis, tenho referencias
    meu email nanyoliveira86@hotmail.com
    preferencialmente noite e fins de semana.

  120. RICARDO disse:

    A MINHA MÃE ESTA COM ALZHEIMER, PRECISO DE UMA PESSOA PARA FICAR COM ELA DIA E NOITE,A PARTIR DE 6ªFEIRA AS 14HS ATÉ 3ªFEIRA AS 14HS.
    A PESSOA TEM QUE SER MUITO PACIENTE, TRANQUILA, NÃO FUMAR E GOSTAR MUITO DE PESSOAS DE TERCEIRA IDADE.
    A MINHA MÃE ESTA NUM ESTAGIO ¨INICIAL¨, AINDA TEM UMA CERTA INDEPENDENCIA FISICA, MAS EU NÃO QUERO MAIS QUE ELA FIQUE SOZINHA.
    OFEREÇO: SALARIO+REGISTRO+MORADIA+TRANSPORTE.
    VOCÊ PODE SER DE CAMPINAS (REGIÃO) E SÃO PAULO.
    CONTATO:
    EMAIL R.SCHELLING@YAHOO.COM.BR
    FONE: 19-81173260 OU 11-71212601

  121. Cintia caserta disse:

    Sou auxiliar de enfermagem e trabalho com idosos,me ofereço para trabalhar em sao paulo 12 anos de experiencia e carta de referencia,contato 011 69589494 oi,obrigada.Cintia

  122. vanessa caresia disse:

    OLA?

    MORO EM TATUÍ-SP, CUIDO DE IDOSA A 2 ANOS .
    DISPONIBILIDADE DE TRABALHO: HORÁRIO COMERCIAL DE (2º feira A 6º FEIRA)

    TEL:(15)97107263

  123. pamela caroline rosa disse:

    oi sou cuidadora de pessoa idosa a 3 anos ,atualmento to trabalhado ,mais quero fazer o curso para te um qulificaçã ,mais tenho muita platica amo que eu faço.que precisar do meu serviço entre em contado comigo 1397609882.agradeço pela atenção

  124. Ana Paula disse:

    Olá, moro em Jundiaí SP.
    Procuro uma pessoa para trabalhar como cuidador, ela tem Mal de Alzhaimer e hj se encontra acamada por uma fratura no fêmur que caçcificou e hj ela ja não caminha mais. Ela faz fisioterapia 3 X por semana.
    Eu gostaria de alguém que pudesse me ajudar nem que fosse apenas 3 dias por semana.
    Não possuo condições financeiras para contratar cuidadores para o dia e noite.
    Seria apenas para me ajudar!
    Quem se interessar anna123@ig.com.br

    Ana

  125. VALÉRIA disse:

    BOA NOITE,
    GOSTARIA DE SABER SE ESSE CURSO TEM A MESMA VALIDADE DE SE FAZER PRESENCIAL, SE É RECONHECIDO, SE TEREI QUE PAGAR PELO CERTIFICADO, A QUAL ORGÃO ELE É RECONHECIDO, EM QUANTO TEMPO APÓS CONCLUIDO RECEBEREI A CERTIFICAÇÃO.
    DESDE JÁ GRATA PELA ATENÇÃO
    ESTOU TENTANDO MANDAR ESSAS PERGUNTAS POR CONTATO E DÁ ERRO NA PÁGINA.

  126. Marisa Martins disse:

    Procuro trabalho de cuidador de idosos, noturno ou diurno, tenho disponibilidade inclusive pra finais de semana também.
    Moro em Botucatu _SP fone 14 96402360.

  127. celio roberto de sousa disse:

    ola,gostaria de um emprego pra cuidador trabalho em uma clinica particular:casa de repou8so: faz 15 anos e gostaria de saber como garantir um diploma ,e deixo meu fone pra contato,tenho otimas referencias ,quero um ,quero trabalhar com senhoras,tenho muito amor mais se aparecer um idoso tambem aceito muito obrigado meu fone é {14}96195773

  128. como fuciona este curso de cuidadora de idosos?

  129. elizete rocha disse:

    fiz o curso online pelo portal; ja trabalho como cuidadora e acompanhante a 8 anos . esta casa em que trabalho so ficarei ate o final desse mes. pois vao morar em minas gerais, sou do rio de janeiro e procuro uma nova colocaçao. trabalho como folguista so sabado e domingopois tambem cuido de minha mae duas vezes por semana. meu nome e elizete moro no rio no centro da cidade,desde ja agradeço.

  130. ryusha disse:

    Bom dia,

    Procuro com urgência, cuidadora para Senhora acamada(73 anos) em Brasilia.

    Contato: 61-84963808

  131. janaina Queiroz disse:

    Tenho muitas dúvidas sobre cursos online,sou tec.Mais adoro trabalhar com idosos por isso quero fazer o curso gostaria de garantias de pessoas que ja concluiram e se deu tudo certo (certificado,aulas,pagamento e se o curso é válido)Me Desculpem mais são perguntas que devo fazer.Agradeço-lhes desde de já

  132. Suely Cristina deCastro Procopio disse:

    Boa noite,
    Fiz a inscrição e não recebi nenhuma confirmação, nada.
    Agradeço
    Suely

  133. Ola gostaria de cuidar de idoso moro em itupeva sp tenho otimas referencias meu email elianacoreli@gmail.com meu telefone 011 78958832

  134. patricia de jesus martins disse:

    tambem queria que entracem em contato comigo amei o espaço aferecido para que nossas possíveis duvidas sejam tiradas Deus os abençoe meu numero é 97715140 ou 26999522. agradeço desde ja.

  135. patricia de jesus martins disse:

    Olá, ofereço me para trabalhar como cuidadora de idosos, ja trabalho como cuidadora de idosos de sexta feira a segunda de manhÂ, eu gostaria de saber se esse tempo é contra alei obrigada.

  136. adriana disse:

    Gostaria de fazer o curso cuidado de idoso pois já trabalho com isso só não tenho o curso caso queiram me contrata ligue: 86580410

  137. Edna Pereira da silva disse:

    gostaria de fazer o curso cuidar de idoso na minha cidade.moro em rondonopólis MT.gostaria de obte-los as cartilhas.por favor envi-me resposta.

  138. Sim, Paula.
    O curso é feito totalmente pela internet, no conforto de sua casa, nos horários que puder estudar.
    Centenas de pessoas já fizeram e aprovaram.
    Abraços.

  139. Paula disse:

    Gostaria de saber se esse curso é online?
    Aguardo um retorno.

  140. olá!! meu nome é paulo lisboa meu email é paulo-lisboa@live.com
    sou tec.de enfermagem,servidor publico municipal a 10 anos,casado e tenho um filho,tenho 44 anos sou etico tenho muita empatia e boa aparenia. trabalhei como cuidador 8 anos cuidando de um paciente com patologia neorologica terminal(Alzheimer).tenho ótimas referencias dos familiares deste paciente. estou atuando
    como fouguista de um idoso de 92 anos que possui uma leve depresão e é um grande espirito de luz.meu trabalho é temporario
    estou quebrando um galho para um amigo que ficou doente.estou
    procurando serviço nos finais de semana,tenho metodos pedagogicos
    de informatizar o idoso dependendo do estagio da patologia.minha
    pretenção salarial é 1.600 + passagem

  141. maria cristiona scavone disse:

    Estamos precisando de um cuidador de idosos para meu pai , 85 anos , que caiu e está na cama .
    Atualmente ele está em S. Paulo, mas fica algum tempo aqui em Campo Limpo Paulista.
    Teria que ser um homem que pudesse ficar durante a semana em S. paulo ou Campo Limpo paulista e finais de semana estaria de folga , quando nós podemos cuidar .
    Contato por e-mail ou telefone: 4039-2477 Cristina

  142. maria disse:

    gostaria de saber como éeste curso… é online? qualo preço,duraçao do curso e se tem no rio de janeiro? um grande abraço. aguardo resposta.

  143. maria disse:

    preciso urgente de um trabalho p cuidar de idosos ou deficientes fisicos. qualquer coisa contato, p 021 26650589 rio de janeiro.

  144. Ir.Gislene Ramos de Queiroz disse:

    Quero saber se o curso é online.

    abraço.

    Será se vcs tem material para nós oferece.

  145. figueiredo disse:

    olá gostaria de saber se aqui em guarulhos tem
    algum lugar que eu possa fazer o curso para tomar conta de idosos.
    se estiver gostaria de saber o telefone ou endereço.
    e se aqui em guarulhos naum estiver
    pesso que por gentileza me indique um lugar
    proximo daqui.
    desde já agradeço abraço fique com Deus ate mais.

  146. Nilce Zatta disse:

    olá, cuido de uma senhora idosa com alzheimer nos finais de semanas. Ainda não tenho curso de cuidadora, mas tenho experiencia de 3 anos em cuidar de idosos (nao na carteira) e me interesso por vaga em foz do iguaçu – pr e regiao.

  147. Daniela disse:

    Preciso de uma cuidadora para idosa de 85 anos, preferencia para dormir no local – Louveira (perto de Jundiai SP). email:danich@ig.com.br
    Obrigada

  148. Marlene Marçal Vieira disse:

    Já recebo e-mails informativos, o qual tem sido muito útil, no meu cotidiano, cuido do meu esposo com DA, há 6 anos, confesso não ser fácil, requer muita paciência, resignação,sofro muito, devido ele não ter contato com nenhum parente, estando todas as responsabilidades em minha mãos.Ele tem 2 filhos do primeiro casamento, porém não se entendem, o mais novo é especial tem 48 anos,e requer cuidados especiais, mas lhe foi tirado a tutela, ficando assim sob responsabilidade do irmão mais velho.Tento, mas inultimente que façam as pazes, pra ajudar no emocional tudo em vão, o especial foi arancado dos meus cuidados há 3 anos, sofre muito com isso, não me deixam vê-lo, e o pai afastado pq não posso ir com ele,onde mora( empregados que o cuida numa chacara urbana).Conto com auxilio dos meus filhos e netos ( do primeiro casamento ) só por telefone e na férias qdo podem visitar-nos, que me é de grande valia, pois transmite muita paz, muito amor e conforto nos momentos difíceis,não temos filhos em comum, e convivemos ha 32 anos juntos.Obrigada por tudo que tenho aprendido no site cuidador de de idosos.

  149. Jeanine disse:

    Procuro cuidadora de idoso para trabalho em Londrina.
    Contatos pelo fone 96068573

  150. MARIA disse:

    VAGA PARA CUIDADOR DE IDOSO EM LONDRINA/PR.
    SENHORA DE 90 ANOS.
    Email para linapalito@hotmail.com

  151. juliana disse:

    Olá gostaria de cuidar de idosos,na região de londrina pr
    tenho o curso auxiliar de enfermagem e estou cursando o técnico
    meu tel é:84054016.

  152. Fabiana disse:

    Boa noite!!Gostaria de informaçoes do curso, qt meses, valor, certificado..
    Moro em Sao Pedro da Aldeia e me interessei em fazer o curso!!
    Desde já agradeço e aguardo resposta!!!
    Fabiana.

  153. eliane zanette disse:

    olá,
    Já fiz o pagamento hoje, pela tarde, gostaria de saber, o que eu tenho que fazer agora, comprei módulo básico…
    ah … o endereço da minha correspondencia faltou dizer que é na sala 202 São Leopoldo/RS esqueci de colocar a sala por isso estou passando
    Atenciosamnte
    Eliane Zanette

  154. MARISTELA RAMOS disse:

    PROCURO IDOSOS PARA CUIDAR EM LONDRINA OU CAMBÉ CONTATO POR TELEFONE OU EMAIL 43 84562170

  155. claudio da silca disse:

    bom dia tenho um amigo que trabalhou de enfermeiro,quer fazer este curso para cuidar de idosos, pelo que entendi este é online,minha preoculpaçao ,e ele nao mora perto de mim e nao tem acesso a internet ,como posso ajuda-lo,se possivel um endereço de um local na zona oeste ele mora em itapevi.
    agradeço a atençao
    claudio silva

  156. Neuza Coelho disse:

    Boa Tarde!

    Tenho interesse em fazer este curso para cuidar dos idosos.
    1 – O Curso é Online?
    2 – Vcs irão dar as instruções como iniciar o curso?
    3 – O valor do curso é unico?
    4 – Quanto a duração do curso?
    5 – O Certificado deste curso já pode tomar conta dos idosos ou tenho que fazer outro curso mais avançado?

    Agradeço antecipadamente,

    Abraços

  157. isadora disse:

    preciso urgentemente de um serviço p cuidar de idosos ou deficientes fisicos, tenho curso de tecnica de enfermagem, meu tel 82829700 ou 84221303, 93386830. rio de janeiro.obs: tenho muita paciencia, nao fumo , nao bebo, nao tenho nenhum vicio.

  158. isabel disse:

    quero um serviço de cuidadora de idosos ou de deficientes fisicos, sou muito paciente.tenho o curso tecnico de enfermagem,por favor preciso muito trabalhar. me ajudem! meu tel

  159. Todos os certificados são enviados pelos correios.

  160. elizete disse:

    marcio gstaria de saber se o certificado do curso é via e-mail ou vem pelo correio. obrigada elizete

  161. Sim, é válido.
    Temos inclusive alunos de Portugal e do Japão. Como é um curso de extensão, não é necessário reconhecimento do MEC. É, sim, necessário reconhecimento de entidades sérias como a ABRAz e o portal Cuidar de Idosos.
    Abraços e tenho certeza que o curso lhe será muito útil.

  162. elizete disse:

    dr. moro no rio de janeiro e queria saber de o certificado sera válido aqui. obrigada.

  163. Viviane disse:

    Boa Tarde
    Gosto muito de tomar conta de idoso,inclusive já tomei mas não tenho esperiência em Carteira por isso fica um pouco dificil.Estou fazendo um Curso de como cuidar de idoso,no curso eles dão certificado,pois acredito que dessa forma será mas facil encontrar.
    Quero saber como devo proceder para concorrer a uma vaga de cuidador de idoso.Se alguem souber,por favor encaminhe o meu E-mail que é Vivianesouzarodrigues@yahoo.com.br

    Desde já agradeço e aguardo retorno

    Vivane souza

  164. Daiana disse:

    ola, estou procurando serviço para cuidar de idosa(Araxá – MG), ja trabalhei um ano assim mas agora estou desempregada, meu email é carinho_801@hotmail.com !! e gostaria de saber também se esse curso é online?

  165. angela lima disse:

    ola bom dia, ofereço-me como cuidadora, tenho curso e experiencia, morava em florianopolis e trabalhava em uma casa de repouso. tenho referencia, posso trabalhar na cidade de londrina e ibipora.

  166. maria disse:

    QUERO SABER EM QUE CIDADE SERA O CURSO DE CUIDADORES DE IDOSOS MODULO BASICO.

  167. maria e. darocha disse:

    trabalho 48 por 48 foi o combinado. por eu ter combinado estar serto? pagam meu inss + passagem

  168. Isaias Vargas disse:

    Boa noite,
    Estou procurando informar-me sobre a legislação que rege a profissão cuidador de idoso, já que não vejo como colocar na carteira de trabalho “cuidador de idoso”, uma vez que não há legislação que a regulamente, e portanto, só podemos enquadrar no trabalho doméstico(uma vez que assim se determina pela CLT, todo o trabalho exercido na residência do empregador e sem fins lucrativos,ou seja, não comercial). Para a Previdência Social não há outra opção a não ser 1600, a mesma do trabalhador doméstico.
    PAra que seja registrado em CNTPS como cuidador de idoso, deverá haver uma legislação que regulamente. Este é meu entendimento. Gostaria no entanto que me fosse esclarecida a questão. Por outro lado pago o salário mínimo regional e + R$200,00 a título de gratificação. ESta gratificação incorre em encargos?
    POr favor,aguardo resposta.

  169. beatriz cravo disse:

    oferesso-me para cuidar de idosos tenho referencias já cuido de uma senhora no sabado a noite

    região de curitiba

    preferencia periodo noturno (sete reais a hora)

    disponibilidade domingo a sexta feira

    beatriz (fone:32883962;88176023)

  170. celia disse:

    Quero informação se o curso de cuidador é totalmente online.

  171. Tássia disse:

    Olá! Gostaria de saber se a emissão do certificado é validada por alguma instituição de ensino.

    Obrigada!

  172. PaulaBisconcini disse:

    Olá Gostaria, de obter as cartilhas dos manuais do cuidador.
    O que devo para obte-los.
    pbisconcini@ajato.com.br
    11-8426-5119
    11-3641-1362

  173. Jose Geraldo disse:

    Bom dia, gostaria de saber
    mais informações sobre o curso
    cuidador de idoso modulo basico.
    grato

  174. Eniaj disse:

    me enterressei pelo curso, queria saber o endereço e o telefone, obrigado

  175. samya disse:

    Mim interresei muito pelo curso e gostaria de saber se pode ser feito a distancia

  176. rosana schmitt silva disse:

    Olá, preciso muito de orientação. Moro em Cuiabá e meus pais (80 e 74 anos) em Londrna. Mamãe é totalmente dependente e papai já começa a ter problemas com a memória e coordenação. Ambos tem um gênio muito difícil e minha mãe as vezes se nega até mesmo a tomar banho com a senhora que os assiste 3 vezes na semana. Há conflito com esta senhora. Estou pensando em removê-los p/ Cuiabá, mas é um processo que demanda alguns meses. Peço sua opinião quanto à uma mudança tão forte, principalmente climática, pois aqui é extremamente quente. Necessito, com urgência, de cuidadora de idosos em Londrina até que tome uma decisão. Poderia, por favor, me enviar alguns emails ou telefones? Parabéns pelo “cuidar de idosos”, sucesso e paz a todos. Obrigada, Rosana

  177. Cleusa disse:

    Gostaria de saber:
    - Se este curso é EAD ( quer dizer on laine)
    - Estou fazendo o tecnico de Enfermagem, seria a mim uma especialização?

  178. Francine Carvalho disse:

    Caro doutor, estou em um empasse sou uma cuidadora, porém não profissional, e estou com um paciente que sofreu um acidente automobilistico muito grave o mesmo se recupera lentamente, sendo que não foi possivel fazer uma cirurgia neurologica pois os danos segundo os medicos foram microscopicos; hoje mais que nunca preciso me especilizar pois o paciente dentre em breve receberá alta e precisa de meus cuidados, juntamente com especialistas, por favor ajude-me, qual o curso que devo fazer para melhor cuidar do mesmo, sendo ele já está acamado a 2 meses e preciso fazer um curso urgente; mais uma vez por favor ajude-me.
    Grata desde já por sua atenção e espero por seu retorno ansiosamente.

  179. hilda lucia disse:

    Já comecei fazer um curso e não pude terminar e também já trabalhei 9 meses, e fui mandada embora só com o salário do mes, porque eu pedi aumento, então coloquei na justiça, enfim gostaria de saber se a quantia que voces cobram pelo curso é a vista, só pode ser paga no cartão ou pelo boleto bancario? Porque estou interessada no curso de cuidador de idosos.
    Em tempo, como adquiro o certificado e fazendo o curso online, ele tem o mesmo valor para as empresas do que um curso pelas vias costumeiras?

  180. sonia disse:

    Dia 05/07 começo um curso de cuidador de idoso, aqui na minha cidade em Londrina-Pr. Estva com receio de começar e não gostar, apesar de ter sido sempre apaixonada pelos idosos, mas depois de tudo que li aqui , estou louca para que começe logo. Obrigada

  181. michelle disse:

    oi, me enterressei pelo curso, queria saber o endereço e o telefone, obrigado.

  182. Marileia disse:

    Boa noite!

    Me interessei pelo curso e gostaria de saber se no decorrer do curso aparecerem dúvidas, eu teria como perguntar e obter respostas.

    Grata.

  183. O mínimo que se pode pagar é o salário mínimo.
    Pode assinar como cuidador de idosos.
    Abraços.

  184. Cristina disse:

    Gostaria de saber qual é o salario de um cuidador de idosos na região de São Paulo ( no interior Campinas- Jundiai), e qual seria a classificação para registro em carteira.

  185. Cara Erliana,
    A carga horária é de 30 horas!

  186. erliana macedo carvalho disse:

    Gostaria de saber quala carga horaria do certificado.
    obrigada!

Quer adicionar uma foto no seu comentário?

Entre no site gravatar.com, crie uma conta e faça o upload da sua foto.

Comente

  • Nenhuma citação para este post.

Enquete

Você sabia que o novo CLASSIFICADOS PROCURO CUIDADOR agora também anuncia empresas e profissionais de saúde?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Mapa
© 2010 Cuidar de Idosos. Todos os direitos reservados. Reprodução sem permissão não é permitido.

© 2012 CUIDAR DE IDOSOS

Recomendamos também a leitura de: