Cadastre-se no site

Primeira página

Seções

Profissões

Doenças

Condições

Cursos

Dicas

Vídeos

Redes Sociais

Cuidar de Idosos

Publicado em: 20/02/2011

A- A+

Cuidador de idosos: profissão regulamentada?

  •  Favoritos
  •  Assinar feed
  •  Receba por e-mail
  •  Link para este post
  •  Notificar erro
  • Enviar para amigo

  •  

Cotidianamente, recebemos comentários e e-mails endereçado ao site Cuidar de Idosos, a respeito de dúvidas sobre a profissão de cuidador de idosos. Já escrevemos alguma coisa sobre esta matéria em outro post , que resultou no artigo mais lido dentro do site (nada menos que 60 mil leitores!), com mais de 430 comentários de pessoas cheias de dúvidas sobre a profissão de cuidador de idosos.

Como ainda é uma profissão nova, sem sindicatos representativos ou pouquíssimas associações de classe – só conheço a Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais (ACI-MG) – é normal haver perguntas referentes a esta profissão: como contratar, qual o salários, quais os direitos trabalhistas, quais são seus deveres, etc, etc…

Vamos buscar primeiro na Classificação Brasileira de Ocupações, onde o cuidador de idosos é conceituado como TRABALHADOR DOMÉSTICO, como a empregada doméstica, a babá, a faxineira ou a cozinheira. Assim, o que vale para a empregada doméstica, ainda vale para o cuidador de idosos. Veja o que fala a Classificação Brasileira de Ocupações:

5162 -10 Cuidador de idosos - Acompanhante de idosos, Cuidador de pessoas idosas e dependentes, Cuidador de idosos domiciliar, Cuidador de idosos institucional, Gero-sitter.

Descrição sumária

Cuidam de idosos, a partir de objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.”

Assim, o cuidador de idosos tem direitos trabalhistas assegurados pela constituição, como qualquer trabalhador:

  1. carteira de trabalho devidamente anotada
  2. salário mínimo garantido por lei, 13º salário e férias de 30 dias
  3. repouso semanal, de preferência no domingo
  4. licença gestante de 120 dias e a estabilidade no emprego até 5 meses após o parto
  5. aposentadoria
  6. aviso prévio de 30 dias
  7. auxílio-doença pelo INSS
  8. seguro desemprego (se recolheu fundo de garantia por tempo de serviço, por pelo menos 15 meses)
  9. vale tansporte
  10. juntamente com o empregador, recolher o INSS
  11. finalmente, como todo trabalhador doméstico, fundo de garantia opcional pelo empregador.

As dúvidas referentes ao salário (que não pode ser MENOR que o salário mínimo) são as mais citadas pelos internautas. Como esta profissão ainda não está regulamentada por lei federal, muitas questões ainda não estão respondidas (o que está na lei sobre o TRABALHADOR DOMÉSTICO está em vermelho, após cada pergunta):

  • qual é o salário da classe? Por enquanto não tem, mas não se pode pagar menos que o salário mínimo.
  • qual é o tempo da jornada de trabalho? Será o que for escrito na carteira de trabalho.. Não há adicional noturno
  • o cuidador pode trazer o idoso para sua casa e cuidar dele? Não. Se fizer isso, fará de sua casa uma ILPI.
  • um parente que cuida do idoso (filha, irmã, nora, sobrinha…) tem direito a ser empregada como cuidadora e receber todas as prerrogativas descritas acima? Se se assinar a carteira de trabalho como tal, pode.
  • o cuidador de idosos também tem que fazer o trabalho doméstico? Se isso ficar acordado com o patrão, na carteira de trabalho, deverá cuidar também da casa (não deveria!)

Escrevi outro artigo onde coloquei dezenas de perguntas referente à dúvidas de nossos internautas e respondemos à luz do que orienta o Ministério do Trabalho e do Emprego. Ficou muito bom, não deixe de ler também. Acesse esse artigo, CLICANDO AQUI.

Márcio Borges

Geriatra - marcioborges@cuidardeidosos.com.br

Avalie este artigo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas 83 Voto(s)
Loading ... Loading ...

468 comentários em “Cuidador de idosos: profissão regulamentada?”

  1. Ernesto. disse:

    Bom dia, sou Ernesto, cuidador de idoso, formado na area da saúde con nivel superior e 25 anos de experiencia, estou preparado para trabalhar e a procura de emprego, meu telefone é 12 98284-1474 ou 12 3962 5576 (Deixar recado com Vando), muito obrigado e espero os contatos.
    Nota e-mail: raulernesto4@hotmail.com

  2. Paula disse:

    Oi,sou cuidadora de idosos, trabalho numa clinica geriátrica, faço 12/36 no feriado tenho direito de 100% ??

  3. Aparecida disse:

    Dr. Mário estou abrindo uma ILP e gostaria de saber se posso contratar cuidadores de idosos para uma jornada de trabalho de 12×36 h. E caso afirmativo, teria que pagar horas extras e adicional noturno?
    Obrigada!

  4. kelton rafael disse:

    boa tarde para tudo o meu nome e kelton sou cuidado de idosos estos preparado par trabalha preciso de um servico de cuidado idoso tenho dois amo de esperiecia o meu telefone e 031 98151651 o 031 85511899 muitos obrigado e boa tarde para todos

  5. maria faria de abreu disse:

    gosraria muito d etrabalhar como acompanhante d eidosos ( as ) tenho 50 anos e tive uma experiencia boa cuidei d euma senhora d e77 durante 3 dias depois do carnaval no hosp sp e sp. foi maravilhoso me acrescentou como ser humano e ainda me senti util em poder ajudar a quem estava la estou aa disposiçao entar em contato email.

  6. ana paula disse:

    olá, tenho 40 anos e moro em Ubatuba litoral norte de são paulo, sou cuidadora profissional há mais de 3 anos, tenho referências, procuro um idoso que queira morar em minha casa, tenho uma suíte independênte da casa e tambem bastante espaço, muita terra para mexer com plantas, a casa fica perto de uma cachoeira e tambem perto da praia, acho que seria muito interessante este estilo de vida para um idoso aventureiro, que goste de sair e passear em meio a natureza… o âmbiente é muito calmo, eu sou muito tranquila e muito honesta, sou evangélica e sempre respeito antes da lei dos homens à lei de Deus… tenho certeza que quem vier morar aqui comigo ganhará uma família… e será muito feliz. quem quiser me conhecer melhor me mande um e-mail para embuscadoceu@hotmail.com ou me ligar no (011) 96763.0660 op.oi, que eu explico melhor…um abraço…ana.

  7. ana paula disse:

    olá, tenho 40 anos e moro em Ubatuba litoral norte de são paulo, sou cuidadora profissional há mais de 3 anos, tenho referências, procuro um idoso que queira morar em minha casa, tenho uma suíte e bastante espaço, muita terra para plantar, a casa fica perto de uma cachoeira e tambem perto da praia, acho que seria muito interessante este estilo de vida para um idoso aventureiro… o âmbiente é muito calmo, eu sou muito tranquila e muito honesta, sou evangélica e sempre respeito antes da lei dos homens à lei de Deus… tenho certeza que quem vier morar aqui comigo ganhará uma família… e será muito feliz.um abraço…ana.

  8. carla ribeiro disse:

    sou cuidadora de idosos a 4 anos já trabalhei como plantonista e folguista nos dias de finais de semana mais ainda não encontrei um contratante que queira assinar minha carteira e dar os direitos que foram explicados nos comentarios anteriores atualmente trabalho como folguista nos finais de semanas entro no trabalho as sextas feiras e so saiu na segunda feira gostaria de arrumar um com esquema de plantão se alguem que ler esse comentario souber de algo… moro em são gonçalo mais so trabalho no municipio do rio por motivos de melhor pagamento .

    tel de contato(021) 69519873 (tim) so estou deixando um contato pelo cel por motivos de trote mais depois do primeiro contato deixo minha referencia . muito obrigado por td desde já.

  9. joana ferreira disse:

    pois eu estou neste momento pensando voltar pra o brasil.espera ai so um pensamento que correu na minha cabeca .eu moro ja 9 anos na alemanha .aqui tenho o meu diproma de cuidadora de velhos , nao poderia ter o melhor trabalho que este ,adoro meu trablaho , sou feliz quando estou no meu trabalho..ate mas joana

  10. CONTRATEI UMA CUIDADORA PARA A MINHA SOGRA,PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS COM “”FOLGA DE DOIS DIAS POR MÊS”".ELA COME e DORME NA CASA DA PATROA.VOU ASSINAR A CARTEIRA E FAZER UM CONTRATO DE EXPERIÊNCIA POR 45+45 DIAS.VAI RECEBER DE SALÁRIO R$:1.000,00(hum mil reais)NÃO VOU DESC.VALE TRANSPORTE,MAS VOU-LHE PAGAR O GASTO DEVIDO.SÃO CONSIDERADAS NESTE CASO,QUANTAS HORAS TRABALHADAS NO MÊS ?.PEÇO ORIENTAÇÃO,NÃO QUERO CORRER RISCOS;Obrigado,Rui:.

  11. Leila Maria Celeman de Lima disse:

    Ofereço-me como cuidadora de idosos não acamados crônicos. Pessoas (idosos) com elevado grau de dependência precisam de cuidadores enfermeiros. Eu cuido somente de idosos com grau médio de dependência. Tudo isso com muito carinho e dedicação.
    Agradeço a atenção
    Residência- Tijuca, RJ
    Ensino médio
    Tel. para contato (21)9758-1836

  12. marlei disse:

    meu nome e marlei tenho 41 anos sou viuva a 2 anos moro em ribeirao preto sp procuro uma oportunidade de auxiliar de enfermagem ou cuidadora de idoso em qualquer lugar do brasil tenho pratica e referencia posso ajudar nos afazeres domestico so preciso de uma oportuunidade de mostrar meu trabalho contato 16 39761344 ou 1693970047arleymary@hotmail.com

  13. Jéssica disse:

    QUANTO DEVO PAGAR?

    Eu encontrei uma cuidadora de idosos que atende aos meus requisitos. Na verdade, ela fará papel de ACOMPANHANTE, não de cuidadora. Minha vó tem 93 anos, porém é lucida e é capaz de fazer o necessário sozinha, não tem nenhum tipo de enfermidade que exija algum tratamento especial além dos medicamentos via oral. O desejo dela é apenas uma companhia, na própria casa (ela mora sozinha, nos fundos da minha casa), com objetivo de ter alguém com quem jogar conversa fora, esperar no banheiro o banho em função de ela ter labirintite, esquentar o leite em função de ela ser “quaaaase” cega. Apesar dessa cegueira quase total , ainda assim ela faz tudo sozinha, mas uma ajudinha sempre cai bem. Eu e a cuidadora estamos em negociação e ela vai me passar o salário pretendido amanhã, 12/11.
    O que foi proposto a ela é o seguinte: ela trabalha 4h/dia. Porém, ela é técnica em enfermagem (quando eu divulguei via Facebook a necessidade de uma acompanhante, deixei claro que não era necessário tal especialidade), trabalha na Santa Casa e sua escala muda a cada 25 dias. Essas 4 horas são necessárias durante o dia, seja no período da manhã ou da tarde, tanto faz. Deixei a ela a livre escolha de vir no período matutino ou vespertino, podendo variar conforme sua mudança de escala. O dia de folga ela também pode escolher, podendo ser qualquer dia da semana ou do fim de semana, ou, ainda melhor, se ela quiser, pode folgar dois dias a sua livre escolha. Como pode perceber, deixei tudo a escolha do que for melhor para ela.

    EU DEVO PAGAR UM SALÁRIO FIXO DIÁRIO, MENSAL OU POR HORA? E QUAL O VALOR?

    Agradeço desde já à atenção,
    Abraços.

  14. ROSANGELA LL OLIVEIRA disse:

    dr.marcio,cuido do meu sogro a nove meses teve uma avc, e teve tambem um coagulo na cabeça devido a um queda,os filhos não querem nem saber de me ajudar cuidar dele,sempre enventando desculpas,ele ganha um auxulio idoso,mas o dinheiro dele so da para comprar os remedios e flaudas,e u e meu marido estamos desempregados ,mas fazemos da tripa o cora~ção para cu i dar dele,como devo agir com os filhos para ajudarem a cuidar dele?se a obrigação e delesaguardo respostas obrigado…

  15. Rosileide disse:

    Olá
    Eu tenhio o curso de cuidador de idosos feito na Dinamarca., o curso teve a duracäo de 1 ano e 2 meses. Eu gostaria de dizer , que aqui na Dinamarca, o cuidador de idoso, näo é considerado um empregado domestico., pelo contrario, é uma profissäo täo valorizada como as outras.Aqui o cuidador de idosos näo trabalha na casa dos idosos como empregados domesticos. Quando trabalhamos nos abrigos, existe uma jornada de trabalho de 37 horas semanais que podem ser divididas em dias alternados.E quando vamos visitar o idoso em suas casas, existe um programa a cumprir, e é a prefeitura quem determina que tipo de cuidados essa pessoa precisa, terminando o servico, devemos nos dirigir aos proximos idoso e cumprir 8 horas de trabalho ao todo. O cuidador que trabalha no periodo da tarde, ele trabalha 7 dias e folga 7 dias., porque cuidar de idosos näo é mole näo., principåalmente qd o idoso é totalmente dependente de outra pessoa.Aqui existe 3 turnos , o da manhä, que é das 7 as 15,tarde das 15 as 23 e 23 ás 7 da manhä. Existe sim adicional noturno a partir das 18 horas.

  16. maisa disse:

    gostaria de saber mais dos direitos do cuidador,tenho carteira assinada ha um ano e dez meses. hoje estou gravida de seis meses,como fica minha situacao?

  17. GILMARA DOS SANTOS PEDROSO disse:

    TRABALHO EM UMA RESIDENCIA COMO CUIDADORA A UM ANO. NUNCA M REGISTRARAM E NEM TOCAM NO ASSUNTO. FAÇO PLANTÃO 24 POR 24 HORAS FIXOS SEGUNDAS, QUARTAS, SEXTAS E UM DOMINGO SIM E OUTRO NÃO, TAMBEM DE 24HORAS. AGORA QUEREM ME DEIXAR 24 POR 24 HORAS SO NAS SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS. SE ACEITAR PERCO O DIREITO DE LUTAR PELOS MEUS DIREITOS? AH, TAMBEM NÃO DÃO ALIMENTAÇÃO E NEM VALE TRANSPORTES, PELO CONTRARIO, ATE SE APROVEITM DA NOSSA BOA VONTADE E NÃO E´POR FALTA DE CONDIÇÕES, POIS, SÃO MUITO BEM DE VIDA. ABRAÇOS OBRIGADA.

  18. Cintia Cristina disse:

    Boa Tarde Dr Marcio

    Me cha mo Cintia e gostaria de saber como posso divulgar minha empresa neste site Ja trabalho como cuidadora a mais de 8 anos e neste ano abri uma emprea de cuidadores aguardo um retorno

  19. sueli disse:

    Cuidor de idoso e regulamentada?

  20. celia disse:

    Minha mãe tem uma cuidadora ha 1 ano, no começo ela trabalhava de sabado, apos um tempo demos o sab tb de folga, agora preciso que ela volte a trabalhar. Se ela se recusar, eu posso obriga-la ou para dispensá-la preciso dar aviso previo ou paga-lo?

  21. Verônica disse:

    EU ME CHAMO VERÔNICA TENHO 33 ANOS SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE, QUE SE LOCALIZA NA ZONA OESTE,DO RIO DE JANEIRO, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA, COM ESPERIENCIA DE +/- 5 ANOS E CARTA DE REFENCIA. FORMDA NO CORSO DE CUIDADORA POR FURNAS .CONTATOS:94055823/24133435.

  22. Depende qual seja o seu serviço no abrigo.

  23. isabel da Silva Souza disse:

    Trabalhei em um abrigo para idosos e fui registrada como aux.serviços gerais pode?

  24. MCLP disse:

    Sou professora e adoro crianças e idosos, desejo fazer o curso de cuidadora de idosos, se possível me informe onde fazer?

  25. beatriz disse:

    ola!suas materias sao mto interessante,gostaria de te fazer uma pergunta sobre fgts temos direito sim ou nao.desde ja mto obrigado.

  26. Sr. Luiz Alberto disse:

    PRECISO DE UMA CUIDADORA TÉCNICA OU AUX. DE ENFERMAGEM PARA ACOMPANHAR IDOSA EM HOSPITAL EM COPACABANA/RIO DE JANEIRO.PLANTAO 24X48.SR. LUIZ ALBERTO TEL. 9984-2657 – 7406-6269

  27. Susie disse:

    Procuro de trabalho como Cuidadora, já trabalho nesta função mais de 5 anos (tenho referências), atualmente presto serviços para home care, tenho horários para finais de semana em residências ou hospitais. Sou de São Paulo – Capital, para me contratar ligue
    (11) 8242-8303 – Susie

  28. iarla disse:

    ola boa noite
    mim chamo iarla tenho 19 anos sou do interior da bahia e vim para o rio de janeiro para tentar uma vida melhor
    procuro com URGENCIA uma vaga de cuidadora de idoso
    sou nova mais com muita saude forca de vantade e garra
    sou solteira nao tenho filhos nao tenho nem um virso e sou muito educada atenciosa responsavel cariosa e tranquila
    infelismente nao tenho rezisto em carteira mais tenho alguns meses de esperienciapois ja olhei a minha tia por algens meses era uma senhora de 94 naos
    presizo muito de uma vaga e pf entrem em contato com migo
    2180181872 tim espero com urgencia muita URGENCIA DESDE JA OBRI

  29. Verônica disse:

    EU ME CHAMO VERÔNICA TENHO 33 ANOS SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE, QUE SE LOCALIZA NA ZONA OESTE,DO RIO DE JANEIRO, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA, COM ESPERIENCIA DE +/- 5 ANOS E CARTA DE REFENCIA. FORMDA NO CORSO DE CUIDADORA POR FURNAS .CONTATOS:76016510/24133435.

  30. ROSEMARY disse:

    EU ME CHAMO ROSEMARY TENHO 57 ANOS. SOU MORADORA DO ENGENHO DE DENTRO ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO, SOU CUIDADORA DE IDOSOS FORMADA PELA FUNDAÇÃO REAL GRANDEZA .TRABALHEI DURANTE UM ANO E MEIO CUIDANDO DE UMA IDOSA, QUE DEVIDO AO SEU FALECIMENTO NÃO PUDE DAR CONTINUIDADE AO SERVIÇO, SENDO ASSIM HOJE ME ENCONTRO A DISPOSIÇÃO DE NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO. SOU HONESTA, CARINHOSA, E EDUCADA MEU CEL 021 96740739 TEL 22294429

  31. ROSIMARY disse:

    EU ME CHAMO ROSIMARY,TENHO 57 ANOS,MORO NA ZONA NORTE DO RJ QUE SE LOCALIZA NA ABOLIÇÃO.SOU CUIDADORA DE IDOSOS FORMADA PELA FUNDAÇAO REAL GRANDEZA(FURNAS).TRABALHEI DURANTE UM ANO E MEIO CUIDANDO DE UMA IDOSA QUE DEVIDO AO SEU FALECIMENTO NÃO PUDE DAR CONTINUIDADE AO SERVIÇO.SENDO ASSIM,ME ENCONTRO DISPONÍVEL PARA NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO.EU SOU DEDICADA,RESPONSÁVEL,EDUCADA,HONESTA,ETC.
    DESDE JÁ AGRADEÇO
    TEL:2229-4429

  32. Boa tarde, meu nome é José Antonio,

    sou graduado em ciências biológicas

    tenho experiência e também capacitação

    pelo Senac como cuidador de idosos.

    Tel: 5281-5169 (tim)

    Email: cuidadores3@gmail.com

    Atenciosamente.

  33. Inara Pinheiro disse:

    Estou em busca de uma acompanhante para senhora de 88 anos , lucida e ativa que mora na região do Butantã. Apenas para passar as noites e fazer companhia. Importante que dê referências.
    Ligar para 72547775

  34. ELENICE disse:

    SOU FORMADA EM TECNICA DE ENFERMAGEM E PROCURO VAGAS DE CUIDADORA DE IDOSO SOLTEIRA SEM FILHOS…. 75741221 OU 83762159 OU eleniceromao@yahoo.com.br

  35. Seu anúncio está esperando para ser escrito no CLASSIFICADOS PROCURO CUIDADOR.
    Está procurando emprego de cuidadora de idosos? SUA CHANCE CHEGOU!
    Não encontra a cuidadora que queria? ANUNCIE AQUI!
    http://www.cuidardeidosos.com.br/classificados

  36. Renaza disse:

    Estou contratando 1 cuidadora de idosa para casa de família na Tijuca/Rio de Janeiro. Não precisa ser técnica de enfermagem. Segunda a Sexta-feira, dormir no local. Bom salário + Benefício.
    Renaza ou Roberto –(21) 8654-4955/9426-0548 – E-mail: rbsatini@hotmail.com

  37. sonia nascimento disse:

    Boa noite !sou auxiliar de enfermagem e tecnica de enfermagem estou se estiverem interssado em meus serviços aqui na cidade de guaruja entre em contato comigo sou formada desde 2033 ja trabalhei em hospital, atualmente trabalho ,mais estou querendo complementar minha renda.sou muito responsavel meu tel 13 33836268/13 81779566.

  38. Você deve procurar um advogado trabalhista e buscar na justiça do trabalho o que seu de direito. Boa Sorte.

  39. joao batista lima disse:

    trabalho a 7 anos e 06 meses como cuidador de idoso, fazendo os ser-
    viço de acompanhamento no banco,hospital, a passeio,sou motorista
    particular de toda a família.Trabalhando 19 horas por dia.Sem a car-
    teira ser assinada.Neste mes fui despedido, ainda sob cuidados
    médicos.pergunta-se: quais os direitos trabalhista que tenho??Será
    que compensa entrar na justiça???OBRIGADO.

  40. ana paula disse:

    Meu nome é Ana Paula, tenho 40 anos, sou cuidadora formada na cruz vermelha brasileira, tenho muita experiência com idosos, tenho residência fixa em são paulo mais atualmente moro na minha casa de Ubatuba litoral norte de são paulo, estou procurando um idoso ou uma idosa que goste de natureza para ser cuidado por mim na minha própria casa, tenho um quarto bom com banheiro e varanda individual e no quarto tem mais uma cama para receber visita, o familiar que for visitar o idosos poderá desfrutar das instalações como refeição e os lazeres do local… imagina visitar alguem que vc ama e ainda poder descansar em um lugar muito bonito…o local fica perto de uma linda cachoeira e perto da praia…fico aguardando alguem interessado para dar mais detalhes. (011) 6763.0660 meu e-mail é embuscadoceu@hotmail.com

  41. ME CHAMO ANA CRISTINA MORO EM SALVADOR E ESTOU EM BUSCA DE TRABLAHO PRA CUIDADORA DE IDOSO TENMHO EXPERIENCIA NA AREA E TENHO CURSO DE CUIDADORA DE IDOSO DO SENAC UM ABRAÇO

  42. Elaine disse:

    Bom dia!Gostaria de uma vaga para trabalhar com idosos,sou carinhosa,amável,responsável e educada.Tenho experiência com 3 idosas tenho pessoas que podem dar referências minhas.Pretendo fazer cursos para me aperfeiçoar,por que me identifiquei muito com essa áea.Moro em Duque de Caxias,distância não é problema pra mim temho disponibilidade de tempo.(21)85669367

  43. Cuidador/Acompanhante de Idosos (Barra mansa-RJ)
    Trabalho como cuidador acompanhante de idosos em Barra mansa e no centro RJ
    Sou especializado em cuidar e acompanhar idosos, auxiliar na higiêne pessoal e alimentação, administrar medicações via oral, entre outras atividades.
    Já trabalhei em residências, hospitais (Acompanhante) e também como folguista para finais de semana.
    Coloco-me a disposição para esclarecimentos e contratações.Fones 24 88350440 ou 24 99041710- 24 88045712 tenho referencia

  44. Verônica Vieira disse:

    EU ME CHAMO VERÔNICA SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE, QUE SE LOCALIZA NA ZONA OESTE,DO RIO DE JANEIRO, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA, COM ESPERIENCIA DE +/- 5 ANOS E CARTA DE REFENCIA.TENHO DISPONIBILIDADE DE HORARIO RECEM FORMDA NO CORSO DE CUIDADORA POR FURNAS .CONTATOS:76016510/24133435.

  45. Cuidador/Acompanhante de Idosos (São Paulo-SP)
    Trabalho como cuidador acompanhante de idosos em São Paulo.
    Sou especializado em cuidar e acompanhar idosos, auxiliar na higiêne pessoal e alimentação, administrar medicações via oral, entre outras atividades.
    Já trabalhei em residências, hospitais (Acompanhante) e também como folguista para finais de semana.
    Coloco-me a disposição para esclarecimentos e contratações.Fones 11 20431976

  46. marta soares disse:

    Sou formada bacharel em enfermagem pela puc minas .Sou registrada pelo coren moro em minas gerais na cidade de belo horizonte estou a procura de oportunidade me ofereço para trabalhar como enfermeira particular os interessados favor entrar em contato 3185957812

  47. Marcia disse:

    Boa noite!
    Trabalho como cuidador de idosos, sou funcionária efetiva, tendo direitos trabalhistas como empregada doméstica, faço horário de 24 horas nas segundas, quartas e sestas feiras, isto é das 8:00 às 8:00 do dia seguinte (24 hs), gostaria de saber se tenho direito à horário de descanso neste período de 24 hs trabalhadas?
    E quando a paciente está hospitalizada se este horário está correto e se tenho o direito ao descanso para refeições ou outra atividade?
    Quando meus dias trabalhados, que são fixos, e caem num feriado, teria direito a receber acrescimo nas horas?

    Obrigada.

  48. Duval Lemes disse:

    Necessito contratar cuidador para idoso de 82 anos, que reside em Guarulhos ou proximidades, enviar email: duvileo@bol.com.br

  49. Angela Maria disse:

    Olá, meu nome é Angela, sou cuidadora,

    e procuro nessa área,me formei pelo Senac,

    tenho experiencia,(amo meu serviço!),moro em Sao Paulo,

    meu tel é:(11)6069-9147(TIM), e-mail: angelabritoej@hotmail.com

    grata.

  50. Marco Cordeiro disse:

    Preciso de cuidadora para morar no local, Guarujá SP, para cuidar de uma Sra. portadora do mal de Alzheimer em excelente condições, tranquila, sem nenhum problema a não ser o esquecimento
    Ofereço registro em carteira e salários a combinar, os interessados enviarem curriculo para o e-mail marcoburu1@yahoo.com.br

  51. ana paula disse:

    meu nome é ana paula, tenho 39 anos e atualmente moro em ubatuba litoral norte de são paulo, o lugar é muito lindo, como sou cuidadora de idosos formada na cruz vermelha brasileira, e já trabalhei com muitos pacientes aqui em são paulo,estou procurando um idoso que queira morar neste lugar maravilhoso, perto da praia e de uma linda cachoeira, tenho uma suíte disponível muito boa, tenho uma filha de 7 anos que é muito legal, se alguem ver este meu comentário e conhecer um idoso que queira ter uma vida diferente, com muitos cuidados, pois como sou cuidadora, este idoso ficaria aos meus cuidados, sou muito honesta e integra, portanto não teria nenhum tipo de problema, muito pelo contrario quem for visiá-lo vai tambem desfrutar de conforto e muita diversão, sou muito séria e muito profissional, alimentações no horário, remédios e visitas ao médico sempre que necessário, sálario a combinar meu telefone de contato 6763.0660 falar com ana. todos os passeios são feitos em minha companhia tanto a cachoeira quanto a praia e outros…..fico aguardando uma pessoa que queira uma vida diferente.

  52. sivaldo mota disse:

    procuro vaga de cuidador em residencia tenho curso de aux e tec de enfermagem,tenho 7 anos de experiencias.moro na região da lapa sp z oeste.meu tel e:01185162741 ao email e ssmota@hotmail.com

  53. tatiane disse:

    Me chamo Tatiane procuro vagas para tc de enfermagem ou cuidadora de idosos.
    Esperiencia em home care com: manuseio do paciente no leito e fora do leito, colostomia, oximetria de pulso, cuidados com CNE, gastrostomia, administração de medicamentos via sondas, cuidados com sonda vesical, administração de medicamentos VO, IM, SC e EV, manuseio de úlceras por pressão estágios I, II e III, manuseio de bombas infusoras, manuseio de aparelhos de aferição de glicemia, higiene corporal, oral e íntima, alimentação VO, medidas de conforto e mudança de decúbito, verificação de sinais vitais e avaliação da dor,pacientes com mal de Parkinson,mal de Alzheimer, acamados,AVC.
    tel:021 80236794 ou 33389278

  54. RITA FORNICOLA disse:

    ola preciso de cuidadora para apartamento no centro de sp meu tio teve avc e esta acamado preciso que tb faça as refeiçoes e ajude na casa contato denilson @rassani.com.br ou 20621927

  55. Maria José disse:

    Bom dia!
    Sou Téc. de Enfermagem com experiênia em hospital, ambulatório e home care a 12 anos. Atualmente trabalho em um hospital e ambulatório. Estou em busca de novas oportunidades.
    Residência no Parque Novo Mundo – São Paulo.
    Contato por e-mail: marsolandrade13@hotmail.com

  56. adriana alves disse:

    é sobre o seguro desemprego temos mesmo este direito? quanto a o salário andei observando que a maioria estão correto com sálarios base minimo de 1200,00 seria bom se dessem pra todos

  57. Jeane Sacramento disse:

    Desde já agradeço esse espaço.Retorno apenas para atrelar algumas informações postadas no meu comentário.

    Olá,
    Meu nome é Jeane,tenho 37 anos,moro na Cidade do Rio de Janeiro(Zona Norte)e achei muito interessante esse site.Há muito tempo procuro informações precisas sobre o tema cuidador de idosos.Sou formada em téc.de Enfermagem e instrumentação cirúrgica,mas trabalhei apenas como voluntária em instrumentação,02 anos em uma Clinica Geriátrica,e 12 anos como acompanhante.Há 05 anos estou afastada da profissão e nossa como é difícil voltar,quando não temos experiências em carteira.Sinceramente espero voltar a ativa nesse campo,pois até tentei me indentificar em outras áreas,mas foi em vão.No momento tenho preferência pela escala 12/36 horário noturno.Meu e-mail é jeu_sacramento@hotmail.com – Tel 3264-2934

  58. sueli de oliveira bello disse:

    Trabalho como cuidadora ha 7anos.terninei ha pouco tempo o curso de tecnico de emfermagem,estou querendo um plantão de 12horas(dia ou noite).tel:218588-4176.R.J

  59. tatiane disse:

    Me chamo Tatiane procuro vagas para tc de enfermagem ou cuidadora de idosos.

    Esperiencia em home care com: manuseio do paciente no leito e fora do leito, colostomia, oximetria de pulso, cuidados com CNE, gastrostomia, administração de medicamentos via sondas, cuidados com sonda vesical, administração de medicamentos VO, IM, SC e EV, manuseio de úlceras por pressão estágios I, II e III, manuseio de bombas infusoras, manuseio de aparelhos de aferição de glicemia, higiene corporal, oral e íntima, alimentação VO, medidas de conforto e mudança de decúbito, verificação de sinais vitais e avaliação da dor,pacientes com mal de Parkinson,mal de Alzheimer, acamados,AVC.

    tel:021 80236794

  60. Fabiana Castilho disse:

    Bom dia.

    Preciso urgente de uma cuidadora de idoso com idade entre 35 à 50 anos para cuidar da minha mãe (53 anos), vítima de parada cardio-respiratória, está acamada,sua alimentação é normal, não utiliza sonda e traqueostomia.
    Horário: Segunda à Sexta (08hs às 18hs) e aos Sábados (12hs às 18hs).
    Salário: à combinar com registro em carteira.

    Local: Vila Galvão – Guarulhos – SP
    Exigência: Residir em Guarulhos

    Telefone: 7989-0900

  61. Alcione disse:

    Procuro cuidador de idosos para trabalhar na zona-sul do Rio de Janeiro, de segunda a sexta, das 08hs às 18hs. Senhor de 76 anos se recuperando de cirurgia cardíaca. Preferência por senhora com experiência. Contato: 83932424

  62. Verônica Vieira disse:

    EU ME CHAMO VERÔNICA SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE, QUE SE LOCALIZA NA ZONA OESTE,DO RIO DE JANEIRO, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA,RECEM FORMDA NO CORSO DE CUIDADORA POR FURNAS E COM ESPERIENCIA DE +/- 5 ANOS E CARTA DE REFENCIA.TENHO DISPONIBILIDADE DE HORARIO.CONTATOS:76016510/24133435.

  63. Sr. Luiz Alberto disse:

    Estou selecionando 1 cuidadora de idosa para casa de família no Recreio /Rio de Janeiro. Plantão:12X36. Bom salário + passagens e lanches.É necessário ter referências.
    Sr. Luiz –(21) 9984-2657 – E-mail: tolyra@hotmail.com

  64. Jeane Sacramento disse:

    Olá,
    Meu nome é Jeane,tenho 37 anos,moro na Cidade do Rio de Janeiro e achei muito interessante esse site.Há muito tempo procuro informações precisas sobre o tema cuidador de idosos.Sou formada em téc.de Enfermagem e instrumentação cirúrgica,mas trabalhei apenas como voluntária em instrumentação,02 anos em uma Clinica Geriátrica,e 12 como acompanhante.Há 05 anos estou afastada da profissão e nossa como é difícil voltar,quando não temos experiências em carteira.Sinceramente espero voltar a ativa nesse campo,pois até tentei me indentificar em outras áreas,mas foi em vão.Meu e-mail é jeu_sacramento@hotmail.com

  65. Solange da silva disse:

    Meu nome é Solange sou maradora do Rio de Janeiro,Gramacho,duque de caxias(baixada fluminemse).Estou me oferesend pra trabalhar como cuidador de idosos.Tenho esperiencia e carta de referencia.Sou carinhosa e dedicada, tenho desponibilidade de horario.Meu contato é 71295295

  66. Erycléa Maria disse:

    Boa tarde!
    Meu nome é Erycléa, tenho 28 anos, sou estudante do curso de graduação em Terapia Ocupacional da USP-SP(cursando o último ano), tenho formação básica e experiência como cuidadora e acompanhante de pessoas idosas, acamadas ou dependentes, em asilos, domicílio e hospital. Atualmente cuido de uma senhora de 90 anos de idade, acamada e com Alzheimer em estágio avançado, aos finais de semana (folguista), na cidade de Barueri-SP.
    Estou oferecendo meus serviços para atuar como cuidadora/ acompanhante de idosos em período noturno, das 20h às 6h, de segunda a sexta-feira ou em noites alternadas, preferencialmente nas regiões de Barueri, Carapicuíba ou Osasco (zona oeste da grande São Paulo). Moro na cidade de Carapicuíba-SP.
    Caso tenha interesse, por gentileza, entre em contato comigo através do e-mail (eryclea@gmail.com), informando nome, telefone e localidade, para que eu possa retornar o contato.
    Desde já agradeço!

  67. Maria disse:

    Olá,

    Meu nome é Maria, trabalho como cuidadora de idosos há 2 anos, sou formada em téc. enfermagem e resido na zona oeste. Coloco-me a disposição para trabalhar na escala 12×36 nos períodos diurno ou noturno. Aguardo futuros contatos no cel 93087035 ou através do meu email mbelcho@limao.com.br

  68. roger disse:

    eu gostaria de agradecer pela atenção deste site. obrigada pelas respostas.

  69. cleonice disse:

    Gostaria de saber se a cuidadora de idoso têm direito à auxílio doença? obrigada

  70. ROSÁLIA OCTAVIANO disse:

    ADOREI O SITE ME INFORMEI SOBRE MUITOS ASSUNTOS INTERESSANTES SOBRE ESSA PROFISSÃO DE CUIDADOR DE IDOSOS.ELA ESTÁ NO MEIO.É ENTRE A PESSOA FÍSICA BEM,SEM NENHUM PROBLEMA, EM SUA CASA TER UMA EMPREGADA DOMÉSTICA QUE ALGUMAS SE TORNAM ATÉ AMIGAS E APÓS UM PROBLEMA DE SAÚDE OU UMA DOENÇA,TER QUE ALGUÉM PROCURAR UMA OUTRA PESSOA CAPACITADA PARA CUIDAR DELA SEM UM LAÇO AFETIVO… É MUITO DIFÍCIL EU SOU TÉCNICA DE ENFERMAGEM E EM ENFERMAGEM DO TRABALHO,FOI MUITO ESCLARECEDOR Dr.MÁRCIO. PRETENDO FAZER UM DOS SEUS CURSOS PARA ME FAMILIARIZAR MAIS NA ÁREA,POIS CUIDO MUITO DE PESSOAS ACAMADAS QUE PRECISA DOS MEUS CUIDADOS NÃO SÓ IDOSOS, E PRECISA FIRMAR ESSE LAÇO PARA ELES NÃO SE SENTIREM SÓ OU REJEITADOS AS VEZES ATÉ POR PARENTES.TRABALHO SIM NUMA FIRMA DE HOME-CARE MAS FICO EM CASA ESPERANDO ELES ME LIGAREM PARA FAZER ALGUM CURINGA ENQUANTO NÃO APARECE UMA ESCALA 24/24HS,OU FAZER ALGUM PARTICULAR QUANDO AS COLEGAS PRECISAM.UM FORTE ABRAÇO E SE PRECISAREM ENTRE EM CONTATO PELO MEU E MAIL rosalia.86@hotmail.com

  71. Rogério Santos disse:

    Cuidador/Acompanhante de Idosos (São Paulo-SP)

    Trabalho como cuidador acompanhante de idosos em São Paulo.
    Sou especializado em cuidar e acompanhar idosos, auxiliar na higiêne pessoal e alimentação, administrar medicações via oral, entre outras atividades.
    Já trabalhei em residências, hospitais (Acompanhante) e também como folguista para finais de semana.
    Coloco-me a disposição para esclarecimentos e contratações.
    Contato através do e-mail: roger.romao@yahoo.com.br
    (11) 3978-1056
    (11) 8405-9260
    Obrigado,
    Rogério Santos
    São Paulo (Zona Norte, Sul, Oeste e Leste)

  72. Jorge disse:

    Olá, estamos a procura de um cuidador de idosos para cuidar de um casal em Santo André-SP.
    Ele com 84 anos, problemas crônicos de coluna, cardíaco, muita dificuldade em deslocar-se sozinho e necessidade de tomar vários medicamentos diariamente.
    Ela com 79 anos, diabética, problemas crônicos de coluna e necessidade de tomar vários medicamentos diariamente bem como insulina.
    Ambos estão passando por vários exames clínicos para avaliação para operação de coluna, assim o cuidador(a) terá papel fundamental no acompanhamento dos idosos ao médico, controle de medicamentos, horários, exames, preparação de alimentação e auxilio para higiene.
    Horário de trabalho de segunda a sábado período integral.
    Caso tenha veículo próprio para transporte dos idosos para realização de exames e consultas será considerado um diferencial importante.

    Interessados (as) favor entrar em contato com Jorge, email: jpfc@uol.com.br, informando numero de telefone para contato.

  73. laniberto disse:

    olá sou cuidador de idoso,ja trabalhei quatro anos em coperativas,amo mh profissão e queria saber se tem alguem q precisse de cuidador,tenho 28 anos casado com coren,e posso trabalhar tbm tres vezes na semana a salario rasuavel.deis de já grato

    laniberto

  74. Noemia Bueno Lopes De Araujo disse:

    -olá me chamo noemia estou a procura de um emprego como cuidadora de idosos, tenho 50 anos gozo perfeita saude caso queran dar uma oportunidade para mim entre em contato no meu celular (11)95402720Cel..Ou desde já muito grata *_*

  75. edilene disse:

    Procuro uma pessoa para morar no trabalho (de segunda a sexta), cuidando de minha mãe, uma senhora de 71a, lúcida, com dificuldade de mobilidade leve. Cidade: rio de janeiro (nova iguaçu). Interessados, por fv.enviar tel de contato pro email edilenet@bol.com.br.

  76. andreus disse:

    oi so estudante do curso de enfermagem e esto a procura de um enprego de cuidador bj!! 85869723 30501286 so de recife pe

  77. Sr. Luiz disse:

    Estou selecionando 1 cuidador de idoso para casa de família no Recreio /Rio de Janeiro. Plantão:12X36 ou 12X24. Bom salário + passagens e lanches.É necessário ter referências.
    Sr. Luiz –(21) 9984-2657 – E-mail: tolyra@hotmail.com

  78. Adriano Machado disse:

    Prezado Dr. Márcio,

    parabéns pela iniciativa e pelas excelentes informações disponibilizadas no site. Tenho uma dúvida que, acredito, pode ser a dúvida de outros leitores. É o seguinte: recentemente acessei o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br e verifiquei que é possível para um cuidador abrir uma empresa (PJ – Pessoa Jurídica) e prestar serviços de cuidador através de seu CNPJ como MEI (Micro Empreendedor Individual). Logo pensei que seria uma excelente opção para o contratante, pois neste caso não haveria 13o, férias, INSS % sobre o salário, e nem as demais obrigações trabalhistas. Pensei também que isto iria diminuir os custos e burocracia para quem contrata, e portanto aumentar a oferta de emprego para cuidadores. Assim, me pareceu bom para ambas as partes.
    Só que, ao comentar isto com um amigo advogado, ele me disse que este tipo de atividade (cuidador) gera subordinação e é um serviço continuado, e que por estes e outros motivos caracteriza vínculo trabalhista. Ouvi também o seguinte comentário de outra pessoa: independente da quantidade de dias trabalhados por semana, se o total de horas semanais ficar muito próximo da jornada padrão de 44 horas, o vínculo poderia ser caracterizado. Fiquei muito confuso com tudo isto, e face ao exposto, coloco minhas dúvidas:

    1) Se pretendo contratar um único cuidador para trabalhar em regime 24h/5 (total de 120 horas semanais, pois ele irá dormir no trabalho), seria legal contratá-lo como PJ no regime MEI?

    2) Se pretendo contratar mais de um cuidador para trabalhar em regime 24h/7 (total de 168 horas semanais, com 3 cuidadores dormindo no trabalho e fazendo escalas de 24h/48h), seria legal contratá-los como PJ no regime MEI? Caso eu optasse por apenas 2 cuidadores (total de 168 horas semanais, com 2 cuidadores dormindo no trabalho e fazendo escalas de 24h/24h), haveria alguma mudança?

    Obrigado pela ajuda.

  79. Luiz Lyra disse:

    Estou contratando 1 cuidadora de idosa para casa de família no Recreio dos Bandeirantes/Rio de Janeiro. Não precisa ser técnica de enfermagem, Plantão:12X36 hs.Bom salário + passagens e lanches.
    Sr. Luiz –(21) 9984-2657 – E-mail: tolyra@hotmail.com

  80. JOCYANE PAZ disse:

    EU ME CHAMO JOCIANE Trabalhei em uma instituição direcionada aos idosos, moro em Campo Grande, RJ. Tenho 28 anos de idade, atuo desde 2006 com os longevos. Hoje tenho disponibilidade de horário total, podendo combinar os horários noturnos,não possuo vícios, sou da área de saúde. Sou atenciosas com meus pacientes. tel: 33841257 ou 94891889

  81. Rogério Santos disse:

    Cuidador/Acompanhante de Idosos (São Paulo-SP)

    Trabalho como cuidador acompanhante de idosos em São Paulo.
    Sou especializado em cuidar e acompanhar idosos, auxiliar na higiêne pessoal e alimentação, administrar medicações via oral, entre outras atividades.
    Já trabalhei em residências, hospitais (Acompanhante) e também como folguista para finais de semana.
    Coloco-me a disposição para esclarecimentos e contratações.
    Contato através do e-mail: roger.romao@yahoo.com.br
    (11) 3978-1056
    (11) 8405-9260
    Obrigado,
    Rogério Santos
    São Paulo (Zona Norte, Oeste e Leste)

  82. Verônica disse:

    EU ME CHAMO VERÔNICA SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE, QUE SE LOCALIZA Na ZONA OESTE,DO RIO DE JANEIRO, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA,SE VC PRECISAR DE UMA PESSOA QUE GOSTA DE VER SEUS ENTES QUERIDOS BEM CUIDADOS PODEM ENTRAR EM CONTATO COMIGO TENHO CARTA DE REFENCIA CONTATOS:76016510/24133435.

  83. Patricia dos Santos Ataide disse:

    Gostaria de saber sobre uma questão:

    Minha mãe tem 91 anos , mora na paria grande e tem uma cuidadora que mora com ela mais ou menos 5 anos, eu moro em são bernardo do campo, sempre que posso vou visita-la, esta cuidadora recebe pela minha mãe a aposentadoria no banco, no mês de dezembro ela ficou o mês todo comigo,ouvimos uma conversa de que ela fará uma procuração para receber pela minha mãe depois de morta, ela alega que minha mãe foi abandonada e que a anos toma conta dela. Quero saber se realmente isto se procede e como posso pegar o cartão do banco para como filha receber e vou trazer minha mãe para minha casa, no aguardo de uma resposta agradeço.

  84. Mag disse:

    Procuro cuidadora para minha mãe – senhora de 85 anos, lúcida, forte, toma banho sozinha, ouve bem, conversa… Apenas para fazer companhia, uma comidinha, coisas fáceis e simples. Ela mora em Perdizes. Poderia ir de manhã 9h00 e sair as 16h00. Talvez dormir 1 ou 2 vezes por semana, se necessário. Favor entrar em contato – 2948-9613 – Mag – Obrigada

  85. OLÁ,MEU NOME E ELIANA,SOU DE ALAGOAS,PALMEIRA DOS INDIOS,SOU TECNICA DE ENFERMAGEM,TENHO 32 ANOS,SOLTEIRA,ESTOU A PROCURA DE TRABALHO,TENHO PAIXÕES POR IDOSOS,POIS PERDI MINHA VOINHA Q AGORA EM JANEIRO DIA 29,DIA DO MEU ANIVERSARIO,FAZ 9 ANOS Q ELA FALECEU,QUANDO ESTOU COM ELES,MIM SINTO FELIZ,POIS LEMBRO DE MINHA VOINHA,ESTOU A PROCURA,DEIXO AQUI MEU MSN,…. porto19852009@hotmail.com…grata ELIANA PORTO….

  86. jane disse:

    sou acompanhante domestica,cuido de um senhor de 100 anos.minha carga horaria e de 24/24,ganho 700,00 reais.gostaria de saber se esta o salario esta certo,pois acho muito pouco pelas horas trabalhadas.um abraço e muito obrigado.

  87. sivaldo mota disse:

    procuro vaga de cuidador tenho curso de aux e tecnico de enfermagem moro na região da zona oeste de sp tenho 7 anos de experiência de cuidador
    contatos (11)85162741
    (11)80188490

  88. Davi Morilla disse:

    Senhores,

    Estou precisando de cuidadora, mensalista 12 horas de 2a a 6a feira e folguista 12 ou 24 horas sabado e ou domingo para trabalhar perto da estação do Metrô Carrão, Tatuape – São Paulo.
    Salario de R$ 1.100,00 CLT, ( Empregado domestico ) + vale transporte e refeição.Para a folguista pago R$ 75,00 p/12 horas + VT ou R$ 150,00 P/24 horas + VT e refeição em ambos os casos.
    Função; cuidar de idoso acamado com AVC, que recebe todas as medicações e alimentação via sonda enteral.
    Senhor de 80 anos bem humorado, educado e respeitoso.
    Se houver interesse favor entrar em contao com Davi (11)9984-8295 ou (11)7837-1611 Horario Comercial.

  89. Fabiano Velloso disse:

    1 salario e 1/2.

  90. Fabiano Velloso disse:

    Boa tarde!

    Me chamo Fabiano Velloso, e estou precisando de um(a) coidadora.
    Paciente se encontra Hospitalisado, no Hospital Mater Dei (BH), mais com previsão de alta.
    Pagamento de 1 salário na carteira mais beneficios (vale transporte, alimentação).
    Tel:(31) 9884-6614

  91. Andrea Carmo disse:

    Boa tarde, Estou precisando de uma cuidadora de idoso. horário de 08:00 ás 17:00hs OU 19:00 ás 7:00hs.
    Aguardo contato (31) 99179976.

    Obrigada.

    Andréa

  92. Isso inclusive consta na CLT. Se é aplicado aos trabalhadores domésticos, também o é para os cuidadores de idosos. Muito bem lembrada e colocada a sua observação, Angélica!
    Mas se o cuidador passar mais de 3 dias por semana trabalhando na casa do idoso, deverá ter a carteira de trabalho assinada, com todos os direitos resguardados.

  93. Luiz Alberto disse:

    Estou contratando 1 cuidadora de idosa para casa de família no Recreio dos Bandeirantes/Rio de Janeiro. Não precisa ser técnica de enfermagem, Plantão:12X36 hs.Bom salário + passagens e lanches.
    Sr. Luiz –(21) 9984-2657 – E-mail: tolyra@hotmail.com

  94. Luiz Aberto disse:

    Estou contratando cuidadora de idosa para casa de família no Recreio dos Bandeirantes/Rio de Janeiro. Não precisa ser técnica de enfermagem.Bom salário.
    Sr. Luiz – 9984-2657

  95. Angelica disse:

    Dr. Marcio,
    Verifiquei no sitio do Tribunal REgional do Trabalho do RJ que, de acordo com a REsolução 16/2011 para diarista que trabalha até três vezes na semana não é necessário assinar carteira. Pode ser aplicado tb para cuidador de idosos.

  96. Solange da silva disse:

    Meu nome é Solange sou maradora do Rio de Janeiro,Gramacho,duque de caxias(baixada fluminemse).Estou me oferesend pra trabalhar como cuidador de idosos.Tenho esperiencia e carta de referencia.Sou carinhosa ededicada.Meu contato é 71295295

  97. Solange da Silva disse:

    Sou paciente gosto de cuidar de idosos.
    Tenho experiência com idosos e crianças.
    Pois já fui babá e já fiz cuidados em casa.
    Moro em Gramacho – Duque de Caxias – R J

    Tel p/ contato : ( 021 ) 7129 52 95

  98. Maria Simone Gama Pimentel disse:

    Experiência de 04 anos cuidando de idosos com formação no curso Cuidadores de Idosos pela Instituição APOENA e realização de trabalho voluntário em asilos.
    Estou a procura de vagas para manter-me atuando nesta área.
    Grata, no aguardo,
    Maria Simone
    (11) 9667-8675/ 2561-9730
    julhapimentel@gmail.com

  99. Elisangela disse:

    Eu estou querendo um emprego de cuidar de idosos na residencia deles em sp mas eu quero que tenha folgas na semana.
    Eu não consigo achar.

  100. edilene disse:

    pamela, se possivel entre em contato comigo atraves do email, deixando la um tel de contato. preciso de alguem q fique durante a semana.

  101. ola, venho por meio deta em busca de vaga para cuidadora tenho 40,anos experiencia ja uns 03 anos curso de APH,e CUIDADORA cursando PHD DISPONIBILIDADES DE HORARIO.
    contatos 7040-9690 deste ja obrigado

  102. edilene disse:

    Procuro uma pessoa para morar no trabalho, cuidando de minha mãe, uma senhora de 71a, lúcida, com dificuldade de mobilidade leve. Cidade: rio de janeiro (nova iguaçu). Interessados, por fv.enviar tel de contato pro email edilenet@bol.com.br.

  103. Verônica Vieira disse:

    EU ME CHAMO VERÔNICA SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE QUE SE LOCALIZA NO RIO DE JANEIRO NA ZONA OESTE, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA,SE VC PRECISAR DE UMA PESSOA PARA FINAIS DE SEMANA PODEM ENTRAR EM CONTATO COMIGO TENHO CARTA DE REFENCIA CONTATOS:76016510/24133435

  104. pamela disse:

    Oi! minha mae tem 35 ela adora cuidar de idosos ela esta procurando um lugar ela ja cuidou de varias pessoas!

  105. Vanessa disse:

    Procuro um cuidador (masculino) para cuidar do meu pai, 76 anos, moro na zona oeste de SP, bairro da lapa. Aceito apenas pessoas q. morem proximo, obrigada (11)5280-8970

  106. João Filho disse:

    Olá a todos…sou Cuidador de Idosos e Portadores de Necessidades Especiais, e atualmente estou precisando de trabalho nessa área, tenho referências, sou capacitado pelo SENAC/ES, e sou motorista categoria “B”, atualmente moro na região metropolitana de Vitoria/ES, por tanto estou disponível para “Cuidar” de pessoas em qualquer cidade do Brasil, caso alguem se interesse favor ligar p/(27) 8161-1455 (TIM), (27) 9804-4852, ou se preferir através do e-mail: jonny201045@hotmail.com..Grato!

  107. Cibele disse:

    Preciso de um cuidador de idosos para trabalhar em Contagem-MG (próximo ao bairro Laguna). Seria 2x ou 3x por semana. Para dar banho e fazer companhia a meu tio. Por favor, quem tiver interesse entre em contato… cibeleweivell@yahoo.com.br

  108. Ernesto A. Z. Marques disse:

    Fui gerente geral de Spa, sou administrador de empresas, gerenciei equipe multidisciplinar de profissionais da área de saúde e de hotelaria, gosto de cuidar de pessoas, sou dinâmico, gosto da área de saúde, arte e esportes, gosto de idosos, fiz curso de cuidador de idosos e estou procurando vaga como gerente em instituição voltada ao cuidado com idosos. Moro em alphaville, portanto procuro algo que seja na grande na Grande São Paulo, de preferência na região oeste.
    Att, Ernesto A. Z. Marques (11) 7745 9944

  109. SILVANIA MARIA disse:

    Olá,
    ESTOU A PROCURA DE UM FISIOTERAPEUTA, ESTAGIARIO(A) OU FORMADO, PARA TRABALHAR COM IDOSOS. INHOAÍBA – CAMPO GRANDE – RIO DE JANEIRO.
    MARCAR ENTREVISTA: SILVANIA MARIA (CLARO )- 9384-9519 E 9216-4975 (CLARO)
    ATENÇÃO: ATENDIMENTO SOMENTE ESTAGIÁRIO OU FORMADOS SEM FISIOTERAPIA.

  110. selma cristina disse:

    ola,venho por meio dest falar que este site as informaçoes sao muito util,OQE ACHO QUE PRECISA E AGENTE USUARIOS DIVULGAR O SITE E VAMOS CRESCER JUNTOS TROCANDO EXPERIENCIAS

  111. cleidineia disse:

    Bom sou auxiliar de enfermagem e gostaria de me candidata para cuida de idoso em guarulhos tenho 28 anos sou bastante dedicada e responsavel meu tel para contatos 2279-4234 6596-4881 ou mail o tel e mais rapido pois nao mexo muito na net e mail cleidi_neia26@hotmail.com.br espero contato disponibilidade total tanto a noite tanto o dia.

  112. Verônica Vieira disse:

    EU ME CHAMO VERÔNICA SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE QUE SE LOCALIZA NO RIO DE JANEIRO NA ZONA OESTE, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA,SE VC PRECISAR DE UMA PESSOA QUE GOSTA DE VER SEUS ENTES QUERIDOS BEM CUIDADOS PODEM ENTRAR EM CONTATO COMIGO TENHO CARTA DE REFENCIA CONTATOS:76016510/24133435

  113. Ribeiro disse:

    O site http://www.ateliedocuidado.com.br da cidade de Campinas oferece cursos para cuidadores de idosos e dá muitas dicas sobre este assunto. Vale a pena acessá-lo para obter mais informações.
    Boas festas a todos e um feliz 2012.

  114. Raquel disse:

    OLÁ …

    PRECISA-SE DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM OU TÉCNICA
    PARA TRABALHAR EM UMA CASA DE REPOUSO

    ZONA NORTE SÃO PAULO
    7484-8395 RAQUEL

  115. Raquel disse:

    PRECISO DE 2 AUXILIARES DE ENFERMAGEM 12 POR 36 UMA DE NOITE OUTRA DE DIA , PARA UMA CASA DE REPOUSO ,SERVIÇO SUPER FACIL PACIENTES
    CALMOS ,

    ZONA NORTE SÃO PAULO
    FALAR COM RAQUEL TELEFONE 11 7484-8395

  116. Raquel disse:

    PRECISO DE 2 AUXILIARES DE ENFERMAGEM 12 POR 36 UMA NOITE OUTRA DE DIA , PARA UMA CASA DE REPOUSO ,SERVIÇO SUPER FACIL PACIENTES
    CALMOS ,

  117. bom,venho por meio desta .oferecer meus serviços de cuidadora
    tenho curso de APH,e CUIDADORA, tenho disponibilidades de horario tenho 40,anos ja estou na area ah uns 04 anos,esperiencia com pessoas com mal de alzaime,meus contatos
    7040-9690(tim)6561-5156(oi) resd 4453-7700 falar selma,deste ja obrigado.

  118. alessandra disse:

    EU ME CHAMO ALESSANDRA TENHO 27 ANOS SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE QUE SE LOCALIZA NO RIO DE JANEIRO NA ZONA OESTE, SOU CUIDADORA DE IDOSOS,SOU PAÇIENTE,CARINHOSA, AMO OS IDOSOS. SE VC PRECISAR DE UMA PESSOA QUE GOSTA DE VER SEUS ENTES QUERIDOS BEM CUIDADOS E AMADOS PODEM ENTRAR EM CONTATO COMIGO TENHO CARTA DE REFENCIA EMAIL ALESINHARENZO@HOTMAIL.COM CEL 71367643 CEL 76908362

  119. Teresa Nagumo disse:

    Senhora nissei, com experiencia de 10 anos trabalhando em hospital para idosos no Japão, e mais de 2 anos cuidando de idosos aqui no Brasil (inclusive com mal de alzheimer) deseja trabalhar como acompanhante/cuidador de idosas de segunda a sexta, e se for necessário posso dormir no emprego.
    Telefone para contato (011) 4661-1742

    Grato pela atenção

  120. procura-se disse:

    bom,venho por meio desta,estou procurando vaga para

    cuidadora disponibilidades de horario tenho curso de

    cuidadora tbm curso de APH 40 anos e ja com 5 anos de ex

    periencia favor entrar em contato por emeil ou fone 70409690
    ou 65615156

  121. antonio disse:

    suckers

  122. Elaine disse:

    Estou a procura de uma cuidadora de idoso q tenho mais de 40 anos…moro na zona leste…preciso de uma pessoa q faça o seguinte horário entre na segunda as 8:00 e saia na quinta-feira as 12:00…meu tel é 7718 6651….

  123. elenice disse:

    FORMADA EM TECNICA DE ENFERMAGEM E PROCURO VAGA PARA CUIDADAR DE IDOSO MINHA DISPONIBILIDADE É DE 12;36 DIA OU NOITE ..OU FOLGUISTA… 83762159 OU eleniceromao@yahoo.com.br

  124. Luciana disse:

    Procuro uma pessoa para morar no trabalho, cuidando de minha mãe, uma senhora de 78a, lúcida, com dificuldade de mobilidade leve (avc deixou sequela). Cidade: Mogi Mirim (interior SP). Interessados, por fv. enviar CV para lubnery@ig.com.br ou ligar para 19 9601 0538

  125. maria disse:

    olá trabalho com idosos e estou desempregada,morro em recife e estou a disposição p/trabalhar 24/24 ou noturno tel 81 91345975

  126. Jaqueson disse:

    Bom dia gostaria de esclarecimento a respeito como devo proceder com a pessoa que ficou cuidando do meu avo, eu sou do paraná e meu avo morava em são paulo, nos trouxemos ele p/ morar com nós mas ele não quis ficar, dai voltou para são paulo, para ele não ficar sozinho, teve uma mulher que não tinha lugar para morar dai pediu para ele, para morar na casa, em troca ela ajudaria cuidar dele, so que foi acertado entre os dois, ele faleceu e ela continuou na casa por mais um ano, como agente tem que fazer para ela sair da casa, (nos pagava um salario por mes, mas não temos recibos de pagamento) no ultimo ano (2011) foi feito um contrato de aluguel como se ela tivesse pagando aluguel p/ nós, mas na verdade foi feito um acordo, somente para ela poder arrumar outro lugar p/ mudar.( com esse contrato de aluguel, ela pode tambem alegar direito trabalhista, por ter ficado com meu avo um ano antes de falecer)
    Desde ja eu agradeço

  127. David disse:

    Tenham certeza que gostaria de mim como cuidador de idoso (homem), mulher acho que não iam querer um homem cuidando delas. gostaria muito de trabalhar nesses ramo,com um bom salário, mas dando tudo que for possível em matéria de carinho, cuidado, responsabilidade, etc.. em troca. Sou fisioterapeuta,mas esse ramo está umpouco difícil conseguir uma boa vaga. Procuro uma vaga para esse ramo,mas fora do Brasil, se alguém souber, ou puder ajudar, ficarei grato! um abraço à todos.

  128. Ana Beatriz disse:

    Gostaria de uma cuidadora para regiao zona leste metro vila carrao para dormir com minha tia Izolinda , tem 87 anos , tem boa saude, mas ficou viuva e precisa de uma acompanhante e para morar com ela.favor entrar em contato pelo telefone 11- 2296-3294 SP
    ou no email anamol@uol.com.br Ana Beatriz.grata

  129. Maria Simone Gama Pimentel disse:

    Experiência de 04 anos cuidando de idosos com formação no curso Cuidadores de Idosos pela Instituição APOENA.
    Estou a procura de vagas para manter-me atuando nesta área.
    Grata, no aguardo,
    Maria Simone
    (11) 9667-8675/ 2561-9736

  130. ROGERIA VIEIRA disse:

    Estou a procura de um emprego, Adoro trabalhar com idosos…. Precisando de meus serviços faço com maior prazer ,tenho experiência e referencias sou carinhosa paciente e responsavel . fiz o curso pelo hospital belo horizonte
    Telefones 31 34470724 31 85759383
    amo o que faço, um abraço!!!

  131. jeniffer disse:

    Oie meu nome é jeniffer sou estudante de enfermagem faço na UNIP e tenho experiência com idosos…. estou a procura de um emprego. Adora trabalhar com idoso…. quem quiser meu serviço faço com prazer… Meio período ;;; 61150080/22431120 São Paulo Zona Norte

  132. Ribeiro disse:

    Esta notícia é de suma importância para quem quer cuidar de idosos.
    Comissão aprova a regulamentação da profissão de cuidador
    Equipe do Blog , 16 de novembro de 2011

    Da Agência Câmara

    A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que regulamenta a a profissão de cuidador. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Laercio Oliveira (PR-SE), ao Projeto de Lei 6966/06, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE).

    De acordo com a proposta, cuidador é o profissional responsável por cuidar da pessoa doente ou dependente, facilitando o exercício de suas atividades diárias, tais como alimentação, higiene pessoal, além de aplicar a medicação de rotina e acompanhá-la aos serviços de saúde.

    Segundo o relator, o objetivo da regulamentação é “coibir a pratica de uma atividade tão delicada e de tamanha responsabilidade por indivíduos despreparados”. Ele lembra que são comuns casos de maus tratos a enfermos ou idosos. “Logo, regulamentar é necessário para facilitar a fiscalização da atividade dos referidos profissionais”, disse. O deputado acrescentou novos dispositivos ao projeto original, aproveitando ideias contidas no PL 2880/08, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), apensado.

    O substitutivo determina que o piso nacional mínimo para a categoria será de um salário mínimo e meio, que poderá ser corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou outro índice que o venha substituir. O projeto original não estabelecia piso para a categoria.

    Requisitos

    Conforme o substitutivo, para exercer sua atividade profissional, o cuidador deverá ter sido aprovado em curso regular para cuidadores, promovido por instituição de ensino superior ou instituição da sociedade civil, que oficialmente estejam supervisionadas por instituição de ensino profissional que regularmente ofereça cursos na área de saúde.

    O conteúdo do curso será determinado conjuntamente pelos ministérios da Saúde e da Educação e Cultura. Além disso, é obrigatória a conclusão dos ensinos fundamental e médio. No projeto original, o ensino médio não era requerido.

    Outro dispositivo acrescentado ao texto original prevê que o cuidador só poderá exercer sua função mediante orientações prescritas por profissionais de saúde responsáveis pelo tratamento e acompanhamento clínico do indivíduo. Pelo texto, o cuidador não poderá executar os serviços exclusivos de outras profissões da área de saúde, particularmente às da área da enfermagem e da medicina.

    Tramitação

    A proposta, que já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família, segue agora para a análise, em caráter conclusivo, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  133. marisa machado disse:

    OLÁ MEU NOME É MARISA TENHO 33 ANOS,CUIDO DE UMA SENHORA A UM ANO E MEIO,ELA TEM DIFICULDADES PARA ANDAR,MAL DE ALZHAIMER,TOMA REMÉDIOS CONTROLADOS,ENFIM DEPENDE TOTALMENTE DE ALGUÉM,TEM (90 ANOS).TENHO INTERESSE EM CUIDAR DE IDOSOS.ESTOU DISPONIVEL ALGUNS DIAS DA SEMANA,INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COMIGO.NUM(11)94554716/65357459/85491454…MORO NA (Z.SUL)…
    (TENHO CARTA DE REFERENCIAS)…..

  134. Rogério Santos disse:

    Cuidador/Acompanhante de Idosos (São Paulo-SP)

    Trabalho como cuidador acompanhante de idosos em São Paulo.
    Sou especializado em cuidar e acompanhar idosos, auxiliar na higiêne pessoal e alimentação, administrar medicações via oral, entre outras atividades.
    Já trabalhei em residências, hospitais (Acompanhante) e também como folguista para finais de semana.
    Coloco-me a disposição para esclarecimentos e contratações.
    Contato através do e-mail: roger.romao@yahoo.com.br
    (11) 3978-1056
    (11) 8405-9260
    Obrigado,
    Rogério Santos
    São Paulo (Zona Norte)

  135. Marcia Braga Cotta disse:

    Tenho duas “cuidadoras”que se revezam 48/48hs que ficam com meus pais. Elas tem carteira assinada. Já que elas não trabalham o mês todo, como ficaria as férias?

  136. Thatiane disse:

    Disse no outro comentario que moro com ela e meu marido tbm,aqui no site disse que nao é certo levar o idoso p sua casa mais assim acho que vou ter mais liberdade com meu marido e minha vida acho que isso vai de cada um e do acordo que vc faz.

  137. Thatiane disse:

    Eu cuido de uma senhora de 90 anos,eu tenho apenas 20 anos.ela faz sua higiene sozinha so faço compania e cozinho p ela,ela é muito repetitiva então tem que ter paciencia mais eu ganho 11oo reais sou casada moro no apartamento dela,mais estou levando ela p minha casa passando a ganhar 2 mil reais pq assim vou ter mais liberdade,mais para quem faz esse trabalho eu digo que seja paciente e saiba se comunicar com o idoso pq eles gostam de conversar….

  138. alessandra disse:

    EU ME CHAMO ALESSANDRA TENHO 27 ANOS SOU MORADORA DE CAMPO GRANDE QUE SE LOCALIZA NA ZONA OESTE , TRABALHEI DURANTE UM ANO E MEIO COMO CUIDADORA DE IDOSOS TENHO CARTA DE REFERENÇIA. TIVE QUE SAIR PORQUE COMEÇEI O CURSO DE CUIDADORA E COMO TINHA QUE TRABALHAR UMA SEMANA DIRETO E FOLGAVA 3 INFELIZMENTE,NÃO TIVE COMO CONCILIAR POIS O CURSO SÃO TERÇAS E QUINTAS DE 17;00 AS 21;00 QUE SE LOCALIZA EM BOTAFOGO NA REAL GRANDEZA, FURNAS NA RUA MENA BARRETO POR TANTO EU SO TENHO DESPONIBILIDADES DE TRABALHAR AOS FINAIS DE SEMANAS OU SEGUNDA QUARTAS E SEXTA POR FAVOR SE ALGUEM PRECISAR PODE ENTRAR EM CONTATO PELO TEL 021.33841276 CEL 76908362 CEL 71367643 SOU RESPONSAVÉL, CARINHOSA, PACIENTE, DEDICADA,

  139. preciso trabalhar para sustentar minha familia e ter uma vida tranquila e paga minhas conta essa e a razao da vida nao e.

  140. Somente se você recolher como autônomo ou se sua mãe assinar a a sua carteira como cuidadora.

  141. Eliete Lourenço disse:

    CUIDO DE MINHA MÃE A 13 ANOS, ELA ME PAGA R$640.00 POR MÊS, QUERIA SABER SE TENHO DIREITO AO PAGAMENTO DO INSS E DÉCIMO TERCEIRO, TENHO MUITO TRABALHO E TBM NÃO TENHO BOA SAÚDE.
    DESDE JÁ FICO GRATA!

  142. elenice disse:

    OLA SOU FORMADA EM AUX. E TECNICA DE ENFERMAGEM E PROCURA EMPREGO DE CUIODADOR DE IDOSO PARTICULAR OU CLINICAS OU ACOMPANHAR EM HOSPITAL 12/13 NOTURNO OU DIURNO SOLTEIRA MORO EM SAO PAULO BUTANTA..ME LIGUEM 75741221 OU 83762159 OU eleniceromao@yahoo.com.br…..

  143. cynthia disse:

    Olá,

    estou precisando de uma pessoa para cuidar da minha mãe.
    Ela tem 83 anos, é lucida, ativa, toma banho sozinha , enfim não da trabalho!

    Precisaria de uma pessoa carinhosa e que ficasse com ela durante a semana.
    Ela mora no Rio de Janeiro , Copacabana.

    Obrigada
    meu telefone: 2266-2896 / 9322-3050
    ou por email
    cynthiast@gmail.com

  144. elizete pereira disse:

    ola mim ligue telefone anterior…

  145. elizete pereira disse:

    oi meu nome e elizete tenho 30 anos sou tecnica de enfermagem com especialisacao em emfermagem do trabalho,varios curso na area de gereatria ,e varias doenca ,que afeta o idoso,tenho experiencia no cuidar e em urgencia e emergencia e enfermaria ,amo cuidar de idoso,se vc esta a procura deste perfil e so ligar 73 88095419moradora de jequie ba..

  146. PATRICIA disse:

    OI NAO SOU ENFERMEIRA ,MAIS GOSTO DE CUIDAR DE CRIANÇAS E IDOSOS TENHO OTIMAS REFERENCIAS ,SOU BABA TBM .
    ESTOU PRECISANDO DE TRABALHAR MORO EM MINAS GERAIS BELO HORIZONTE CONTATO :97866723

  147. marisa disse:

    procuro cuidadora para meus pais,sendo que ele tem 96 anos mas é independente nas tarefas diárias,banho, fazer as refeições e etc,já ela tem alzheimer é cadeirante e totalmente dependente de cuidados.Plantão de 24/48hs.Assino carteira,necessário experiência,é para o rio de janeiro.Cel:92788286.

  148. Fabiana Sous disse:

    Boa Noite.

    Meu nome é Fabiana, estou precisando urgente de uma pessoa para cuidar de minha mãe (52 anos). Ela teve padara cardio-respiratória recentemente, onde infelizmente ficaram sequelas. Seus movimentos são mínimos e sua alimentação é através de sonda. Elá é totalmente dependente.
    Horário de Trabalho: Segunda à Sábado dàs 08hs às 18hs
    Salário: A combinar.
    Bairro: Vila Galvão-Guarulhos – SP
    Tel. 7989-0900
    E-mail: fabiana.castilho@gmail.com
    Obs. Preferência pessoas católicas.

    Att,

    Fabiana

  149. Wal Pavão disse:

    Preciso de uma cuidadora para atender minha mãe de 86 anos para Tatuapé. Ela é lúcida, apenas c/ dificuldade para andar (usa bengalas e andador). Precisa ser carinhosa e paciente. Necessário dormir no emprego (seg a sabado (1/2 periodo no sabado). Cuidar da prescriçao dos remedios, cuidar do apto (1 dormitorio) e preparar as refeiçoes. Necessário experiencia e indicaçao de locais trabalhados.
    Obrigada.
    Wal Pavão
    Tel 11. 8288.7114

  150. Celia DUprat disse:

    Boa tarde me chamo Célia sou cuidadora de idosos, estou desempregada no momento, estou disponivel para qualquer horario, ja tenho experiencias. Por favor se alguem souber de alguma vaga por favor entre em contato. 60796280… Grata Celia Duprat…

  151. Daniela disse:

    Preciso urgente de uma cuidadora para meu pai, 70 anos, ele tera alta semana que vem, ficou internado 40 dias devido a um infarto.Moro na zona leste região da Mooca.
    Por gentileza interessados entrar em contato pelo tel 11 20814605 11 85944034

  152. marcia disse:

    meu nome e ,Marcia sou cuidadoura moro em Rio clara SP, eu estou procurando trabalho de cuidadoura tenho referencias meu tel pra contato é 19,82761295 muito obrigada…

  153. elenice disse:

    OLA MARCIO ME AJUDE SE VC SABER DE VAGA P CUIDADORA DE IDOSO ENTREM EM CONTATO COMIGO MORO EM SAO PAULO POSSO DORMI…75741221 83762159

  154. CONSUELO disse:

    A Confort Home Care presta serviços de cuidadores e de enfermagem ,está selecionando curriculos para 1(uma) vaga de Cuidador de Idoso para região da Penha SP

    oferece; Registro em Carteira + clt
    salário compativel com o mercado
    Vale transporte; 1 condução ida e volta
    horário das 21 hs as 9 hs
    de domingo a segunda
    1 folga no sábado
    início imediato

    favor enviar para curriculo para

    http://www.conforthcare.com
    http://www.confortcare.webnode.com.br
    conforthcare.cv@hotmail.com
    ou ligue 11-79917088 oi
    ou 11-93867916 claro enf Cicera ou Consuelo

  155. marcia nogueira dos santos disse:

    Boa tarde!
    Estou desempregada sou cuidadora folguista estou a disposição de sabado e domingo.
    Faço faculdade serviço social e estagio durante a semana, por isso preciso de trabalhar nos fins de semana.
    Tenho curso de cuidadora, sou anteciosa, gosto de fazer o que eu faço, cuidar e zelar pela paciente.
    Agradeço pela atenção!

  156. Trabalho como caregiver (cuidadora) nos EEUU a pelo menos 11 anos, estou vindo ao Brasil e gostaria de saber se posso continuar meu trablho, Falo tres idiomas e sei que o idoso tem que ser tratado com todo o respeito . tenho boas referencias. Se por acaso estiverem interessados, entrem em contato comigo (11) 4123-2740 ou pelo meu email. Posso trabalhar 24 horas.

  157. FATIMA APARECIDA DOS SANTOS ALVES disse:

    Boa tarde, Dr. MARCIO,tenho o curso de cuidadora de idosos,é tenho esperiencias em Mal de ALZHEIMER.Estou parada umeis minha paciente esta na uti sem previsao de alta. ai afilha dela nos despençou. gostaria muito de poder volta loga atrabalhar, sou muito zelosa com meus pacientes e amorosa[ tenho desponibilidades de plantôes[24x48]ou 48×48] meus tel para contatos [21]nextel12*1016235-77616826 /casa 3106 5044 ou fatimadeus42@hotmail.com desde já grata, abraços

  158. Fabiano Martins disse:

    Estou à procura de cuidadoras para o meu pai de 87 anos. Plantões de 24/48h. Moramos na Barra da Tijuca, RJ. Contato: fabianomartins @ gmail . com (tudo junto, sem os espaços)

  159. Rogério Santos disse:

    Cuidador/Acompanhante de Idosos (São Paulo-SP)

    Trabalho como cuidador acompanhante de idosos em São Paulo.
    Sou especializado em cuidar e acompanhar idosos, auxiliar na higiêne pessoal e alimentação, administrar medicações via oral, entre outras atividades.
    Já trabalhei em residências, hospitais (Acompanhante) e também como folguista para finais de semana.

    Coloco-me a disposição para esclarecimentos e contratações.
    Contato através do e-mail: roger.romao@yahoo.com.br
    (11) 3978-1056
    (11) 8405-9260

    Obrigado,
    Rogério Santos
    São Paulo (Zona Norte)

  160. Luciana disse:

    Estou a procura de uma pessoa para dormir/morar no trabalho, cuidando de minha mãe, uma senhora de 78a, lúcida, com dificuldade de mobilidade leve (avc deixou sequela). Cidade: Mogi Mirim (interior SP). Interessados, por fv. enviar CV para lubnery@ig.com.br ou ligar para 19 9601 0538

  161. janaína disse:

    Olá meu nome é janaína, tenho 30 anos, cursando o 3º período de Enfermagem, estou à procura de emprego e gostaria de trabalhar como cuidadora de idosos no Distrito Federal, tenho experiência pessoal, já que cuidei de minha querida ávo que já se foi…desde já agradeço.

  162. tatiane disse:

    ola trabalho como cuidadora e gostaria de uma outra oportunidade mas em hospitais ou casas de repousos.
    tenho curso no senac e certificado do MEC.email para contato:tatianealvesdenovaes@gmail.com
    obrigada

  163. glidson melo de oliveira disse:

    preciso urgente de um cuidador de idoso para trabalhar em franca-sp. Ofereço carteira registrada e benefícios de lei. tr. 11-3222-4862 ou 16-3012-1547

  164. Flori disse:

    SEGURANÇA/CUIDADORA/ACOMPANHANTE
    Tenho 45 anos tenho exp. com idosos tanto como segurança/acompanhante em eventos sociais compras também como cuidadora de pessoas com mal de alzheimer. Faço hig adm de medicamentos, refeições, passeios, interações exercícios físico, e de memória acompanho ao médico hospitais festas e reuniões comerciais. antunes-flor@bol.com.br

  165. elenice de oliveira disse:

    SOU FORMADA EM TECNICA DE ENFERMAGEM E PROCURO EMPREGO DE ACOMPANHANTE DE IDOSO FONE 75741221 OU eleniceromao@yahoo.com.br

  166. cristina disse:

    OlA DR MARCIO
    Em primeiro lugar que parabenizar pelo seu site,e gostaria de lhe fazer umas perguntas.
    moro nos estados unidos a 22 anos e aqui trabalho como cna (NURSE ASSISTENTE CARE) SERIA COMO UMA ENFERMEIRA ASSISTENTE,MAIS ME ESPECIALIZEI EM CUIDAR DE IDOSO,TENHO VARIAS CURSO COM DIPLOMA,E LICENCA PARA ATUAR NA AREA AQUI,TRABALHO EM CASAS PARTICULARES ,LONGO TEMPO COM EXPERIENCIA COM QUALGUER TIPO DE DOENCA,E COM CRIANCAS ESPECIAIS.
    ESTOU VOLTANDO AO BRASIL O ANO QUE VEM MINHA PERGUNTA E?
    MEUS DIPLOMAS, MINHAS REFERENCIAS DAQUI SERAO SUFICIENTES PARA EU ARRUMAR UM TRABALHO AI?SE NAO O QUE O SENHOR ME ACONSELHARIA FAZER??? MUITO OBRIGADA
    CRISTINA

  167. Aliny Moniky disse:

    Olá, Sou Técnica de Enfemragem, me formei em 2009. Tenho 30 anos e Estou a procura de um emprego perto de onde moro, zona oeste de São Paulo, Jardim Bonfiglioli. MEU TELEFONE DE CONTATO É (11) 8237-5436.

  168. marcia nogueira dos santos disse:

    Sou cuidadora e no momento estou desempregada, tenho curso de cuidadora, a pessoa que eu estava cuidando faleceu, tenho paciencia, estou cursando serviço social ja 3 ano, tenho experiencia nesta area ja faz 3 anos, tenho paciencia com paciente com mal de alzhaimer, parkson, paciente com tracostomi,gastro, dar banho de leito, cuidar da higiene pessoal, dar muito carinho e amor em primeiro lugar.
    Estou a procura para ser folguista, pois vou começar fazer estagio.
    agradeço pela atenção obrigado

  169. Denise disse:

    Boa Noite …

    Estou a procura de um cuidador de idoso que resida no Bairro da Saúde , ou na região da Zona Sul , para cuidar do meu pai , ele está andando , mas precisa de alguem que de comida , remedio , banho , durante o dia .
    Caso alguem tenha algum interesse entrar em contato com Denise
    denise_daguarda@yahoo.com.br.

    Obrigada.

  170. elenice de oliveira disse:

    SOU FORMADA EM TECNICA DE ENFERMAGEM TENHO 33 ANOS, SOLTEIRA PROCURO EMPREGO DE CUIDADOR DE IDOSO, MORO COM MEUS PAIS MINHA PAIXAO É CUIDAR DE IDOSO ,,, POSSO DORMIR ESTOU A PROCURA EM RESIDENCIAS OU CLINICAS GERIATRICA … SE ALGUIEM ESTIVER PRESISANDO DE CUIDADOR OU ACOMPANHANTE DE IDOSO ENTRE EM CONTA COMIGO TENHO TOTAL DISPONIBILIDADE DE HORARIO MORO EM SÃO PAULO BUTANTA 75741221 83762159…

  171. Sarah disse:

    Preciso de uma pessoa para trabalhar em Atibaia limpando a casa e cuidando de um idoso. Serviço: limpar a casa (pequena) e ajudar a dar remédios nos horários certos, levantar o idoso da cadeira, ajudá-lo a alimentar. De segunda à sábado. Salário a combinar. Interessados favor mandar e-mail para Sarah_ferracuti@yahoo.com.br

  172. Zenaide do Carmo Valença disse:

    ME OFEREÇO PARA TRABALHAR COMO CUIDADORA DE IDOSOS COM TODOS OS TIPOS DE LIMITAÇÕES,COM ADMINISTRAÇÃO DE ALIMENTOS E MEDICAÇÕES POR SONDA,HIGIENE COMPLETA,CURATIVOS,EXERCÍCIOS FÍSICOS.FIZ O CURSO E
    TENHO MUITA EXPERIENCIA COM TODOS OS TIPOS DE DOENÇAS RELACIONADAS COM IDOSOS.

    DESDE JÁ AGRADEÇO: Zenaide do Carmo Valença

  173. silvia regina disse:

    sou cuidadora de idoso mas no momento me encontro desempregada poque a idosa que eu cuidava faleceu, se alguem estiver enteresado ,tenho referencia, e o meu telefone é 9519-3857 ou luksbolinha@hotmail.com (moro em s.gonçalo)obrigado.

  174. Regina disse:

    Olá, meu nome é Regina, tenho 45 anos, sou descendente de japoneses e gostaria de trabalhar como cuidadora de idosos, de preferência nos finais de semana. Durante 1 ano e meio cuidei do meu pai e mais 1 ano de uma senhora, ambos com o mal de alzheimer.
    Moro na zona sul de São Paulo.

    Obrigada pela atenção
    (011) 4661-1742
    8706-0013

  175. TATIANA disse:

    OLÁ!
    MEU NOME É TATIANA E TENHO EXPERIÊNCIA EM CUIDAR DE IDOSOS. CUIDEI DURANTE 2 ANOS DE UM CASAL DE IDÓSOS COM A DOENÇA ALZHEIMER. FAÇO HIGIENE INTIMA, ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS, REFEIÇÕES, PASSEIOS, INTERAÇÃO E EXERCÍCIOS FÍSICO E DE MEMORIA, ACOMPANHO AO MÉDICO E HOSPITAIS, FESTAS E REUNIÕES COMERCIAIS SE NECESSÁRIO, MANTENHO A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DO ESPAÇO. SOU PACIÊNTE, ATENCIOSA, COMUNICATIVA, CARINHOSA E DEDICADA.
    AGUARDO CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL…

    ATENCIOSAMENTE
    TATIANA
    (011)8975-6340 / 7341-6751
    tati.mellody@homail.com

  176. ROSEMERI LIMA DA SILVA disse:

    Estou procurando trabalho de cuidadora de idosos,tenho curso téc de enfermagem e registro no coren.disponibilidade de horário para noite 12hs.tenho experiência com paciente,cadeirante,alzheimer,avc,cuidados com sondas,curativos,medicações e injetáveis.porto alegre RS.

  177. Arlene,
    Depende: se você sair no domingo ou na segunda de manhã, ou seja trabalhar inclusive na madrugada sábado para domingo ou de domingo para segunda, você tem direito a carteira assinada, pois trabalhou durante 3 dias – sexta, sábado, domingo e segunda. Agora se saiu no sábado, não tem direito.
    Converse com um advogado trabalhista ou procure um posto do Ministério do Trabalho e do Emprego.
    Boas sorte!

  178. arlene de jesus silva disse:

    dr.Marcio,bom dia,trabalho so aos fins de semana entro na sexta-feira as 16:00 e saio as 8:00 da manhã
    tenho direito a carteira assinada?desde ja agradeço a atenção

  179. isabel disse:

    olá chará,olha eu trabalhei com uma senhora tinha 95 anos,ela que assinou a minha carteira durante 2 anos e meio,graças a Deus a filha foi honesta e pagou todos os direitos depois do falecimento dessa senhora,só uma das filhas tinha uma procuração para resolver e assinar tudo dessa senhora.apesar que ela era lúcida e assinava tudo. Mais é raro ter pessoas honestas,ainda mais quando os idosos tem dinheiro,os filhos parecem um ururu. procura informação com um advogado só para esclarecer dúvidas a seu respeito e passa a tirar xerox de tudo. só nao saia perdendo pois trabalhamos muito e nao somos valorizados em nada. bjssssssssssssssss

  180. Izabel disse:

    Olá , trabalho com uma senhora de 93 anos de acompanhante a 4 anos, Ela (a senhora) assinou minha carteira de trabalho mais ela tem 93 anos esta certo isto ??

    Paga o INSS completo mais não da ferias e nem 10° terceiro

    Obrigada!

  181. cristine disse:

    Muito Obrigada Dr. Márcio pela sua orientação e atenção.
    Desejo muita saúde e prosperidade!!!

  182. Minha cara, está senhora está enrolando a sua sogra. Além de ter que assinar a carteira de trabalho, terá que rever todos os seus direitos retroativos há 4 anos de trabalho ( INSS, férias, 13º, etc). Se não fizer isso, contrate um advogado trabalhista e exija seus direitos. Não caia não conversa dessa patroa.

  183. cristine disse:

    Tenho uma dúvida, a filha de uma senhora de mais de 90 anos contratou verbalmente a minha sogra para cuidar de sua mãe. Hoje, 4 anos depois, a filha diz que não pode assinar a carteira da minha sogra. Que esta obrigação é da sua mãe (a senhora de 90 anos), que por ser uma pessoa considerada incapaz tem que ter uma procuração que sera dada a uma terceira pessoa para que a carteira seja finalmente assinada. Isto existe? Está correto?

  184. Zeli Pacheco Da Silva disse:

    olá .
    venho através deste , deixar meu telefone para contato .
    sou cuidadora de idosos ( acompanhante de idosos ) , no estado do rio de janeiro . Moro no bairro de MADUREIRA ( zona norte do rio de janeiro ), fácil acesso .
    tenho 50 anos e sou muito responsável, tenho registro em carteira e recomendações .
    famílias interessadas em contratar meus serviços , favor entrar em contato pelos telefones : 3042 9948 / 87561288 .
    desde ja , grata o meio de vinculação e a todos os leitores .

    att :.Zeli Pacheco .

  185. TATIANA FORASTIERI NIERI disse:

    OLÁ!
    MEU NOME É TATIANA E TENHO EXPERIÊNCIA EM CUIDAR DE IDOSOS. CUIDEI DURANTE 2 ANOS DE UM CASAL DE IDÓSOS COM A DOENÇA ALZHEIMER. FAÇO HIGIENE INTIMA, ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS, REFEIÇÕES, PASSEIOS, INTERAÇÃO E EXERCÍCIOS FÍSICO E DE MEMORIA, ACOMPANHO AO MÉDICO E HOSPITAIS, FESTAS E REUNIÕES COMERCIAIS SE NECESSÁRIO, MANTENHO A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DO ESPAÇO. SOU PACIÊNTE, ATENCIOSA, COMUNICATIVA, CARINHOSA E DEDICADA.
    AGUARDO CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL…

    ATENCIOSAMENTE
    TATIANA
    (011)8975-6340 / 7341-6751
    tati.mellody@homail.com

  186. Paula Rosane disse:

    Ola, estamos precisando de uma companhia ( cuidadora) p/ minha avó, ela é lúcida, tem 87 anos, ficou viúva a pouco tempo e quer
    continuar morando na própria casa. Ela mora em pirituba- São Paulo ( zona oeste).Na casa ja existe uma empregada doméstica p/ lavar, cozinhar e limpar. A cuidadora seria p/ cia. mesmo, principalmente noturna. Interessadas, favor entrar em contato pelo email prosane25@hotmail.com, os dias e salario será combinado conforme o interesse e a disponiblidiade da interessada. Agradeço ao site a oportunidade pelos contatos e pelas matérias esclarecedoras, faz algum tempo q visito e indico o site. Abs. Paula

  187. CONSUELO disse:

    CONTINUANDO ;;;;;;;;;;;;;;QUE LAVASSE A ROUPA DELA POIS USAVA FRAUDAS E A ROUPA DO ESPOSA QUE TAMBEM É IDOSO , E FAZER COMIDA PARA MIM E ELE , SOU TÉCNICA DE ENFERMAGEM , INFORMEI MEU VALOR COMO AUX TÉCNICA DE ENFERMAGEM E ELA REGATEOU DIZENDO QUE SUAS CUIDADORAS FAZEM TUDO ISSO POR UM VALOR DE 600,00 POR MES, NÃO ME REBAIXEI AFINAL , SOU PROFISSIONAL,PRECISO TRABALHAR MA S NÃO ESTOU PASSADO FOME GRAÇAS A DEUS E NÃO FIZ O TRABALHO , ESPERO QUE TODOS OS CUIDADORES QUE QUEREM TER VALOR NO MERCADO SE PONHAM NA SUA PROFISSÃO E NÃO ACEITEM QUALQUER COISA PARA CUIDAR DE UMA VIDA EU TENHO UM NUMERO A ZERAR QUE É O COREN E VOCES NÃO TEM FAÇAM O QUE ESTIVER NA SUA FUNÇÃO E NÃO O TRABALHO DOS OUTROS ABRAÇOS E DESCULPE MEU DESABAÇO , ANTES DE FALÇAR ALGO PENSEM

  188. CONSUELO disse:

    OLÁ A TODOS , BOM ACHO UM INFELIZ COMENTARIA DA ROSALIA, O QUE ELA DIZ É UM ABSURDO DE QUE OS CUIDADORES ESTÃO PREPARADOS PARA CUIDAR DO IDOSO MAIS DO QUE OS AUX E TÉCNICO DE ENFERMAGEM , 1º TINHAMOS OS ATENDENTES DE ENFERMAGEM QUE FOI ESTINTO PELO GOVERVO PARA DAR ESPAÇO AOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM , 2º AUXILIARES DE ENFERMAGEM QUE FAZIAM O TRABALHO DOS TÉCNICOS QUE ATÉ HOJE FAZEM , 3º TÉCNICOS DE ENFERMAGEM QUE FAZEM TUDO E TRATAM TODOS DA MESMA FORMA , 4 º OS CUIDADORES QUE NEM FORMAÇÃO DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO TÉM PARA FALAR QUE FAZEM MAIS DO QUE OS TÉCNICOS , 1º ESTA HISTORIA DE CUIDAR DO IDOSO E DA CASA COMEÇOU COM OS CUIDADORES QUE SE SUJEITAM A FAZER TUDO NAS CASAS SE PASSANDO POR DOMESTICAS , ESTRAGANDO A PROPRIA PROFISSÃO QUE ADIQUIRIRAM FAZENDO O GOSTO DO PATRÃO E DE SEUS IDOSOS ,ELES DIFERENTE DOS AUX TÉC E ENFERMEIROS NÃO SABEM SEPARAR PROFISSÃO , TRABALHO E PESSOAL SÃO ENTROMETIDOS METIDOS A AUX E TÉCNICOS DE ENFERM , SE ACHANDO A FAZER TUDO E A FAZER QUE OS FAMILIASRES PEDEM SE SUJEITANDO A GANHAR TÃO POUCO PARA CUIDAR DE UMA VIDA .SE ELES SE PORTASEM EM SUAS FUNÇÕES NÃO TERIA ESSE ABUSO QUE ACONTECEM PELOS FAMILIARES E A GANHAR TÃO POUCO PELO SEU TRABALHO , CERTA VEZ FUI SOLICITADA A CUIDAR DE UMA IDOSA QUE TINHA OSTOMIA,DIETA ENTERAL COM USO FREQUENTE DE MEDICAÇÃO CONTROLA COM PSICOTROPICOVIA ORAL , ME FOI SOLICITADO Q

  189. isabel disse:

    óla Rósalia eu discordo de vc,tanto o tecnico ou o cuidador,estão apto a cuidar de idosos,apesar que na realidade o que eu acho mesmo é que o idoso,ele precisa de uma pessoa dedicada e muito paciente. Já a sua outra pergunta eu sou tecnica e sempre cuidei de idoso,o meu trabalho na residencia é cuidar do idoso e não ser empregada doméstica. ou vc dá atenção ao idoso ou vc vai cuidar da casa. sem falar que sempre o idoso esta chamando,não querendo ficar sozinho. CADA UM, NO SEU QUADRADO. bjsssssssss

  190. rosália disse:

    DR.uma cuidador de idoso está mas preparado para tratar do idoso do que um tecnico em enfermagen?pois penso eu que o cuidador foi preparado exatamente para cuidar do idoso e o tecnico não.O que o senhor me responde.outra coisa essa de fazer o cuidador de empregado domestoico e ruim pois a a tenção do cuidador tem que ser cem por cento dedicada ao idoso.sim ou não?

  191. Angela disse:

    bom dia me ajude em uma duvida trabalho pela coperativa pego 20:00 e largo 8:00 da manha tam me pagano valor de 25 reais por 12horas um absurdo eles ñ assina carteira dar transporte tou trabalhano de graça? qual o meu direito sou tec.enfermagem e cuidadora moro em salvador me der uma resposta por favor.

  192. isamar cristina disse:

    sou acompanhante a mais de dez anos peço a sua ajuda pois o senhor que eu tomava conta veio afalecer e ainda nao concegui nenhuma vaga sou atenciosa dou medicaçao nos horarios recomendado dou carinho sou responssavel levo para tomar sol e ao medico e cuido da alimentaçao posso durmi de segunda a sexta por favor ajude a encontra uma vaga tenho a carteira assinada e tenho carta de referencia meu telefone e 27677082n 94403929n 84162653 uma boa tarde para voce bjs

  193. Andrea Reis disse:

    Olá, estou abrindo uma vaga para cuidador de idoso para meu vô, hj quem cuida dele é a minha vó, estamos vendo que ela já não está dando conta, dou preferencia para quem more na zona norte de São Paulo.

    A minha vó é bem ativa e gosta de conversar.

    Quem tiver interesse entre em contato pelo meu email: andreanreis@gmail.com

    Obrigada.

  194. Aparecida Lobo Sales disse:

    Sou Cuidadora, procuro emprego meu celular (11) 9698-5005

  195. alessandra disse:

    eu amo cuidada de idosos

  196. Bernadete disse:

    Olá.
    Estava lendo o relato da Sra Gracinha Medeiros, tudo que disse é real. pois tenho passado por esta experiência com meus pais, inclusive já me consultei neste site.
    Meu problema além de não achar quem ajude, é que tenho nove irmãos, como trouxe meus pais prá morrarem perto da minha casa, niguém vem aqui ajudar e quando aparaece, não tem paciência e as vezes percebo que há agressividade ( monitoro por câmeras), então eu pergunto será que é só funcionarios que tem que fazer curso? Eu acho que não, primeiro os filhos tinham que fazer. Hoje minha vida está assim, parei de trabalhar, estou com problemas sérios de coluna, tendinite no braço direito, e ainda pior meu casamento esta fracassando, devido a falta de tempo e meu sistema emocional que tem abalado diariamente, pela falta de caridade dos meus irmão não me ajudarem, e tudo isso não tenha sido renumerada, o que afetou também no meu orçamento.
    Mas com tudo isso, tenho pedido a Deus todos os dias para que ajude a ter pelo menos fprça braçal e paciência, porque realmente são como criança, e sentem muito medo de tudo.
    Abraço e abrigado por esse espaço, para também podermos desabafar.

  197. helena francisca milagres disse:

    cuidei de uma idosa a 5 anos é 15 dias ela vei a falecer não tive direito a nada por que o filho diz que eu não era funcionara dele éra sim dela ele era filho unico dela assim fiquei lesada cem nada ate hoje ajustiça deu direito ale queria saber se neste paiz tem justiça para pobre eu acho que não brigdo?

  198. marcia cristina santos pessanha disse:

    trabalhei em uma cooperativa , eles me afastaram .tenho algum direito ,porque eles cobravam cotas cos cooperatvados.

  199. luciana da silva disse:

    cuido de uma deficiente,e agora estou gravida .ela que me mandar embora ,ela tem esse direito

  200. Maria Lúcia disse:

    Gostaria de saber um pouco mais sobre a questão da administração de medicamentos feita pelo cuidador. O cuidador pode ministrar medicamentos, mesmo que seja via oral? Tem alguma legislação que fala sobre isso? Alguma vez vcs já foram quaestionados pelo Coren sobre essa questão? Contratei uma cuidadora para cuidar de minha tia e estou com essas duvidas!!!
    Aguardo retorno.
    Lúcia

  201. Marcia Merss disse:

    Trabalhar como cuidadora de idosos , foi muito gratificante para mim.
    È uma profissão que exige muita responsabiliodade , pois eles tem medicamentos ,que devemos dar nas horas certinhas.

  202. susete feltes disse:

    fui contrada por 500,00 mes trabalhei domingo dia e noite e segunda dia e noite fui dispensada como se datra bo pagamento. espero pois recebo proximo sabado

  203. LINA HORA disse:

    SOU CUIDADORA DE IDOSOS,ESTOU PREPARADA,PRECISO DE UM SERVIÇO DE CUIDADORA,8730 1308 linahora61@yahoo.com.br

  204. Simone disse:

    Dr. Márcio, tenho uma escola de ensino profissionalizante na Zona Leste de São Paulo e gostaria de saber se posso colocar um curso de cuidador de idosos. Se puder gostaria de saber onde encontro um instrutor gabaritado.
    Agradeço desde já.

    Simone

  205. claudio disse:

    Posso contratar um cuidador de idoso e pagar o proporcional por quatro horas diarias de segunda a sexta (80 horas semanais), assim como é permitido com as empregadas domésticas?

  206. lorenice disse:

    ola,meu tio cuida da mae idosa a varios anos sendo assim,nao pode sair para trabalhar.ele tem direito de receber alguma ajuda?se ela vier a falecer ele podera ficar recebendo algum beneficio?

  207. Sim, desde que de comum acordo com o empregado e colocado escrito na carteira profissional.

  208. valéria disse:

    Posso contratar o cuidador de idoso para fazer todo o serviço de uma casa ( lavar, passar, cozinhar, faxinar) e ainda cuidar do idoso? Legalmente isso é possível?

  209. Carla Alencar Lima disse:

    Olá eu tenho uma moça q toma conta da minha mãe gostaria de saber como faço para estar dentro da lei sem causar danos no futuro para ambas as partes

  210. eliane disse:

    trabalho em uma casa ,com remuneraçao de 855,00 mensais, trabalho no periodo de 24 horas e folgo 24horas o que imagino e q 2 dias trabalhados corresponde a 48hs semanais, seg;quarta,sexta e domingo em uma semana,entao,98hs semanais,pode ser assim? agradecida.

  211. Carla Maciel de Souza disse:

    ESTOU MORANDO ATUALMENTE EM FRANCA SÃO PAULO E ESTOU A PROCURA DE UM EMPREGO DE CUIDADORA DE IDOSOS.SOU FORMADA EM TÉCNICO DE ENFERMAGEM E INSTRUMENTADORA CIRÚRGICA.CONTATO:34034563.OBRIGADA.

  212. saléte disse:

    boa noite cuidei de uma senhora por 4 anos com carteira assinada,ela faleceu a 1 mês quero saber quais são os meus direitos?

  213. ROSE disse:

    boa tarde
    sou cuidadora de idosos des 1995 a 1 ano estou tomando
    conta uma idosa mais eles não asina carteira trabalho24por24
    obrigada

  214. Isabel Rocha disse:

    Estou para trabalhar na casa de uma senhora idosa como acompanhante, ela tem problemas de saúde e esta cega. Gostaria de saber o valor a receber já que deverei residir com ela.

  215. consuelo disse:

    boa tarde já tomei conta de pesoas idosas na bahia, mim ajude estou no rio e estou desempregada gostaria de voltar a trabalhar obrigada

  216. daniela disse:

    cuido de uma senhora ja fazem 9 mese se eu pedir as contas quais sao meus direitos…

  217. marcia cristina santos pessanha disse:

    em primeiro lugar esse artigo e muito relevante ,mas temos ainda que ter mais esclarecimento sobre os direitos e deveres da profissao.quero saber qual o nivel de escolaridade para ser cuidador de idoso?

  218. morgana disse:

    olá, cuido de uma idosa a noite (somente a noite) e gostaria de saber qual deveria ser meu salario e se posso assinar a carteira?
    obrigada.

  219. Zilda Ferraresi Serantes disse:

    Estou consultando uma empresa de home care chamada angels Care gostaria de saber se alguém conhece e tem alguma coisa boa ou ruim pra falar sobre essa empresa.
    Como nunca precisei desse serviço estou apreensiva quanto a contratação de cuidador de idoso para o meu sogro.
    Agradeço a atençao e aguardo resposta assim que possivel.
    Zilda

  220. nalva disse:

    eu cuido de uma idosa à dois anos,não tenho carteira assinada trabalho dez horas por dia,não tenho folga semanal,sou recompenssada com um salario minimo.é certo?

  221. gabriel disse:

    Ola gostaria de saber aonde posso encontrar cursos de qualidade para minha irmã ..ela quer cuidar de idosos é a paixão dela ..me ajuda por favor

  222. Cara Isabel,
    Vá até o site da ACIMINAS e veja como é orientado o cálculo de plantões: http://www.aciminas.com.br/index.php?p=conteudo&pid=68
    A passagem de ônibus deverá ser de responsabilidade do empregador.
    Quanto às tarefas, só se for combinado antes da contratação que o cuidador também irá fazer tarefas domésticas. Não é obrigatório e nem faz parte do trabalho, a não ser atividades referentes ao cuidado do idoso: roupas, alimentação e quarto do idoso.
    Abraços.

  223. isabel cristina disse:

    Ainda não recebi a resposta no meu email,sobre esta pergunta que eu fiz. Sou tecnica de enfermagem a 5 anos,mais nunca trabalhei na area,sempre trabalhei como cuidadora de idosos,tenho 2 perguntas. 1ª=gostaria de saber,quanto posso estar cobrando por um plantão de 12 hrs,e se este valor esta incluso na passagem? 2ª= o cuidador de idosos é obrigado a fazer tarefas de casa como domestica,ou so cuidar da rotina do idoso? ja que cuidador é registrado como domestico,espero sua resposta,obrigado. CASO ALGUEM TENHA ESTA RESPOSTA POR FAVOR PODE DEIXAR MSG QUE EU LEIO,OBRIGADO.

  224. Ministério da Saúde disse:

    Olá, blogueiro(a)!

    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: http://www.saudenaotempreco.com .Você também pode nos seguir no Twitter: http://www.twitter.com/minsaudeObrigado,
    Ministério da Saúde

  225. roberta torquato disse:

    Meu nome é roberta,tenho 36 anos tenho curso de cuidadora de idosos e referencias posso cobrir folgas,finais de semana e ficar de acompanhantes em hospitais. Tenho preferencia em trabalhar no grande abc ou na baixada santista por favor divulguem o meu email para contato robertasilva.1975@hotmail.com obrigada

  226. isabel cristina disse:

    Olá sou tecnica de enfermagem a 5 anos,mais nunca trabalhei na area,sempre trabalhei como cuidadora de idosos,tenho 2 perguntas. 1ª=gostaria de saber,quanto posso estar cobrando por um plantão de 12 hrs,e se este valor esta incluso na passagem? 2ª= o cuidador de idosos é obrigado a fazer tarefas de casa como domestica,ou so cuidar da rotina do idoso? ja que cuidador é registrado como domestico,espero sua resposta,obrigado.

  227. Adriana Alves dos Reis disse:

    Gostaria de trabalhar como Cuidadora de Idoso ou Acompanhante nos fins de semana e feriados.
    Sou jovem(19 anos) e faço o Curso Técnico de Enfermagem.
    Solicito gentileza de divulgar aqui ou contato para o email adriannacantuaria@gmail.com
    Att,Adriana

  228. Cristiane disse:

    Tenho 27 anos,solteira,tenho a careira assinada de acomapanhante de idosos 1 ano,mais estou a procura de um emprego(acompanhente de idosos),ou babá.Entrar em contato com o seguinte e-mail camilobh1@hotmail.com

  229. olga maria disse:

    trabalho tempo integral durmo no emprego sou cuidadora de idosa tenho minhas ferias 13 salario não sou registrda em carteira não tenho folga semanal esta certo?

  230. M1514n disse:

    Oi!!
    Gostaria de sua opinião quanto aos valores q estou cobrando pra cuidar de 11 idosos em uma casa de repouso 9 deles dependentes de mim! À responssável só quer me pagar por 12h R$50,00.
    Sendo q trabalho como acompanhante de duas idosas q são independentes em uma residenciaa á noite tbm 12h das 19:00 ás 07:00 da manhã e ela tbm me paga 50,00.
    Então minha dúvida é to saindo no prejuízo?
    Quanto eu teria q cobrar ao certo.
    Desde já agradeço

  231. elida disse:

    Ana seu pai está vivo, então o salário é dele, não tem que dividir nada com seus irmãos,por sinal seus irmãos é que deveria dar alguma coisa para ajudar a pagar um salário decente a uma pessoa para cuidar de seu pai,as vezes eu fico pensando como tem gente que não pensa, karamba!!!!!!!!!!!!

  232. stela disse:

    boa noite,gostaria de saber os preços acompanhante de idosa pro fim de semana o preço mensal ou preço do dia ou preço noite. a mesma pergunta pra cuidar de criança pois tenho propostas. obrigado.

  233. Helena disse:

    Estou contratando uma senhora para cuidar dos meus pais que são portadores de mal de parkison. O horario semanal sera de domingo a quinta feira no horario das 20:30 as 7:00 com folga na sexta e sabado. Gostaria de saber se tem um piso salarial especifico para esta função ou pode ser o salario minimo. Como deve ser feito o registro na carteria? tenho que pagar adicional noturno? FGTS é opcional? No aguardo da resposta urgente .

  234. ana disse:

    olá…
    tenho uma cuidadora p meu pai por dois dias na semana.Pago a ela 400,00 reais,ela n quer ser registrada . Preciso q esclareça p mim se a aposentadoria d meu pai deve ser repartida entre meus irmãos q n ajudam em nda .Como faço p n cometer injustiça? Uma vez q meu pai trabalhou uma vida toda acredito q o dinheiro é dele .
    Estou mto aflita e preocupada,espero sua resposta ,obrigada.

  235. edson disse:

    Trabalho como cuidador de idosos e gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego caso eu seja demitido.Obrigado

  236. É incomum ler relatos de filhas que morem com os pais e cuidem deles,recebendo por isso, já que não podem trabalhar fora. Acho justo e de direito. Ainda mais quando a família é grande e quase ninguém ajuda. Agora, quanto a assinar carteira, somente um bom advogado trabalhista poderá nos auxiliar.

  237. Cássia disse:

    Cuido de um senhor de 75 anos em tempo integral (moro no serviço) há seis meses. Minha patroa quer registrar minha carteira. Gostaria de saber: como é descrita a minha função na carteira de trabalho? se ao ser demitida tenho direito ao seguro desemprego? quantas horas posso ter de intervalo/almoço por dia, já que fico 24h disponível para o serviço?l? quantas folgas por mês? e qual a porcentagem é descontada de inss? Meu salário é R$ 1.250,00, esse salário é compatível com o tempo que fico disponível para serviço (dia/noite)? Desde já agradeço a atenção e o exclarecimento, pois é difícil obter informações sobre uma profissão não regulamentada. Parabéns ao site!!

  238. Bernadete disse:

    Bom dia Márcio!
    Obrigado pela rápida resposta. Só mais uma pergunta.
    O que seria relato incomum.

  239. Bernadete disse:

    Bom dia Márcio!
    Primeiro obrigado em se dispor nesta ajuda tão necessária, informações.
    Meu problema é o seguinte: Sou cuidadora do meu pai (85 anos) e minha mãe (76 anos), somos em nove filhos, mas infelismente não teho ajuda de nenhum, as vezes aos domingos, mas só prá dar o almoço e muito raro levá-lps ao médico. Tenho uma procuração para cuidar dos bens e aposentadoria, talve´s seja isto que todos acham que sou obrigada a cuidar sozinha, só que todo dinheiro é destinado a saude, pois minha mãe está muito debilitada. E as vezes algum irmão pede dinheiro emprestado, mas eu sempre recuso, porque acho que ninguém tem direito de usufluir, se os idosos precisam tanto. Já deixei de trabalhar meio período, as vezes causa algum transtonos na minha casa por estar tão cansada.
    Gostaria de saber depois deste relato, se eu como filha posso ter carteira assinada, com os direitos trabalhistas, e todos honorários, de uma infermeira que cobra o equivalente a 50 reais dia e 100 reais noite, podendo ser comprovado atrav´s de recibos.
    Tenho todos os recibos de todos os gastos feitos depois que peguei a procuração que já fazem 3 NOA.
    POR FAVOR AGUADO COM MUITA ANSIEDADE A RESPOSTA.

  240. Laura disse:

    Eu trbalho cuidando de uma senhora á 2 anos e 8 meses é recebo o salario minimo,e a minha carga horaria é de 12
    horas e asvez eu passo dessa carga horaria eu deveria receber por essas horas a mais e nessa casa tem uma mulher que lava a roupa dessa senhora eu sou obrigada a lavar a roupa dela?

    OBRIGADO

  241. FABIANA BISPO DOS SANTOS disse:

    trabaho a sete meses registrada como acompanhate e fui mandada enbora…sou registrada com 600 reais.
    trabalho dia sim dia nao…quais sao meus direitos?

  242. camila rocha disse:

    sou cuidadora e gostaria se posso pagar inss com essa profissao e qual o salario base

  243. gloria disse:

    trabalho ha 6 meses cuidando de uma senhora acamada 24 por 24 nao tenho carteirta assinada,ela me paga 600,00 reais ir diz quer eu ganho 40reais por dia gostaria de saber se divido o ganho por 30dias ou por 15dias como ela diz,é certo ela nao assinar minha carteira?pedir pra assinar ela disse q era melhor eu pagar por fora como autonoma.por favar me ajude desde ja agradeço

  244. adriana pereira bretas disse:

    minha senhora faleceu no dia 13 deste mes e tinha tres anos com ela e carteira assinada sendo que na carteira um salario minimo e na verdade er 1150 reais gostaria de sabero quie vou receber de verdade me responda por favor estou perdida

  245. jaine disse:

    trabalho com uma senhora q tem 82 anos,dou banho,remedios,alimentos,higiêni e etc….entro na sexta-feira as 16:00hs e saio as 7:00hs da manhã da segunda-feira ou seja todo final de semana sem interrupção,gostaria de saber quais direitos eu tenho!aguardo ansiosa pela resposta!
    deisde ja fico muito agradecida pela atenção!!
    jaine

  246. Adriane Leite disse:

    tenho uma cuidadora de idosa que so vem para tirar a folga das outras funcionarias…ela trabalha dois dias na semana.ela tem direito a ferias,fgts e 13 salario?

  247. Rinaldo Antonio Fexina disse:

    Qual o codigo de recolhimento do inss para empregados com a função de cuidador de idoso.

    Agradeço pe atenção……

    Rinaldo

  248. DIVA disse:

    fiquei de ferias 15 dias,sou registrada,mas a patroa,não pagou os outros 15 dias nem comentou,estou no mesmo trabalho a 3 anos não recolhem meu inss,recebo o terço das ferias,mas nunca recebi,o mes de ferias,oq devo faser?cuido de uma idosa.

    abraços,obrigada

  249. edevania maria martins disse:

    gostaria de saber se o cuidador de idoso pode trabalhar 18 horas por dia pega as 16 e30 e larga as 10 horas da manha dia sim outra nao . obrigado

  250. Como o cuidador de idosos é vinculado à função de TRABALHADOR DOMÉSTICO, não é obrigatório o recolhecimento de FGTS. Ou seja, é opcional para o empregador.
    Abraços.

  251. José Maria disse:

    Caro Sr; e o FGTS? É obrigação do responsável recolher FGTS e direito do cuidador sacar no final do vínculo?

  252. Maria Elisa de Oliveira Sepúlveda disse:

    Cuido de minha mãe, com D.A., que mora comigo. Embora eu esteja empregada normalmente em outra atividade durante o período comercial, poderia requerer o benefício de um salário mínimo, para ajudar nas despesas? Ajudaria bastante, pois tenho uma filha menor, em idade escolar e meu marido está desempregado.

  253. Ilza angela disse:

    “oi… eu cuido de uma idosa de 100 anos de idade ela mora comigo na minha casa ela mim foi entregue pela minha igreja assembléia de Deus e eles me pagavam 200 reais sem nem um beneficio ,e disseram que eu não tenho direito a um salário mínimo ,pois ela já tem o salário dela mas a maior parte do salário dela e gasto com remédios e despesas como alimentação , dentre 4 anos que eu cuido dela nunca recebi ferias e nem décimo terceiro resolvi pedi um salário mais eles disseram que vão tirar ela da minha casa ela chora muito de medo di eles tirarem ela da minha casa ela nos amam e nos amamos ela também eles tem esse direito!?”

  254. ilza angela disse:

    oi… eu cuido de uma idosa de 100 anos de idade ela mora comigo na minha casa ela mim foi entregue pela minha igreja assembléia de Deus e eles me pagavam 200 reais sem nem um beneficio ,e disseram que eu não tenho direito a um salário mínimo ,pois ela já tem o salário dela mas a maior parte do salário dela e gasto com remédios e despesas como alimentação , dentre 4 anos que eu cuido dela nunca recebi ferias e nem décimo terceiro resolvi pedi um salário mais eles disseram que vão tirar ela da minha casa ela chora muito de medo di eles tirarem ela da minha casa ela nos amam e nos amamos ela também eles tem esse direito ?

  255. trabalhei durantes 13 anoscom mariazinha foi um grande amor na minha vida ela faleceu agora em 12 de outubro de 2010 foi oir rmao dela e que me empregou pois na epoca ela ja nao respondia mas por ela por ter tido um avc trabalhei esse tempo todo sem carteira assinada tirar ferias e fazendo todo o serviço de casa alem do mais quando ela ficava internada eu sempre ficava la com ela quantos dias ela passase no hospital agora o irmao dela diz que eu nao tenho direito a nada ja que fui bem remunerada e por que fiquei com os moveis velhos que ela tinha ele recebeu um seguro e deu para o filho e eu ate agora nao recebi nem os dias trabalhados por favor me oriente o que tenho que tenho que fazer sem mais um abraço barbara

  256. Cara Rosangela,
    Duas coisas estão muito erradas: sua mãe recebeu menos que o salário mínimo. Não é permitido por lei.
    segundo: não assinou carteira e nem se pagou o INSS. Portanto, vá a um posto do Ministério do Trabalho e relate a situação de sua mãe e tome as medidas cabíveis.
    Abraços.

  257. rosangela disse:

    ola minha mae trabalhou durante um ano e quatro meses como cuidadora de um casal de idosos (noturno das 19:00 as 7:30)recebendo 450,00 por mes sem carteira assinada. Em desembro de 2010 eles deram ferias a ela e pagaram o mes + decimo 3º + 1/3 das ferias.Quando ela voltou das ferias eles a despensaram .
    Gostaria de saber se ela tem mais auguns direitos…
    obg

  258. Letícia Menezes disse:

    Boa noite!
    Sou enfermeira e recebi uma proposta para cuidar de idosos enfermos e fiquei interessada, porém não faço idéia de quanto posso cobrar por meu trabalho. Você pode me ajudar?
    Desde já agradeço.

  259. celia valdo disse:

    oi boa tarde , gostaria de saber qual e o valor do salario diurno
    e o noturno como Cuidaor de Idosos .
    Desde ja fico grata
    atenciosamente célia

  260. luciana disse:

    Boa tarde, meu pai paga duas pessoas para cuidarem da minha avó que tem 94 anos e possui alzheimer,só que elas fazem trabalhos de casa também e cada uma trabalha 15 dias por mês,não tem carteira assinada,uma delas já trabalha a mais de 3 anos, gostaria de saber como fazer para legalizar essa situação, tendo em vista que é pago tudo direito(férias e 13º),só não tem recibo do que já foi pago e se é possível fazer um recibo retroativo informando tudo que já foi pago até o momento?

    Atenciosamente.

  261. lizzie tietz disse:

    ola,sou cuidadora de idosos e gostaria de saber pra quanto foi nosso salario?

  262. irene frança disse:

    Olá, gostaria de saber se para registro da carteira do profissional de cuidador de idoso o empregado tem que ter registro no COREM.

  263. Fernanda disse:

    ola, eu tenho uma cuidadora para minha mae durante a semana que é registrada e tenho uma folguista para o final de semana que nao é. Na agencia me falaram que folguista nao precisa regitrar, é verdade?Tambem gostaria de saber os direitos qto a ferias, 13 de folguista.
    Obrigada,Fernanda

  264. Não há fundo de garantia para a categoria, pois a profissão de cuidador de idosos ainda não foi regulamentada por lei. Você só terá direito ao proporcional de férias e de 13º, mais o salário do mês.

  265. maria cristina dos santos e silva disse:

    Oi amigo eu sou cuidadora de um casal ha 5 anos, tenho carteira assinada só que eles dizem quando o senhor morre eu só vou ser indenizada com o salário do mes, porque eles me pagam tudo em dia ,isto é certo.

  266. roselei disse:

    eu cuido de minha avo q tem 90 anos.queria saber se tem alguma ajuda de custo para me manter?

  267. A senhora tem todos esses direitos. Procure um advogado trabalhista. É obrigação do patrão assinar a carteira de trabalho.

  268. BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SE POR VENTURA TENHO DIREITO A FÉRIAS,DÉCIMO TERCEIRO OU QUALQUER DIREITO TRABALHISTA NO QUE SE REFERE A CUIDADORA DE IDOSOS QUE SOU,NO CASO ESTAVA A 2 ANOS E 8 MESES E FUI DESPEDIDA POR MOTIVOS ALHEIOS A MINHA VONTADE MAS NUNCA NO DECORRER DESSE PERIODO ME PAGARAM FERIAS OU DECIMO TERCEIRO,NADA.PODERIA ME DAR UM PARECER SE POR VENTURA EU TIVER ALGUM DIREITO POIS TRAB 24H POR 24HS SEM FOLGA,NADA DURANTE ESSE TEMPO NUM TRABALHO A DOMICILIO COM UMA PESSOINHA LINDA PORTADORA DE ALZHAIMER E TAMBEM NUNCA FALTEI UM DIA AO TRABALHO.OBRIGADO E SE PUDER ME ENVIAR O QUE DEVO FAZER ,SE TENHO E QUAL O DIREITO QUE NA VERDADE TENHO.(SEM CARTEIRA ASSINADA)..ABRAÇOS..

  269. Se for um período inferior há 3 dias, deverá haver um contrato de trabalho e não há obrigação de 13º.

  270. maria dos santos disse:

    trabalho 2 vezes por semana tenho direito ao decimo 13ºsalario aguardo resposta obrigado

  271. Polly disse:

    Oi!!! Eu tenho interesse em fazer um curso da cuidador de idoso gostaria de saber se tem alguma escola para indicar???
    Aguardo retorno…
    Obridaga

  272. Luciana disse:

    trabalho como acompanhante a 2 anos não sou registrada,gostaria de saber qual o piso slárial de acompanhante e carga horaria e.

  273. Oi, sou Ernesto Z. Marques e venho oferecer meus serviços de acompanhamento e cuiador de idosos com qualificação em: esportes, ginástica, hidroginástica, alongamento, saúde preventiva, culinária saudável e acompanhamento no dia-a-dia, segurança pessoal e acompanhamento em viagens nacionais e internacionais.
    Adoro cuidar de idosos, principalmente incentivá-los a atividades físicas preventivas, compatíveis com suas condições, é claro.
    Trabelhei em Spa durante 7 anos e o que mais gostava de fazer era acompanhar de forma personalizada,pessoas com mais de 60 anos.
    Tenho inglês intermediário e sou fluente em espanhol. Contato (11) 7745 9944

  274. Rogério Santos disse:

    Ofereço-me como cuidador em São Paulo, moro na Zona Norte e cuido do idoso(a) em domícilio ou hospital e também como folgista plantões a combinar.

    Rogério Santos
    Telefones: (11) 3978-1056
    (11) 2841-4316 ou Cel (11) 8405-9260

  275. alexsandra fontes disse:

    bom dia,vou direto ão assunto,
    eu tenho 35 anos e cuidei da minha sogra de 1991 ate 2010,e eu estava dependedo dela em tudo sai do meu trabalho para cuida dela e da la para ca não consigo trabalhar mais fiquei com cequelas na coluna,no braço esquedo,dependo de remedio para dores o tempo todo,mais ela veio a falecer em setembro 2010,e agora estou a sem como me manter,gostaria de saber se pela previdencia tenho o algum direito de ajuda de custo da previdencia para meu sustento, por favor me de uma resposta ugente.

  276. clécia borges disse:

    ofereço-me como cuidadora, cuido do idoso(a) em domícilio ou hospital e também sou folgista plantões a conbinar. clécia tel: 2717-2365 ou 7122-7811.

  277. marisa disse:

    tenho 2 cuidadoras em plantão de 48/48hs,por problemas de falta de entrosamento com meu pai,precisei demitir uma,bem,elas tem carteira assinada com o salário base e eu dou mais R$300,00 como gratificação por fora,essa cuidadora que foi demitida me colocou na justiça pois alega que tenho que pagar também na rescisão a gratificação dada por fora da carteira.Obs,quando a contratei deixei claro qual seria o esquema.Pergunto,ela tem realmente direito na questãqo citada acima.Por favor me responda

  278. Maria Menezes disse:

    Tenho uma mãe de 82 nos e precisa de cuidador. Não conheço a lei nem os direitos para contratação. Penso em colocar duas pessoas em regime de 24h x 24h. è a melhor opção? Ferias, 13º salario fazem parte. Tem mais alguma obrigação além do recolhimento do INSS?

  279. angela disse:

    quero um trabalho na area de cuidar de pessoas idosas
    amo fazer isso e a profissao que apreendi gostar muito
    estou a dispossicao desta area de trabalho
    eu fone e 015 81417429

  280. lurdes disse:

    tenho 67anos,trabalho numa casa,sou companheira de idosa,gostaria de saber com quantos anos posso me aposentar,ja trabalho lá 9 anos.
    o que falta para me aposentar??
    aguardo resposta

  281. Sirlene disse:

    Olá meu nome é Sirlene tenho 36 anos e sou cuidadora de idosos, sou muito paciente, adoro trabalhar com idosos, tenho experiência e referencias, Moro em Brasília, OFEREÇO MEUS SERVIÇOS, 61 9946 0050 3384 0924

  282. Luciana disse:

    Olá cuido de uma idosa há 10 meses, minha escala é de 24/48 horas, gostaria de saber se tenho direito ao DÉCIMO TERCEIRO. Não tenho carteira assinada e nem pagam meu INSS. Aguardo resposta. Grata!

  283. Arlene silva disse:

    ola meu nome e arlene e gostaria de trabalhar como cuidadora , tenho muita experiençia ,sou carinhosa paciente e muito atenciosa. se alguem estiver precisando por favor entre em comtato com migo cel 85245215.desde ja agradeço.

  284. Miriam disse:

    Marina Acosta, você está vendo os direitos da doméstica, com muita razão, mas e as obrigações, onde ficam? Como empregadora eu tenho direito a descontar moradia, refeição, mas nenhuma que conheço desconta, todavia a semana do trabalhador doméstico é de 6 dias ou seja, uma folga semanal, e as domésticas querem folgar 2 dias, emendam feriados. Pense pelos dois lados.

  285. regina celi gomes fonseca disse:

    oi sou cuidadora de idosos a trabalho 12/36 horario noturno, sendo assim, trabalho todos os dias, tenho a carteira assinada quero saber se com 6 meses tenho direito a 13º e se possivel o calculo do mesmo . obrigado salario na carteira e de 700,00 reais

  286. regiane maria goidinho disse:

    gostaria de fazer o curso na cruz vermelha mas fica muito longe de minha casa moro em maua no estado de sao paulo e a cruz vermelha dista 2 horas de viagem de minha casa porque fica proximo ao aeroporto de congonhas por favor me informe um curso proximo a minha casa em maua santo andre sao caetano por ex desde ja agradeço

  287. clécia disse:

    cuidadora de idoso

    Ofereço-me como cuidadora de idoso(a) em domícilio ou hospital, atendo feriados, também sou falgista plantões a conbinar. cel: 7122-7811 OU 2717-2365 CLÉCIA.

  288. Maria Cristina Schutz disse:

    Procuro emprego de cuidadora de idosos,trabalhei no hospital Nossa Senhora das Graças durante 4 anos como atendente de enfermagem cti e uti,em clinicas de geriatria durante 3 anos,sou coletadora,auxilar de laboratório,agente de endemias na prefeituta de Canoas,tenho 48 anos,e referencias.fone;5192519072.Canoas

  289. Jane Aparecida disse:

    SOU cuidadora de idosos e estou a procura
    de emprego para cuidar de idos no final de semana
    quem quizer me contratar entre em contato comigo
    no tel:3627-4776

  290. Cristiane da Silva Souza disse:

    Olá meu nome é Cristiane e gostaria de fazer um curso de cuidadora de idosos moro em São Paulo/Sp. podem me ajudar obrigado

  291. olgamaria disse:

    sou parente da pessoa que cuido e não posso pedir aumento moro na casa não tenho dias de folga durmo no mesmo quarto a 6 anos gostaria de ter um aumento de salário não sei como pedi -lo

  292. maria cristina dos santos e silva disse:

    Eu sou cuidadora a mais de 12 anos e agora estou fazendo o curso de cuidador de idoso no senac Pará, eu também fico muito chateada porque não temos direito ao fundo de garantia porque ? eu tomava conta de dois idosos só que uma faleceu já faz 5 anos que estou com eles e ganho mil reis e trabalho de seg a sabado eu adoro a minha profissão eu Cristina amos os idosos.

  293. joceni alves disse:

    Ofereço-me para trabalhar como cuidadora de idosos, no Rio de janeiro, tenho experiência com cadeirante tenho disponibilidade e carta de refência.Obs:acamados, pacientes com mal de alzheimer tel; moro em duque de caxias

  294. Silvana disse:

    Moro em BH e meu pai é acamado. Teve um AVC e tem o lado esquerdo paralisado. Tem também Parkinson. Mas é lúcido e conciente. Estamos precisando de um cuidador para trabalhar no horário noturno, fazendo plantões 12/36, com disponibilidade também para cobrir os um dia do final de semana.
    Meu email é silibanio@yahoo.com.br
    Obrigada,
    Silvana

  295. marina acosta disse:

    oi sou cuidadora de idosos, e estudo nutriçaõ, mas acho uma vergonha essa lei.pq temos muita responsabilidade,com o bem estar de nossos idosos ,e com nos onde esta o direito de fundo de garantia, isso e uma palhaçada, igual a lei das domesticas q foi feita pela metade,onde esta o respeito as domesticas q nao tem direito ao pis e agora nós tbm, q vergonha dessa gente, q vergonha ,queremos nosso pis já………………abraço marina

  296. Raquel disse:

    OI sou cuidadora de idosos e auxiliar de enfermagem trabalho com mais uma acompanhate revesando um plantao de 24h: Gostaria de saber se nos temos direito a uma folga por mensal?

  297. Aline disse:

    Olá! Procuro cuidador para um casal de idosos, na cidade do Rio de Janeiro. Não são acamados e nem têm problemas de saúde mental. Com experiência e referência comprovadas. Com disponibilidade para dormir de 2ª a 6ª-feira (inclusive). Com o objetivo de cuidar da alimentação, saúde, bem-estar, higiene pessoal e lazer do casal assistido. Carteira assinada. Meu e-mail para contato é alinevcortes@gmail.com

  298. Diva Castanha disse:

    ola,trabalho cuidando de uma senhora das 21:00 as 7:30 da manhã folgo aos sabados e uma folga cada 15 dias na sexta-feira,tenho registro na carteira ganho salario minimo recebo todos os direitos
    menos o pis não sei que tipo de registro é esse,gostaria de pedir o
    domingo de folga tambem,ou ganhar o domingo separado tenho esse direito ou não?gostaria de receber resposta via e-mail brigada

  299. maria cristina silva disse:

    Eu sou uma cuidadora de idoso,muito tempo agora estou fazendo o curso pelo Senac de Belém do Pará o curso é gratuito, eu CRISTINA adoro o meu trabalho.

  300. joselma bezerra da silva disse:

    Ola,tenho um imensa vontade de abrir uma empresa para cuidadr de idosos,qual seria o meu primeiro passo a ser tomado? e quem devo ter comigo como socio?tenho muitas duvidas mas que tambem gostaria de serem esclarecidas e tambem quero agir dentro das normas legais,podem me enviar uma resposta por favor?

  301. cristina disse:

    Olá, boa tarde.
    Temos uma funcionária registrada como cuidadora, pois toma conta do meu pai com AVC. Ela mora em nossa casa. Foi registrada pelo meu tio com salário mínimo em carteira, tudo dentro da lei. Eu gostaria de pagar a parte um valor como gratificação pois ela cuida muito bem do meu pai. Como fazer isto? Tenho que fazer recibo? Este valor, mesmo pago por terceiros poderá ser adicionado ao salário em caso de justiça?

  302. jaine disse:

    olá tenho tirado minhas duvidas aki com vc e mais uma vez estou aki,como disse antes trabalho apenas final de semana entro as 16:00hs de sexta-feira e saio as 7:00hs da manha da segunga feira,não me pagam salario minimo,ganho 440:00reais,gostaria de saber se caso eu peça pra sair qual o valor q eu teria q receber….ah estou nesse emprego a 2 anos e 3 meses!
    aguardo com anciedade a sua resposta…obrigada.

  303. claudete disse:

    oi eu tambem sou cuidadora de edoso eu adoro eles alem de lindos eu acho que naci para cuida de pessoas maravihosa com muita coisa boa para condar beijos obrigado

  304. Larissa disse:

    Olá, Gostaria de saber s é correto contratar duas cuidadoras pra fazer o esquema de 24 hs. O salário calculado seria o salário mínimo masi horas extras que ultrapassam a jornaa de trabalho, totalizando em torno de 930 reais. Estas funcionárias serão registradas. è correto fazer esse esquema de serviço com esse salário?

    Grata

  305. Môyra disse:

    gostaria de saber quantos idosos é por cuidado! obrigada!!!

  306. Patricia De Souza disse:

    Olá, cuido de uma idosa a 2 anos , adoro meu emprego, mas agora tenho meu bebê de 7 meses, quando ela fica doente , é verdade que tenho direito de ficar em casa cuidando dela pelomenos 3 dias? Valeu!!

  307. nara disse:

    Oi, sou cuidadora em Porto Alegre/RS, tenho dois trabalhos, em um deles faço plantões de 12h de segunda a sexta e em outro noites alternadas, tenho excelentes patrões, mas tenho de me queixar de determinadas pessoas que se dizem cuidadoras, por favor não se deve fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem e lembrem-se os idosos tem uma bagagem e uma experiência fantásticas, vale a pena conferir.

  308. lucia whittam disse:

    gostaria de saber se feriados no meio da semana da direito ao cuidador de nao comparecer ao trabalho, nossa cuidadora so faz companhia a noite ela e minha mae dormem a noite toda, pois minha mae anda sozinha etc.. so que tem medo de ficar a noite so, aguardo resposta beijos lucia.

  309. CLAUDETE disse:

    gostaria de saber se acompanhante é obrigada a fazer tambem os serviços domesticos, como cozinhar, lavar,passar,earrumar toda a casa? E se esta certo o plantão de 48 por 48,e se tem que assinar carteira logo no primeiro dia de trabalho? espero anciosa a resposta. atenciosamente obrigada.

  310. Ereni Laert disse:

    Oi sou cuidadora tenho o curso pela Escola de Veleiros de SP
    mas esta historia de salário me aborrece muito cada pessoa da um valor será que os empregadores não acha que temos responsabilidade, que devemos receber mais por cuida de um sua familia, com Amor e carinho… aguardo resposta

  311. Iara Maria Silva Duarte disse:

    Sou formada em téc. de enfermagem há dois anos e fiz o curso na estácio chamado:cuidado especiais para idosos,mas ainda não consegui nenhum emprego nesta área,por que está tão difícil?

  312. Cara Romana,
    Não temos condições de indicar nenhuma agência de empregos para você. Porém, nossa orientação seria a de você aliar sua prática com a teoria, em sua profissão de cuidadora. Faça um curso para cuidadores de idosos. Com o certificado deste curso, tudo ficará mais fácil.
    Que tal fazer nosso curso para cuidadores à distância? Acesse a página do curso http://www.cuidardeidosos.com.br/curso-basico-de-cuidador-de-idosos/

  313. Romana Mallmann disse:

    OI, ja cuidei de duas senhoras de 87 anos, mas nao tenho curso de cuidadora, mas aprendi na pratica e sei tudo que necessita uma cuidadora, mas não sei onde encontrar uma cuidadora, pois aqui em SP so por indicação, tem alguma agencia a qual eu possa me inscrever?
    Atenciosamente
    Romana

  314. Cara Patrícia,
    Entre para comunidade http://www.ProcuroCuidador.com.br e deixe também a sua mensagem lá. Aproveite e troque idéias com seus colegas de trabalho e aprenda mais ainda sobre sua profissão.
    Não se esqueça: Rede de Relacionamentos PROCURO CUIDADOR DE IDOSOS!
    http://www.procurocuidador.com.br

  315. Patricia Everaldino Dos Santos disse:

    Oi adoro cuidar de idosos jà faço isso desde 2000 e nâo tenho do q me queixar pois achei patroes maravilhosos e aproveitando a oportunidade peço q se alguem souber de algum trabalho entrem em contato comigo desde jà agradeço e espero resposta ansiosa meu num è 3217-7646 8765-3992 8242-6224.

  316. Patricia disse:

    Oi adoro cuidar de idosos ja tenho anos de trabalho eu li sua publicaçao sobre o cuidador e um trabalho muito cansativo pra ser so um salario ainda mas em Belem q as pessoas so querem contratar o cuidador pra ficar 24 a 24 horas e um salario e muito pouco eu costumo a cobrar um pouco mas e acho justo por q fazemos coisas q nem enfermeiros fazen e dedicamos nossas vidas a essas pesoas q precisão de nos eu tenho 27 anos e sou muito conciente q as vezes deichamos de viver nossa vida e viver a vida desse idoso e gostaria de um coselho seu obrigado.

  317. Edna disse:

    Boa noite! Sou cuidadora de idosos e tenho curso pela prefeitura do Rio de janeiro com estagio realizado no hospital geriatrico da Beneficiencia Portuguesa em 2002.
    Dependendo do quadro do idoso (acamado, com algum tipo de enfermidade, cadeirante…) o plantão de 24/24 fica muito cansativo, o ideal é que o plantão seja de 12/36 ou 24/48 para própria segurança do idoso. Se estiver precisando de mais alguém para completar o quadro, podemos conversar.

  318. Marcelo disse:

    Oi, tenho uma avó idosa, mantida em uma casa de idosas, em um quarto com WC e cozinha individual, dentro das normas da ANVISA.
    Mantenho duas cuidadoras, com salário mínimo, CTPS anotada, férias + 1/3, 13º Sal., transporte e não desconto o INSS delas, trabalhando de segunda a sabado com folga aos domingos e feriados, trabalhando das 06h às 18h e das 18h às 06h cada uma.
    Pretendo implementar o plantão, por isso se possível gostaria de sua opinião, se aumento o salário e mantenho às duas em regime de 24h por 24h todos os dias da semana, ou se contrato mais uma e mantenho o salário mínimo e benefícios acima para todas com o regime de 24h por 48h. Fico no aguardo de sua resposta, em breve se possível.

  319. josiane disse:

    ola sou cuidadora a 1 anos gostaria de saber salario coreto trabalho anoite da 7 da noite as 7 da manha sao 12 todos os dia tenho 1 folga por semana que e no sabado obrigada espero resposta josiane

  320. silvia disse:

    Oi trabalho com uma idosa que mora sozinha,arrumo lavo e passo,levo ela aos médicos e além de tudo tem perda de memória,trabalho 3 vezes na semana e dormo lá quando é preciso,as vezes vou mais de tres dias,gostaria de saber os meus direitos e quanto seria o sálario,pois ela só quer pagar o mínimo.Obrigado…………………….

  321. marcus vinicius dos reis disse:

    MEU NOME É “MARCUS VINICIUS DOS REIS”, ESTOU CURSANDO “AUXILIAR DE ENFERMAGEM”PERIODO “NOTURNO”, NÃO POSSUO EXPERIEMCIA NO RAMO, POIS GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR DE CUIDADOR.SEI QUE NÃO PRECISA DE “COREM” GOSTARIA DE TER UMA OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR AS MINHAS QUALIDADES E MINHA FORMA DE TRABALHO.RESIDO NA ZONA LESTE.MUITO OBRIGADO.
    TELEFONE:(11)2362-9004.

    GRATO

    MARCUS VINICIUS DOS REIS.

  322. Jose Eduardo disse:

    Estamos precisando com urgência de cuidador Homen para cuidar de um senhor na região do Tatuapé (Anália Franco)- O mesmo é crônico Renal, Diabético, hipertenso, é totalmente lúcido, tem dificuldades para andar precisa de auxilio no banho. Somente de Sábados e Domingos. interessados enviar curriculos ou manter contatos via email: zelocuidadores@hotmail.com

  323. Renata disse:

    Boa Tarde a todos
    meu nome é Renata me formei em Tec. de enfermagem venho na busca meu 1° emprego na area me identifiquei muito durante o cors na area de cuidador de idosos , mostro meu total interesse e disponibilidade para trabalhar deixo meu email. para contato inicial naqueles interessados renata.amorim.silva@hotmail.com
    desde ja grata !

  324. Diléia disse:

    tenho carteira assinada fundo de garantia e estou registrada como acompanhante,pergunto; tenho direito a seguro desemprego de quantos meses? meu inss está sendo recolhido..obrigada.

  325. Jorge Roberto Weickert disse:

    Temos uma pessoa que passa a noite em nossa casa para cuidar de um idoso,que sofre da doença de packson, entra as 20:00 horas e sai as 07:00 horas, más dorme e se acorda na madrugada quando o idoso chama, e ganha um salário mínimo por mês mais o onibus, não querque assine a cartira do trabalho, por que é conratada por outra empresa, perguta, vai fazer um ano que está conosco, se tem direito a férias de 30 dias, de tem direito a 1/3 do salário.

  326. O cuidador de idosos é considerado trabalhador doméstico, ainda não tem sua profissão regulamentada por lei e não tem as prerrogativas de um trabalhador normal, infelizmente (inclusive, não tem direito a adicional noturno). Porém, todos nós do Cuidar de Idosos fazemos campanha para que nossos familiares patrões valorizem aquele que cuida de seu idoso. O cuidador é uma pessoa especial cuidando de outra pessoa mais especial ainda, que é o idoso. Não é obrigação pagar os 20% a mais de adicional noturno. Mas consideramos ser um algo mais de valorização e ético.
    Agradecemos a pergunta, pois ajudará também várias famílias.
    Abraços.

  327. Obrigado, Mariza, por mais esta dica.
    Ajude a divulgar nosso portal e mande-nos mais informações para todos os familiares e cuidadores.
    Abraços.

  328. Mariza Braga disse:

    Boa noite! Tenho as seguintes informações sobre os procedimentos adotados para a lavagem das roupas das Casas de Repousos, a ANVISA orienta que esse tipo de serviço só poderá ser realizado na Instituição se a mesma estiver uma lavanderia adequada as normas da Vigilância sanitária,caso contrário terá que terceirizar uma empresa que faça esse serviço.A pessoa que fez um curso de cuidador, sabe que Higiene é todo o cuidado com o paciente ( alimentação, higiene pessoal, ambiente, enfim devemos cuidar de tudo que envolve o idoso).

  329. Taís Sampaio disse:

    Rio de Janeiro, 21 de julho de 2010

    Caros amigos,

    Estou precisando da ajuda de vocês!!! Procuro uma Cuidadora de idoso (é necessário ter curso) para ficar com meu avô de 84 anos, ele tem Alzheimer. (mal de Alzheimer – é uma doença q os neurônios vão sendo destruídos e vai afetando a memória e outras coisas aos poucos).
    Procuro uma pessoa com boa aparência de 30 a 55 anos no máximo de preferência solteira para que não haja problema com as folgas. Com muita paciência.
    Meu avô anda sozinho, só precisa do auxílio, mas tem que ter apoio de alguém para tomar banho e sair da cama, ele usa fraldas.
    Tenho uma pessoa que trabalha em minha casa para cuidar dos afazeres da casa,
    Trabalho: folgas de quinze em quinze dias ou todos os domingos, acordado no ato.
    Salário de 1.100,00 reais – pago o INSS.
    Local: Estação do Riachuelo (próximo ao Méier)
    A entrevista será em Vila Isabel!

    Grata,

    Taís Sampaio
    Telefone: (21) 9612-5444

  330. Edilberto de Sena Morais disse:

    Temos um cuidador de idoso que trabalha de 23x07hs. Tenho que pagar adcional noturno pelo fato desta pessoa so trabalhar a noite.

  331. O cuidador que trabalha em casa de repouso (ILPI) é regido por critérios diferentes do cuidador domiciliar, podendo estar sobre a fiscalização do sindicatos de trabalhadores de estabelecimentos de saúde. Assim, você deverá saber qual é o sindicato a que sua empresa recolhe o imposto sindical e procure a assessoria jurídica deste sindicato, para saber se sua jornada é correta.
    Abraços

  332. Andre luis disse:

    Ola foi muito bom encontrar esse site; Bom eu trabalho em uma casa de repouso e gostaria de saber como funciona o esquema de folgas para os cuidadores.
    Atualmente minhas folgas são assim: a cada 15 dias eu folgo no fim de semana,(sabado e domingo) com mais uma folga na semana, detalhe é que eu trabalho 11h por dia esse esquema esta certo? como funciona sa folgas?
    Grato pela Assistência.

  333. rubia disse:

    tenho curso de cuidadora,e experienciade 7 anos de profisao.o grande problema e as familias confundirem a funçao pensam que somos domesticas… afinal quem cida de idosos tem q cuidar do que condiz ao idoso. infelismente a muita falta de respeito a esa profisao

  334. Moisés disse:

    OLA, TRABALHO COMO CUIDADOR DE IDOSO DESDE DE NOVEMBRO DE 2009, NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA COM RELAÇÃO AO MEU CLIENTE, PORÉM JÁ PASSARAM COM ESSE PACIENTES TRÊS CUIDADORES, OS QUAIS DESISITIRAM POR IMPLICANSIA DA FAMILIA, QUE SO SABE RECLAMAR DOS SERVIÇOS PRESTADOS E NÃO AJUDAM EM NADA, APENAS PAGA O SÁLARIO. ENFIM FAZ 7 MESES QUE TRABALHO, COM SITEI A CIMA, E VENHO PASSADO PELO MESMO PROBLEMAS QUE OS DEMAIS CUIDADORES, GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE O QUE FAZER DIANTE DE DESSA CITUAÇÃO E SE POR UM ACASO OU DESVENTURA EU VIR A SER DEMETIDO EU TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO, POIS MINHA CARTEIRA É ASSINADA, E CONTRIBUO AO INSS TODOS MESES. AGARDAREI A RESPOSTA POR EMAIL MOISES.CARMO@HOTMAIL.COM, OBRIGAO.

  335. Lea disse:

    Bom dia,
    Minha mãe tem 88 anos e pai 90, minha mae não anda sozinha tem que ter apoio de alguem para ir ao banheiro,tomar banho a noite ela usa fralda.O meu pai so precisa do auxilo para banho o resto ele faz. Gostaria de saber o seguinte, tenho uma pessoa que trabalha em minha casa para cuidar dos dois e outra para os afazeres da casa, ela que cuida deles existe um salario minimo? pois ela mora com a gente e não tem nenhuma despesa,e a carga horaria qual seria? pois atualmente ela ganha R$ 595,00 e plano de saude.

    Lea

  336. Ed Silva disse:

    Olá Sr. Richard Fernandes. Estou iniciando, em parceria com uma esola de enfermagem na zona oeste de São Paulo, um curso de cuidador de idosos, e gostaria de indicar formandos para o mercado de trabalho. Entre em contato. Obrigado!

  337. Cara Elienaide,
    Infelizmente, este piso salarial só virá através da lei que defina a profissão do Cuidador de Idosos e seu salário-base. Já está tramitando no Congresso Nacional. Temos que aguardar a aprovação em plenária e a promulgação pelo presidente da República.

  338. elienaide disse:

    já q existem tantas pessoas interessadas no profissional desta área, por q não definir base salarial? se é a preocupação de todos q necessitam do profissional.

  339. Tatiane disse:

    Oi
    Eu contratei uma mulher para cuidar de minha mãe de 80 anos, e gostaria de saber como devo registrar sua carteira?
    Devo registrar como auxiliar de enfermagem ou de cuidadora de idosos?
    A profissão de cuidador de idosos é regulamentada?

    Obrigada.

  340. MARY HELLEN disse:

    Dr. Márcio queria saber qual será o dia do curso ?

  341. MARY HELLEN disse:

    Dr.Márcio ,parabéns pelo seu livro,sucessos!
    Abraços Mary e Dorinha

  342. Arlene silva disse:

    obrigado por existir quem possa responder nossas duvidas. trabalho a dois anos em uma casa tomo conta de uma idosa de 96 anos durante o tempo em que fiquei trabalhando mudei varias vezes de dias de trabalho. primeiro ao entrar na casa eram 3 veses por semana ganhava 500 depois passou a 5 dias por semana aumentou 1100 reais e ultimamente o plantão e de 48 por 48 e ganho 900 eles nunca me pagaram decimo terceiro salario, ferias e ultimamente nem transporte estão me dando so os 900 seco mas estou doente vou me operar e estou com medo de passar nescessidades emquanto estiver convalecendo ainda estou trabalhando la e não sei o que fazer quais os meus direitos e como eu fasso para que eles me deem o que me e garantido.desde ja agradeço um grande abraço pra vcs.

  343. Stella Candida Jarussi disse:

    Gostaria de achar uma cuidadora de idosos… minha mãe tem 88 anos de idade é lúcida mas não tem mais sustenção nas pernas. Atualmente usa fraldas geriátricas. Precisaria de alguém para cuidar somente dela durante algumas horas por dia… de preferência no período da manhã. Não posso pagar muito mas se for salário mínimo eu posso pagar. Serão apenas algumas horas por dia e não é preciso fazer serviços domésticos para outras pessoas. Somente cuidar das coisas da paciente. Se houver interesse por parte de alguém eu gostaria de referências. De preferência alguém que more na zona Oeste, Lapa, Pirituba, Vila Jaguara.

  344. Não há nenhum conflito ter a formação de técnica de enfermagem e trabalhar como cuidadora de idosos. Porém, segundo as orientações da ANVISA, toda casa de repouso tem que ter pelo menos 1 técnico de enfermagem contratado, para a administração de medicamentos e outras atribuições próprias. Agora, NÃO É FUNÇÃO DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM E DO CUIDADOR DE IDOSOS fazer comida, lavar louça, passar roupa, lavar roupa etc….
    Abraços.

  345. MARINA GASPAR disse:

    Sou técnica de enfermagem, mas trabalho nunca casa de repouso como cuidadora de idosos , gostaria de saber quais são os deveres dos cuidadores de idosos como por exemplo se inclui fazer comida, lavar louça, passar roupa, lavar roupa etc…
    Agradeço a sua atenção

  346. Cristina disse:

    estou precisando de uma cuidadora para o meu pai, no momento ele está internado.

  347. magali disse:

    Preciso saber se um acompanhante pode trabalhar só nos finais de semana entrando no sabado ás 07 horas da manhã e saindo na 2º feira 7 horas?Tem que ter alguma folga?

  348. CONSUELO disse:

    BOA NOITE SOU AUXILIAR DE ENFERMAGEM , E GOSTARIA DE CUIDAR DE IDOSO , QUAL É O VALOR QUE POSSO COBRAR POR MES OU A DIARIA

  349. maria helena r mata disse:

    acho uma proficao muito bonita mas não temos o valor que meresemos estou nessa profissão fas muito tempo ,e quero continuar e aprender cada ves mais e espero que tenhamos o valor que meressemos

  350. elaine cristina damacena de jesus disse:

    acho uma profissao muito bonita tambem sou uma cuidadora de idosoadmiro muito e faço com amor

  351. Cara Sandra,
    Agradecemos seu comentário!
    Se você quiser mais informações sobre os direitos do cuidador, leia o nosso último texto sobre este assunto, no link:
    http://www.cuidardeidosos.com.br/tudo-sobre-a-profissao-de-cuidador-de-idosos/
    Abraços

  352. daniele disse:

    olá, tive uma agencia de cuidadores de idosos, e por experiência, de 12 anos nessa área, posso afirmar com certeza, de que os cuidadores cuidam do idoso, e das tarefas domésticas, desde que não necessitem dos serviços de enfermagem ( tão somente cuidador), e o salário em média é de r$ 800,00 ( clt) + condução, estou aberta à comentários e novas oportunidades.

  353. sandra almeida disse:

    olá…..realmente fiquei muito feliz em encontrar alguma materia falando dos direitos de um cuidador de idoso.trabalho com nessa area a 8 anos e adoro meus anjos…é assim que eu os chamos.nestes oito anos tive tres idosos que cuidei.. em cada caso foram mais de dois anos.sempre fui reconhecida e bem renumerada. o fato que desconhecia o direito do seguro desemprego.não por querer porque estou atrabalhar ja a tres anos……e me sinto bem ao lado deles. trabalho de segunda a sexta…..entrando as 08:00 e saindo as 16:00…meu trabalho é: medicamentos,banhos de leito,exercicios basico e respiratorios,faço dieta balanciada via nutricionista. cuido das roupas do paciente……e ganho 650 reais. e to feliz.Mas o que eu gostaria que vc me mandasce mais informações sobre os direitos do cuidador……desde ja lhe agradeço….grande abraço

  354. O salário menor que se paga é o salário mínimo (510 reais). Lembrar que você tem o direito e o dever de ter sua carteira assinada, com todas as garantias (INSS, férias, 13o. salário, 1/3 das férias, vale transporte…). Pagar mais 60 reais em cima do seu salário, na verdade, só está de dando prejuízo, pois quando for dispensada não irá receber nada. Outra coisa, o combinado é trabalhar de empregada doméstica ou de cuidadora de idosos? Isto tem que estar escrito na carteira.

  355. cristina pereira disse:

    oi trabralho como acompanhante so que nao ganho vale trasprote nao tenho minha carteira asinada emtro as 8;30 e largo 6;00 horas nao tenho hora para o almoco fazo tudo comida serviso da casa banho no cachorro por 500 reais de segunda a sabado e nao tenho forga

  356. Fabio Leitão Araujo disse:

    bom dia sou tec. em enfermagem trabalho como cuidador de idosos, trabalhei como cuidador durante 4 anos sem carteira acinada, o paciente foi a óbito,quais meus direitos.

  357. cristiane disse:

    Eu trabalho como cuidadora de idosa! E gostaria de saber se temos direito a seguro desemprego e fundo de garantia? fico grata se ouver uma resposta! Obrigado

  358. Richard Fernandes Vila disse:

    Boa noite
    Sou médico geriatra e tenho o interesse de montar umaagência de cuidadores de idosos, quais são passos que devo seguir, como devo escolher os profissionais, goastaria de saber se há cursos dos quais eu possa participar para conhecer mais esse tipo de trabalho.

    Obrigado pela atenção

  359. felicia cuglovici disse:

    sou auxiliar de enfermagem e tec. de enfermagem, gostaria de saber qual é o salario de um profissionalda area que cuida exclusivamente do idoso em residencia? Trab. háquase 4anos e nunca tive ferias! tenho direito a recebemento extra nos feriados e a horas extras quando faço no trabalho?

  360. rodrigo vicente disse:

    gostaria de saber qual salario de um cuidador de idosos

  361. sandra disse:

    gostaria de saber qual o salario de acompanhante de idosos

  362. o cuidador de idosos tem direitos trabalhistas assegurados pela constituição, como qualquer trabalhador:

    carteira de trabalho devidamente anotada
    salário mínimo garantido por lei, 13º salário e férias de 30 dias
    repouso semanal, de preferência no domingo
    licença gestante de 120 dias e a estabilidade no emprego até 5 meses após o parto
    aposentadoria
    aviso prévio de 30 dias
    licença paternidade de 5 dias corridos
    auxílio-doença pelo INSS
    seguro desemprego
    vale tansporte
    juntamente com o empregador, recolher o INSS
    finalmente, como todo trabalhador doméstico, fundo de garantia opcional pelo empregador.

  363. celia silva disse:

    Boa noite, gostaria de me informar, sobre cuidar de idosos…trabalhei, 4 anos em uma residencia, cuidando de um sr; com (HALZAIME), porem cuidei dele durante quase 2 anos, completos com periudo de 15hrs por noite, vendo a falecer, passei a ser acompanhante de su esposa, porem conciente só para companhia, completando meus quatros anos fui demitida sem direto algum por telefone, quando fui admitida…passei por entrevista,e fiz uma experiencia…com carta de referencia, e recomendada,agr depois de quatro anos,sai sem direito como se estivesse cometido algo de errado,me alegaram não poderia mais me pagar, porem a pasciente se encontra enternada em uma cti, gostaria que por favor vcs me ajudassem, e me enformassem se tenho algum direito trabalhista, desde já agradeço!!!

  364. Helena disse:

    Boa noite,,,
    , comesei a trabalhar como cuidadora,mas ao passar do tempo me colocarao pra fazer os serviços domestico,e cntinuo fazendo as duas funçoes
    nao tenho folga aos feriados so aos domingos
    gastaria de saber qual sao meus direitos?
    ficarei muito grata se vcs me obtere resposta.

  365. ALEXANDRE FIGUEIREDO disse:

    MINHA AVÖ TEM 93 ANOS , SOFREU UM ACIDENTE DOMESTICO E ESTA INTERNADA EM UM HOSPITAL PARTICULAR HA NOVE MESES , MINHA MAE FAZ VISITAS DIARIAS E O HOSPITAL DA O SUPORTE NECESSARIO PARA ELA SE RECUPERE , MESMO ASSIM MINHA MAE CONTRATOU UMA PESSOA PARA DURMI NO HOSPITAL DIARIAMENTE, ESSA PESSOA NAO TEM CURSO NA AREA MEDICA NEM PRECISA DE TE-LOS POIS O HOSPITAL QUE E RESPONSAVEL POR ISSO .MINHA MAE PAGA UMA DIARIA DE 30,00 + 5,00 DE PASSAGEM E GOSTARIA DE SABER COMO FICA SE UM DIA POR DESTINO MINHA VÖ VIER A FALECER .
    COMO SE ENQUADRA ESSA PESSOA NAS LEIS TRABALHISTA
    DEVEMOS MUDAR ALGO , FAZER UM CONTRATO , TEM PISO SALARIAL, DIREITOS DESSA PESSOA OBRIGADO

  366. mario disse:

    Boa noite….
    Gostaria de umas informações….minha mãe trabalha como cuidadora de idoso numa casa a 1 ano ( trabalhando somente aos fins de semana entrava no sábado ás 08hrs e só sai as 08hrs da segunda – feira)…os serviços que ela prestava para esta senhora era cuidar do pai dela , cozinhar para ela , o pai e o filho dele e arrumar a casa. gostaria de saber quais são os direito dela???
    obrigada

  367. Eliane M B disse:

    Bom dia! Trabalho com uma idosa a 8 meses, sem registro, o empregador me disse que iria pagar direitinho, até hoje está tudo correto, há 9 dias estou com problemas de saúde, com pré diagnóstico de TVP, estou de licença há 06 dias, a empregadora me disse que não tem como eu ficar mais cuidando da idosa, gostaria de saber quais são os meus direitos e deveres? Por favor preciso desta resposta o mais rápido possível.
    Desde já agradeço a atenção.

  368. Márcia Alencar disse:

    O fato é que a pessoa que nos contrata, acha que somos obrigados a lavar, passar, cozinhar além de darmos conta do idoso em questão. Tô fora! Tô super fora e não é o meu caso. Eu cobro pelo meu serviço, eu dou conta “apenas” do meu paciente em suas atividades, medicamentos, atenção e a dose de carinho e compreensão, é certo. É uma pena que essa profissão seja tão desvalorizada e muitas das vezes, ridicularizada. Pois digo aqui, o quão difícil e ao mesmo tempo o quão prazeroso a interação com essas pessoinhas que um dia foi jovem também. Sou cuidadora, gosto do que faço, trato à todos eles com carinho, dou segurança, mas as pessoas, e quase sempre os familiares, misturam tudo, acham isso ou aquilo. Digo também que: tudo tem um limite e quando é para eu impor respeito como profissional, eu imponho mesmo. Eles não entendem isso. Já perdi pacientes por conta do que cobro, a realidade mesmo e por conta do meu positivismo, paciência. Não cobro um salário mínimo nem morta. Tenho valor, entendam isso. Está dado o meu recado. Outra coisa, não entrem no parâmetro de que cuidador não tem cultura e é burrrinho, viu? Pois é justamente o que acontece. E é por conta de “alguns” sem qualificação que perdemos também o nosso paciente, o cara chega e oferece 500,00 reais e o infeliz aceita. Isso acaba com a classe, acreditem. Abraço à todos e o ensejo de bom ano novo.

  369. francilene costa disse:

    olá tudo bem?trabalho 1ano e4 meses em uma casa cuidando de um senhor que tem paralisia cerebral,faço tudo pois ele não tem seus movimentos e ganho
    somenteR$ 465 e ainda ajudo a moça que trabalha na casa é justo isso?

  370. KAROLINE disse:

    BOA TARDE, SOU PODOLOGA, PRETENDO FAZER FACULDADE DE FISITERAPIA PREVENTIVA, GOSTARIA DE SABER SE SERIA INTERESSANTE PRA MIM ,FAZER O CURSO CUIDADOR DE IDOSO, NA MINHA CIDADE VAI ABRI INSCRIÇÕES

  371. leonardo rocha disse:

    minha mae cuida de uma idosa só aos sabados e domingo, gostaria de saber quais sao os direitos dela pois ela trabalha a 2 anos e 7 meses. ela nao tem carteira assinada e ano passado nem 13 salario. ofilho da senhora nem quer dar aumento´. me mande uma soluçao por favor

  372. BETE disse:

    Bom dia . Elizabeth depende muito das limitaçoes e patologia de cada idoso, e de seu colhecimento proficionl. BJO….

  373. ilda m fernandes disse:

    OI sou cuidadora de idoso há 12 anos adoro esta profissao , só que no momento estou desemprega .
    qualquer coisa estou precisando muito de trablhar , tenho otimas refrencias.ai esta meu e-mail obrigada.

  374. GRACIELA MANGILI DE ALMEIDA disse:

    OI TRABALHO EM UM ASILO MAIS SO REGISTRADA COMO AUXILIAR DE ENFERMAGEM MAIS AGORA ELES QUEREM MUDAR MEU REGISTRO COMO CUIDADOR DE IDOSO O QUE EU FAÇO ACHO QUE NAO POSSO REALIZAR PROCEDIMENTO DE ENFERMAGEM NE

  375. leonildo disse:

    tenho 27 anos sou cuidador de idoso a 5 anos sou curssado pela ABEM associaçao brasileira de enfremagem senpre trabalhei por contrato nao registrado atualmente estou trabalhando en outra area mais o unica trabalho que me indetefico é como cuidador deixo aqui a total desposiçao meu telefone para um possivel contrato no caso de uma possivel viagen falo ingles e espanhol resido atualmente em FORTALEZA ce mais tenho disponibilidade de trabalhar em qual quer estado para os entereçado em meus cuidados ligar (85)3228-2767 a gradesso antecipadamente

  376. Mari disse:

    Gostaria de saber todos os direitos de um cuidador de idosos,e também se trabalhar das 17h às 8:30 do outro dia, é um horário correto?Sem carteira assinada,e sem receber 13º salário,no caso de uma demissão,como ficaria a situação dessa pessoa?Como reaver o q nunca recebeu,como é o caso do 13º salário?
    As respostas vêm para o meu email?
    Obrigada.

  377. RIVELINO disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANTAS HORAS DE SERVIÇOS O CUIDADOR DE IDOSO TRABALHA POR DIA?

  378. Bom dia,

    Sou fisioterapeuta, especialista na área de envelhecimento e diretor da Clínica PROMOVI, em Salvador/BA. Na nossa clínica, nós oferecemos o Curso de Instrução Técnica para Cuidadores de Idosos. Ele acontece a cada 2 meses, tem carga horária de 52 horas/aula, é teórico-prático e os professores são: médico geriatra, médico cardiologista, fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogo, cirurgião-dentista, nutricionista e administrador. Quem tiver interesse é só contactar o tel(71) 3237-0666 ou acessar o site http://www.promovi.com.br

    Abraços a todos.

  379. Adriana dos Santos disse:

    Busco emprego na função de cuidador de idosos, tenho curso de Aux. de enfermagem, embora não tenho registro em carteira,tenho muita paciencia e sou muito responsável , me interesso nesta função , com registro em carteira. Moro em Embu das Artes São Paulo,Contato: 11 74436696.Gostaria de algum contato na vaga de cuidador de idosos.

  380. ANA MARIA TAPARO MENDES disse:

    Boa tarde,gostaria de saber o valor mensal de um cuidador de idosos;com a carga hora de 12 hrs por noite com uma folga por semana somente sos sabados,e também se posso fazer aspiração sendo que a paciente esta em estagio avançado e não engole a saliva .Obrigada

  381. joana darc silva disse:

    soucuidadroda de pessoas idosas trabalha 12 hs e ganho 50 reais esse e preço certo ou tenho que cobrar mais

  382. Conceição disse:

    Boa Noite, tenho 32 anos sou Técnica em enfermagem com COREN ativo, já trabalhei como cuidadora de idosos por 2 anos, sem registro estou procurando emprego nessa área, mais está muito difícil, gostaria de saber o que posso está fazendo para alcançar uma recolocação profissional. Obrigada

  383. Rogério disse:

    Boa tarde, sou técnico de enfermagem e vou graduar-me em Enfermagem no meio do ano de 2010, tenho q cuidar de um casal de idosos todos os dias das 19 h às 07 da manha e não sei quanto devo cobrar, tem como alguém tirar essa dúvida para mim.
    Obrigado.

  384. elisabete disse:

    QUAL O VALOR DE UM CUIDADOR MENSAL?

  385. verinha disse:

    olá pessoal.sou técnica de enfermagem e cuido de pacientes dependentes há anos.Posso dizer a vcs que ser cuidadfor de idosos requer não somente conhecimentos básicos.mas vc deve gostar muito e ser muito paciente;pois seja um idoso ou mais jovem o paciente precisa não somente de cuidados especificos,mas principalmente de alguem que lhe de muito amor e carinho e acima de tudo tenha muita paciencia e saiba interpretar cada gesto e olhar do paciente.eu amo de paixão essa profissão pena que nem sempre a gente é valorizada financeiramente principalmente no interior;abraços a tds

  386. Sonia disse:

    estou procurando emprego como cuidadora,se alguem souber e alguma vaga por favor entrar em contato,tenho experiênçia de 2 anos e 7 meses e referência .

  387. BETH disse:

    BOM DIA. ELIZETE TRABALHO COMO CUIDADORA SO COMO FOLGUISTA, EM MEDIA FINAL DE SEMANA ESTA ENTRE 250 E 300 REAIS. BOA SORTE….

  388. Sheila Prado disse:

    Boa noite Dr Marcio Borges!
    Achei agora à noite este blog e como as demais pessoas, tenho “n” dúvidas pois estou com 3 cuidadoras em casa que cuidam do meu pai: 1 no período da manhã e tarde, 1 no período da tarde e noite e 1 para os finais de semana. Não sei se o que estou pagando é correto pois somente 1 tem um curso de técnica de enfermagem. Onde posso me informar sobre os direitos delas e os meus para que nenhuma parte seja prejudicada?
    Muito obrigada e desde já bom ano!

  389. elizete disse:

    gostaria de saber quanto recebe um cuidador so para fins de semana?obrigada

  390. Cleuzimar Oliveira disse:

    Busco emprego na função de cuidador de idosos, embora não tenho registro em carteira, porém tenho referência da função como acompanhante senhora idosas a camada e curso de cuidador de idosos, me interesso nesta função , com registro em carteira. moro na zona sul em São Paulo,5622 18936 Gostria de algum contato na vaga de cuidador de idosos.

  391. Sueli Wernick disse:

    Preciso de uma pessoa para cuidar da minha mae e q possa realizar pequenos serviços. A SRA nao da trabalho, anda e faz suas necessidades no banheiro. Ela tem alzhimer e diabetes. Ela e calma. Oserviço da casa e o trivial e leve.E como se a pessoa morasse la.O salario varia de 800,00 a 1.000,00 sendo a folga quinzenal, com direito a decimo terceiro.Caso alguem se interesse o meu tel e 3729 5778.Sao paulo, zona sul proximo ao autodromo de interlagos.

  392. wanderleia disse:

    Gostaria de saber qual o valor por dia que devo pagar para uma cuidadora de
    idosos? estou precisando de uma pessoa pra ficar finais de semana com minha
    sogra.
    obrigada.

    Léia

  393. luza disse:

    Boa tarde, tenho uma cuidadora de acamada em casa e essa pessoa trabalha da 8h à 12h, num total de 4 hs diárias de segunda a sábado. iniciou no trabalho no dia 23/03/2009 e em 23 dezembro completou 9 meses de serviço, ela não tem carteira assinada e o seu salário é de R$ 500,00 reais. Tenho que pagar décimo terceiro? Se tenho que pagar como calculo o valor do decimo terceiro a ser pago?

  394. Ednalva Alves Cortez disse:

    Sou cuidadora a mais de onze anos, sou qualificada . A função de cuidadora requer boa preparação tanto fisica, mental e intelectual pois não é fácil cuidar de pessoas idosas pois elas precisam de carinho, respeito, confiança e tambem de muita paciência por parte de quem cuida.
    A profissão não deve ser confundida com empregada doméstica pois o cuidador cuida apenas do idoso não dos serviços domésticos espero ter contribuido com vcs com este depoimento beijossssss Nalva

  395. cristina correia costa disse:

    B om esta advogada estar totalmente desenformada ,saiba que existe clinicas de retaguarda e tem cuidadores com seus pascientes e nao em casa va primeiro se informa

  396. JACK DOURADO disse:

    OLÁ

    tb cuido de minha mãe que tem doença de Alzheimer…
    tb tenho algumas dúvidas quanto aos direitos dos cuidadores, mas buscando na internet achei o site da Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais… http://www.aciminas.com.br
    muito bom e instrutivo e lá tem uma “tabela de salário” … é um valor sugerido
    e claro em cada região há uma variação..
    aki vai o texto do site:
    (…)
    Media de salário

    Na reunião realizada pela Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais em comemoração ao DIA DO CUIDADOR DE IDOSOS sexta feira 20 de março de 2009, foi debatido os direitos trabalhistas do cuidador e definições de valores a serem pagos por hora, dia, mês.

    Valores :

    Hora de trabalho fixo: R$ 3,50

    Exemplo um familiar que contratar um cuidador de idosos 8 horas por dia, soma 8 horas vezes R$ 3,50 á hora = R$ 28, 00 por dia, depois multiplica pela quantidade dias trabalhados na semana, R$ 28,00 x 5 dias por semana = 140, 00 depois multiplica por 4 semanas R$140,00 x 4 = R$ 560,00 trabalhando de segunda a sexta 8 horas por dia.
    .
    Hora de trabalho por plantões esporádicos: R$ 4,15

    Exemplo um familiar que precisar de um cuidador para plantões de 12 horas, soma 12 horas x R$ 415 = R$ 49,80 se o plantão por de 10 horas, soma 10 horas x R$ 4,15 = R$ 42,50.

    .
    Até 6 horas de plantão esporádico o valor mínimo é R$ 25,00

    .
    No caso especifico de trabalho 24 x 24 o valor é R$ 930,00

    .
    Trabalho como moradia de segunda a Sexta R$ 1,200,00

    .
    OBS: Estes valores servem como base salarial, fica a cargo do familiar e o cuidador negociar o salário seguindo a media estabelecida pelos próprios cuidadores de idosos em assembléia.
    (…)

  397. nubia pergunta disse:

    oi boa noite?
    Trabalho nesta profisão mas não sou formada ,gostaria de saber mais sobre
    ela .MAS quinta feira durmo na casas deles,e ne pagam 30reais está correto?
    eles ne pagam um salário minimo ,para cuidar da senhora ,lavar as roupas da casa,
    fazer o almoço ,limpar a casa,e deixar a jantar pronto.Fale mais sobre os meus direito
    de empregada ,trabalho de segunda a sexta das 7 as19 horas

  398. Nota do Editor:
    É só você procurar um posto do Ministério do Trabalho e lá você terá todas as orientações. Como é um trabalho feito em domicílio, se seu empregador não lhe pagou o fundo de garantia (é opcional), realmente não tem direito ao auxílio desemprego.

  399. Fabiano disse:

    oii, sou um cuidador, no meu serviço me falaram que eu naum tenho direito de receber seguro desemprego, me faaram que esta na lei do cuidador, gostaria de saber se isso é realmente verdade e se naum for onde eu posso provar que tenho o direito de receber o seguro ?

    Obrigado…

  400. GLORIA SILVA disse:

    DR,DESCULPA EU NÃO FUI EU AINDA SOU CUIDADORA OK? VAI FAZER 2 ANOS EM JANEIRO.DESCULPA.ABRAÇOS.

  401. GLORIA SILVA disse:

    DR.FUI CUIDADORA E ACOMPANHANTE 24H POR 24HS E SEM DIREITO A NADA,SÓ CONTINUO PELA PESSOA DOENTE QUE GOSTO DELA DEMAIS,PORTADORA DE DA.A PESSOA QUE PAGA NAO MORA AQUI MAS É A RESPONSAVEL POR TODOS OS PAGAMENTOS TANTO O MEU QUANTO O DA OUTRA CUIDADORA E O DA EMPREGADA.ELA É A RESPONSAVEL DIRETA POR TUDO DA ENFERMA POR DIREITO ADQUIRIDO.MAS DR.ELA ME HUMILHA AS VZS ,MAS NEM É ESSE O MOTIVO PK EU SÓ QUERO SABER DR.SE EU TENHO DIREITO AS FÉRIA QUE NESSES 2 ANOS ELA SE NEGA A PAGAR,DÉCIMO TERCEIRO IDEM,SOU AUTONOMA MAS ESTOU ANGUSTIADA POR ISSO E SE PUDER ME ORIENTAR UM POUCO QUANTO AOS DIREITOS SE POR VENTURA EU TIVER EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO A ORIENTAÇÃO.TRABALHO NO NATAL,ANO NOVO QUALQUER FERIADO SE CAIR NAS MINHAS 24HS ISSO EU TENHO TAMBEM ALGUM DIREITO?POR FAVOR ME ORIENTE PK SEI QUE SE EU TIVER DIREITOS TEREI QUE PROCURAR O MINISTRIO DO TRABALHO MAS SE OBTER AQUI ALGUMA ORIENTAÇÃO JÁ FICAREI MAIS CALMA E MAIS CIENTE DOS MEUS DIREITOS.OUTRO DETALHE DR.DUAS VZS AUMENTOU A PASSAGEM DE ONIBUS NESSES 2 ANOS E ELA NADA ME AUMENTOU NESSES DOIS ANOS.ME AJUDE ORINTANDO DR.POR FAVOR PARA QUE EU TENHA UMA BASE,TENHO O CURSO DEITO DE CUIDADORA E JÁ TENHO PRATICA PK FIQUEI COM UMA PESSOINHA QUE TEVE AVC E CORREU TUDO BEM,MAS TAMBEM NADA TIVE DIREITO ,E TAMBEM EM COMPENSASSÃO NAO TIVE QUE PASSAR AS HUMILHAÇÕES QUE AQUI PASSO E POR ISSO VOU PROCURAR OS MEUS DIREITOS.EU TENHO DR?COMO ME AMPARAR NESSE CASO?OBRIGADO BJS..

  402. Marcos disse:

    Caro Márcio, achei muito interessante esta discussão.
    Realmente são muitas as dúvidas.
    Como percebi que existem muitas pessoas que não registram, nem cumprem os direitos assegurados pela CLT, gostaria de informar aos profissionais da área, que PRECISO DE UMA CUIDADORA DE IDOSOS para minha mãe que sofreu um AVC.
    Ela mora em São Paulo no bairro do Tatuapé.
    Eu registro e pago todos os direitos.
    Favor entrar em contato pelo e-mail: m.valenthe@uol.com.br
    Márcio, me desculpe por usar o seu espaço para procurar um profissional, mas realmente estou muito necessitado e percebi que aqui existem muitas pessoas aptas, porém não tem reconhecido os seus direitos.
    Muito grato;
    Marcos

  403. LISIANE ALCANTARA disse:

    Gostaria de ser informada dos direitos… como aviso prévio? não tem lógica pois se meu pai falecere como vou avisar com 30 dias de antecedencia ???
    ou vou ficar com ela cuidando dos gatos por 30 dias????? outra dúvida é qto a ferias , posso pagar uma parte das ferias para ela para que eu tambem tenha ferias????? pois ela cuida de dia e eu cuido a noite e nos finais de semana . lí acima que folga somente um dia na semana ??? isto esta na lei??? qtas horas semanais ??? por favor me ajudem
    obrigada

  404. Judith disse:

    Meu pai faleceu a 6 anos, e desde então minha mãe se entregou. Hoje ela está com 89 anos muito dependente de mim, como não consegui encontrar uma pessoa adequada para ficar com ela enquanto trabalhava, sai do emprego a 1 ano.
    tenho 46 anos e vivemos da pensão que meu pai deixou, o que é muito pouco, não consigo arrumar emprego e meus irmãos (7 no total) dizem “que morando com ela é minha obrigação cuidar” e pouco me ajudam tanto financeiramente como fisicamente, alguns passam muitos meses sem ve-la, ou telefonar para saber como está, e embora não diga nada sinto que sofre com isso.
    Gostaria de mais informações a respeito desses cursos, principalmente desse mostrado no vídeo no valor de R$ 200,00, estou desempregada e é dificil pagar.
    desde já agradeço a compreenção aguardando uma resposta.

  405. Regina disse:

    Olá!
    Há seis anos estou cuidando com todo amor e carinho de minha mãe dependente com doença de Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson. Me abneguei por completo da vida ativa social que eu e meu esposo levávamos (não temos filhos). E, devido esta doença tão arrasadora, precisei abandonar a Universidade, estágios e várias outros oportunidades que passaram por mim, mas que a situação jamais me permitiu desenvolver. Atualmente, estou muito doente e sem forças físicas para continuar (estou com Síndrome do Túnel do Carpo bilateral, Fibromialgia avançada e com problemas nos tendões (tendinopatia/tendinose) em todas as articulações como: pescoço, ombros, cotovelos, coxas, joelhos, tornozelos, descontando a gastrite, etc…), penso que talvez esteja relacionado com tanto esforço físico e emocional desprendido 24 horas por seis anos sozinha sem revezamento de ninguém. Apesar de estar assim tão arrebentada usando tala nos dois pulsos e mancando devido a tendinopatia/tendinose, eu continuo cuidando da minha mãe 24 hora, porém, meu esposo atualmente não consegue mais trabalhar porque está me ajudando visto que eu não tenho mais força nem pra abrir um pote de margarina. Eu pergunto o seguinte: O que podemos ter de direito, em sentido trabalhista, se nenhum de nós dois estamos mais conseguindo trabalhar devido a situação? Por favor nos ajudem. Grata aguardo sua resposta. Regina

  406. priscila disse:

    o cuidadortem que tocar fraldas ? dar banho? posso ser cuidadora sem trocar fraldas?

  407. joel antonio disse:

    tenho 27 anos e atualmente estou no 2 ano do curso de fisioterapia e possuo o curso superior de cuidados geriatricos domiciliares, me interesso muito pela area de gerontologia e gostaria de trabalhar como cuidador de idosos.
    havera algum impedimento por eu ser homem e ter apenas 27 anos?
    pergunto isso porque so conheço cuidadoras mulheres e com mais de 30 anos.

  408. Vá ao posto do ministério do trabalho e denuncie, pois você tem direito ao INSS, férias mais 1/3, 13o. salário e provavelmente horas extras. Também procure um bom advogado trabalhista. Trabalhar sem carteira assinada é crime!

  409. zerli lucas de medeiros disse:

    Tenho 40 anos e minha mãe infelismente tem mal de alzheimer, e depende de mim pra tudo pois só tem a mim para cuidá-la ,já que não posso traballar fora preciso saber se tenho direito a algum benefício, pois enquqanto podia trabalhar trabalhei hoje estou sem saber o que fazer.Uma amiga minha me disse que recentemente foi divulgado na televisão uma reportagem sobre esse assunto onde o governo aposentaria a pessoa para cuidar do portadorde alzheimer já que o mesmo não poderá mais trabalhar. imagina para um caso como o meu com 40 anos solteira precisar de parar de trabalhar para viver em funç~~ao de alguém que umdia viveu em função de mim é muito justo só que também seria justo se o governo oferecer algum beneficio para essa pessoa que num paíz preconceituoso como esse nunca mais conseguirá emprego já estando em idade avançada. Concorda?
    Desde já atenciosamente meus agradecimentos.

  410. celi aparecida silva disse:

    trabalhei como cuidadora de uma idosa de 27/03/2008 a23/10/2009 fui dispensada pois precisei faltar 02 dias gostaria de saber dos meus direitos , não era registrada

  411. Procure orientação com o posto do Ministério do Trabalho.

  412. SONIA MARQUES disse:

    Trabalho como cuidadora a 2 anos em uma residencia e vou pedir demissão quais são os meus direitos? Posso trabalhar todos os dias normais e sair 07 dias antes. OBS.: Vou entrar em acordo com a patroa. Grata, Sonia

  413. Debora disse:

    bom dia

    gostaria de saber se quem cuida de idosos tem direito a não trabalhar no feriado?

    Obrigada

  414. Nota do Editor: Cara Roseli, vá até ao posto do ministério do trabalho e explique a sua situação. Seu patrão está totalmente irregular. Saia deste emprego e cobre todos os seus direitos: inss, férias, folgas, horas extras e 13.

  415. Nota do Editor: Não existe um salário da classe. Isto é negociado diretamente com o patrão. Somente achamos que sua carga de trabalho está maior que 44 horas semanais (está em 84 horas semanais). Portanto está fazendo 40 horas extras por semana! E não se esqueça de ter a carteira de trabalho assinada!

  416. ironi disse:

    sou cuidadora de uma idosa com mal de auzaime
    fico no serviço 24 hora e folgo 24 hora qual seria o salario ideal?
    obrigada aguardo resposta.

  417. roseli ap de oliveira disse:

    dr por favor pode me responder umas duvidas por favor? olha eu cuido de um idoso a 2 anos e 2 meses ,mas nao sou registrada,nao paga ferias ,inss,e resentemente me tirou as folgas ,e se eu quizer tenho que pagar do meu bolso ,e eu fico aqui de seg a sexta ,e faço todo o serviço da casa ,e vou fazer pagamentos e compras ,bom,cuido dele e da casa em geral so que nao mas aguentando .e se eu pedir as contas e sair quais sao o meu direitos ,ou nao tenho nada por favor espero resp obrigada

  418. marcia nogueira gomes disse:

    sao gonçalo ,15 de outubro de 2009. Eu tenho ,qe veio de campo do rj,que reside com minha mae, o problema quem admistra o dinheiro dele e a irma de minha mae,so que ela esta doente, agora os documentos e o cartao da aponsentadoria esta com a filha dela , so que eu nao concordo com isso, eu acho que quem cuida que tem que ficar com os documento da pessoa ainda mais ele deficiente fisico. Embora eu ja fui na Promotoria da justiça de proteçao ao idoso, tem tres dias,eu acho que derora um pouco, eu acho que deveria de mais rapido,e ate mesmo correndo risco de vida, em uma emergencia hospitalar, sendo que minha mae e idosa e tem os problemas dela. atenciosamente,marcia, obrigado,eu precisava de me desabafar , estou muito chateada com tudo isso,e outra a pessoa se recusa de entregar os documentos para minha mae.

  419. Luciana Gomes disse:

    Boa tarde! A familia do meu marido quer me contratar como cuidadora dos meus sogros, sendo que meu sogro tem mau ausaimer, gostaria de saber quanto devo cobrar e se tenho direitos sendo da familia , pois só formada em tecnico de enfermagem. Grata

  420. Luciana disse:

    Olá! Sou estudante de curso técnico em enfermagem em Osasco-SP, 28 anos, s/ vícios, solteira. Tenho interesse em ser cuidadora de idosos, pois pretendo me especializar em geriatria. Sou muito paciente, gosto de conversar, tenho força física e diponibilidade de trabalho de 07h00 ‘as 17h00, em dias úteis. Se alguém tiver interesse, por favor entre em contato comigo pelo e-mail: lucianavisual@hotmail.com.
    Obrigada.

  421. Lidia disse:

    Moro em Sao Paulo, tenho 55a, muito responsável, s/ vicios, possuo experiencia em cuidar de idosos (mãe, sogra, casa de repouso) , tenho disponibilidade p/ viajar eventualmente se necessário, gostaria de encontrar um trabalho na area de cuidadora de idoso sómente p/ o período diurno, que nao esteja acamado ou paciente em estado grave. Não executo trabalhos domésticos. Lidia (11) 9461-1032 – lierr@ig.com.br

  422. Nota do Editor: Todas estas atribuições descritas acima são do Técnico de Enfermagem ou do Enfermeiro. Cuidador não deve e nem pode realizar tais procedimentos.

  423. Adriana Vianna disse:

    Gostaria de saber qual os cuidados que o cuidaor de idoso tem que fazer aplicar insulina é dever?aferir PA?medicaçoes injetaveis tambem é com cuidador?
    obrigado desde de já pois tenho uma pessoa que não quer um tec enf.porem deseja que o cuidador faça essa tarefas acima.

  424. joana disse:

    meu nome é joana,moro em uma casa desde de 91,passei dois anos fora por causa da minha gravidez,,depois me chamaram de volta pois a sobrinha dela iria casar e nao tinha nenhuma pessoas que ficasse com ela.Hoje já está com 89 anos e vivo aqui com meu filho.nao ganho salario e quando saio tenho dificuldade em encontrar uma pessoas para fazer companhia a ela.se viajo eu que procuro alguem para ficar porque a familia nao se preocupa com esse problema isso é certo?fico aqui domingo a domingo,recebo alguma ajuda de duas e nao é essas coisas todas,muitas vezes ela fala que sou ruim,mas quando está doente quem fica 24 horas com ela sou eu,porque os bons nao aparece a nao ser no domingo para tomar um cafezinho,todos os problemas quem resolve sou ,até os burocraticos,dizem que sou quase da famila,mas nao acredito nisso,só sou da familia quando prescisam mas quando viajo e passo do dia de vim me trato com empregada,as vezes achava ser melhor se fosse mesmo sem essa historia de sentimento,pois as pessoas hoje nao vizam mas esse lado é apenas o proficional e basta,quem quiser que se vire,mas nao consigo ser assim e sei que tenho meu direitos alguém pode me dizer se estou errada?

  425. Elisicristian Cristina disse:

    Desde 2006 temos em Mg a Associação dos Cuidadores de Idosos, http://www.aciminas.com.br/ , o site tem muitas informações importantes e uma tabela de valores para uma base salarial.
    Abraços

    Elis

  426. Carlos Eduardo Iach da Mota disse:

    Boa Tarde, desejo a informação, qual o sindicato a que pertence a categoria do cuidador de idoso, qual o piso salarial, a carga horária de trabalho e os direitos a que pertence o cuidador de idoso. Caso a carteira de trabalho venha ser assinada para garantir os direitos deste trabalhador(a), qual o procedimento correto para que tal ocorra sem trazer problemas para ambas as partes. Aguardo a resposta e grato pela informação.
    att.
    Carlos Eduardo

  427. lucy disse:

    Trabalho como cuidadora de uma senhora de 89 anos, é lucida e só tem alguma difculdade para se locomover.
    Trabalho de segunda a sexta das 17.30 às 07.30 da manhã seguinte e nos finais de semana emedo de sexta até segunda às 07.30 de segunda.(13 hs por dia) Não tenho folga nenhum dia… isto está certo? Moro em Atibaia, gostaria de saber qual o piso salarial, e trabalho noturno nos finais de semana tem que ser pago em dobro? o que posso pedir para comprovar essa minha renda, já que sou aposentada e não posso registrar minha carteira de trabalho

  428. Mauro disse:

    Gostaria de saber qual o piso salarial de um cuidador de idosos na regiao onde moro (ponta grossa-parana), bem como todos os seus beneficios.
    Tambem quero saber quais sao todas as atribuiçoes da profissao.

    *Agradeço desde ja!!

  429. marcia disse:

    GENTILEZA ENVIAR-ME RESPOSTA DOS QUESTIONAMENTOS:
    a)qual é o salário da classe?
    O mínimo é o salário mínimo. Depende da região onde trabalha e da média salarial da região.
    b)qual é a carga horária, isto é, qual deverá ser a jornada de trabalho?
    44 horas semanais.
    c)como fica o trabalho por tempo determinado ou somente no final de semana?
    É feito por contrato temporário.
    d)o cuidador de idosos também tem que fazer o trabalho doméstico?
    Nunca. Apesar de trabalhar em casa do empregador, sua função é cuidar do idoso e não cuidar da casa.
    e)se trabalha no âmbito domestico, este assemelha-se pela legislação ao domestico?
    Sim, mas cuidadndo do idoso dependente e não da casa. Isto não impede de ajudar em algumas limpezas relacionadas com o cuidado do idoso.

    AGRADEÇO A ATENÇAO

  430. VANIA LUCIA FIGUEIREDO disse:

    GENTILEZA ENVIAR-ME RESPOSTA DOS QUESTIONAMENTOS:
    a)qual é o salário da classe?
    b)qual é a carga horária, isto é, qual deverá ser a jornada de trabalho?
    c)como fica o trabalho por tempo determinado ou somente no final de semana?
    d)o cuidador de idosos também tem que fazer o trabalho doméstico?
    e)se trabalha no âmbito domestico, este assemelha-se pela legislação ao domestico?

    AGRADEÇO A ATENÇAO

    VANIA

  431. celia maria ruiz disse:

    Moro em Sao Paulo, tenho 55a,tenho experiencia em cuidar de idosos, sou viuva,e posso viajar,se necessario,tenho disposicao par a o trabalho, emuita responsabilidade, gostaria de encotrar um trabalho na area de cuidadora paciente que nao esteja, acamdo, e pq paciente grave , e mais caro…

  432. Nilza Jesus disse:

    Bom dia! Tenho uma pessoa da família que tem 83 anos e necessita de cuidados para locomoção e com remédios. Gostaria de contratar uma cuidadora de idosos para a noite e tenho muitas dúvidas:
    -Qual o salário? Existe algum teto mínino? Moro na Bahia;
    -Qual a carga horária para à noite?

  433. Fernanda Valquiria disse:

    Sou cuidadora de minha mãe e não tenho como trabalhar fora devido a problemas de saúde que minha mãe tem. Gostaria de saber como proceder, pois isso vai acarretar em problemas mais tarde quando for a procura de trabalho.Ela é aposentada e queria saber se à alguma assistencia do governo, Não gostaria, e não temos condições para pagar um cuidador, por tanto fico em uma cituação bem dificil.

    Grata desde ja.

  434. maria lucia disse:

    obrigada

  435. maria lucia disse:

    minha mãe esta internada há um mes no hospital, e colocamos uma pessoa para acompanha-la durante o dia, e somente neste periodo de internação. Que tipo de contrato devo fazer. Obrigada

  436. Robson Reis disse:

    Gostaria de saber se existe algum consenso sobre jornada de trabalho e salário para essa profissão: cuidador de idoso.

    Grato!

  437. Danielle disse:

    Boa Noite Marcio,

    Minha avó devido a problemas de saúde precisou de uma cuidadora .
    Sem termos noção de salário e afins, uma moça foi indicada por uma conhecida e o preço foi estipulado em 750,00 de segunda a sabado no horário das 9:00hs as 18:00hs.
    Após um periodo ela disse que não poderia mais trabalhar no sábado .( o que nos faz muita falta) iremos registra-la esta semana e ela está achando que será registrada como auxiliar de enfermagem ( tem registro no coren) só que não é essa atividade que ela desenvolve aqui em casa , ao meu ver seria como cuidadora de idosos.
    Minhas duvidas: devemos descontar o sabado? e como deve ser registrada? Obrigada desde já

  438. Vera disse:

    Boa tarde!! Realmente em tudo que se vai fazer se pensarmos apenas em ganhos financeiros o mundo estaria perdido..
    Mais eu penso e faço só o que gosto..e entendo que todos tem um dom e trabalhamos em cima disso…. eu trabalho como voluntaria 3 horas por semana diretamente com pessoas mais velhas e carentes da minha comunidade…é gratificante..

    um grande abraço a todos..

  439. vanessa aparecida santosa disse:

    gostaria de saber trabalho numa casa de repouso,há 4 anos e no mes de julho a dona da clinica queria me dar duas advertencia, ela não me adivertiu verbalmente , quando fui assinar minhas ferias recebi a noticia . gostaria de saber o que faço.

  440. Preciso de um cuidador para minha mãe que tem DA,que possa morar no interior,cidade de Manhumirim M.G,moro em Vitória e não tenho como traze-la para ca,pois esta acostumada la,por outro lado não posso estar indo la com frequencia,estou em uma situação difícil pois ainda não consegui nenhum cuidador e fico muito preocupada pois ela fica sozinha com meu pai que tambem não tem boa saúde,por favor se souber de alguem me ajudem,

  441. miriam fidelis disse:

    sou funcionária pública,e preciso acompanhar minha mãe de 73 anos em uma cirurgia de catarata,mas a prefeitura que eu trabalho,o dep não quer aceitar o atestado de acompanhante!
    O que devo fazer,a que orgãos devo recorrer?

  442. marylisa disse:

    Sou advogada. Desejo dar alguns esclarecimentos. A cuidadora trabalha em residencia a lei que rege é a da doméstica. Portanto, ela nao tem FGTS nem seguro desemprego. Tem os demais direitos. Se trabalhar em feriados e domingos deve receber esse dia em dobro.
    Marylisa

  443. olivia da conceição custódio adão disse:

    bem eu gostaria de saber meus direitos como cuidadora pois trabalhei em uma casa cuidando de duas pessoas com deficiencia sendo que uma delas é soro positivo hoje é dia 14 de julho recebi a noticia que estava despensada ontem dia 13 de julho por telefone trabahei lá dois anos e oito meses e dez dias trabalhava de final de semana sendo sexta, sabado e domingo entrando ás 9:00hs da sexta e saindo as 10:00hs da segunda-feira quando a pessoa responsavél para ficar de durante a semana chegava. Bem eu este tempo todo recebi corretamente nos dias certos recebi minhas ferias meu décimo terceiro corretamente tanto que minhas férias eu recebi em dinheiro por falta de ter quem cubrir meus dias mas, ontem meu empregador me disse que iria me acertar e que iria apenas pagar meus dias trabalhados sendo que meu pagamento era mensal e ele me disse que iria pagar dois finais de semanas que eram meu direito, pois meu pagamento é sempre ´no segundo dia do mês. como eu havia recebido no dia 2 de julho ele me disse iria me pagar os dois fins de semana que eu tinha trabalhado e disse que eu não tinha direito a mas nada gostaria de saber se realmente é isso, falei para ele que iria me consultar com um advogado para saber meus direitos, pois ele disse que eu teria que assinar alguns documentos.preciso de orietação pois não acho justo trabalhar dois anos e oito meses em um local e sair só com os dias trabalhados só por que não sou registrada.obrigada pela atenção e espero o mais breve uma resposta

  444. Wladimir Lyra disse:

    Bom, minha mãe tem 89 anos e tem alzhime e eu cuido dela em tempo integrau, ela é aposentada e eu gostaria de saber se eu tenho direito de receber algum salario ou beneficio do INSS, ja que essa atividade me impede de trabalhar fora????

  445. LUIZ CARLOS SOARES disse:

    APARECEU NA NOSSA PORTA UMA SENHORA QUE DIZ CUIDAR DE IDOSO.
    FIZEMOS A INTREVISTA E PEDIMOS PARA ELA CUIDAR DE MAU PAI 91 ANOS.
    ELA NÃO APRESENTOU DOCUMENTOS (CARTEIRA PROVISSIONAL).
    FICOU 53 DIAS DE SEGUNDA A SÁBADO NO HORARIO DAS 08:00 ÀS 17:00 COM CAFE DA MANHÃ E ALMOÇO.
    FOI DESPEDIDA, POR NÃO CUMPRIR DETERMINAÇÕES, PROCUROU OS SEUS DIREITOS, FEZ UMA RECLAMAÇÃO TRABALHISTA E EXIGIU SEUS DIREITOS.

    PERGUNDO: QUAIS SÃO OS DIREITOS DESSA PESSOA, CUIDADOR DE IDOSO.

    ABRAÇOS FRATERNOS

    LUIZ CARLOS SOARES

  446. leia amorim disse:

    olá bom dia eu fiz um curso na uniplac, como cuidar de pessoas idosas já cuido da minha mãe, sou pasciente cuidadosa e muito carinhosa com os pascientes, mas agora estou precisando trabalharar ,cuidar de pessoas idosas pork estou desempregada, sou de Bom Retiro sc gostaria de cuidar de idosos em florianópolis no estado de sc. Obrigado

  447. MARIA CECILIA disse:

    As duas acompanhantes de minha mãe não querem ter carteira de trabalho. Como faço para evitar problemas futuros? Elas terão que ter registro de autônoma, faço com que assinem recibos mensais, tem direito a férias e 13 salário? Estou sem saber como agir. Gostaria que me instruissem a esse respeito.

  448. ironi andrade vizzotto disse:

    quando que essas perguntas acimas citadas terao respostas pois sou cuidadora de uma idosa com mal de auzaime tenho minha cartera asinada mas tenho duvida sobre meus direitos e jornada de trabalho fico 24 hora no trabalho e folgo 24 horas e qual o salario certo / me respondan aguardo obrigada.

  449. Fabiane disse:

    BOA NOITE,
    EU SOU ESTUDANTE DE ENFERMAGEM(TECNICO)
    e esta semana eu fiz um trabalho sobre qualidade de vida dos técnicos,
    e em meio minhas pesquisas observei que tudo isto,todas as discussões,sobre salários,valores, direitos, preocupações e tudo mais afetam a nossa qualidade de vida e por consequencia acaba afetando a qualidade do nosso atendimento aos nossos clientes(pacientes).Eu estudo à tarde e procuro me encaixar como cuidadora no turno da noite ou finais de semana. E acredito que somente as pessoas que realmente gostam é que deveriam seguir esta profissão, porque trabalhar visando SOMENTE o dinheiro,não dá! Não sou hipocrita a ponto de falar que eu não quero ganhar… mas em primeiro lugar a minha saúde, minha familia…minha qualidade de vida. Então se vocês não têm o DOM,não têm paciencia e não tem o AMOR naquilo que estão fazendo…
    POR FAVOR REVEJAM SEUS CONCEITOS
    MUDEM DE PROFISSÃO
    E RECLAMEM MENOS E BUSQUEM MAIS!
    BEIJINHO À TODOS!!!
    FIQUEM COM DEUS.

  450. Isabel Pitta disse:

    Se houver alguém enteresado em contratar uma cuidadora de idoso ou crianças, tenho muita experiência no serviso pois trabalhei com idoso com D.A ha 13 anos ,sai só quando os seus filhos resolveram ir para o exterior, ele ficou muto triste e ai perdi o contato com eles, trabalhei com tanto carinho que nem minha carteira voi assinada,eles me convidaram para ir com eles mais tenho família aqui filhos esposo não tinha como ,agora estou desempregada se alguém estiver precisando mande mensagem para meu msn,sei lidar com problemas de saude tenho curso de técnica em radiologia trabalhei de 2000 a 2004 no hospital de emergência.Sou carinhosa,meiga e tenho muita paciência com ser humano,gostaria de um plamtão 24 por 72 horas.Obrigada pelo carinho,aguardo resposta meu tel é (21)7697-7780.

  451. sandra disse:

    vcs só pensam no idoso e o cuidador,como fica estou desde dez 2006 cuidando de minha mãe que nunca fez nada por mim.
    e ainda levei fama de maus tratos.
    e quem fez nada aconteceu,tenho bo das delegacias.
    não tenho folga não durmo direito cheia de problemas de saude,e ganhei o que?3
    ja cuide da minha avô;avó,irmão,irma e criei minha filha sozinha.
    e achei ela num estado lamentavel e a trouxe.
    alguem se procupou comigo não e nem com ela poque não consegui ajuda em lugar algum.
    porque vcs não pensam em que cuida.porque idosos não tem diversão.
    um local para finais de semana,alongamentos terapia.
    hoje esta otima anda come sozinha e outros,e eu?morri

  452. Maria José de Araújo disse:

    Estou cuidando de uma senhora em sua residencia ha 4 meses e tenho a carteira assinada como cuidadora de idosa, gostaria de saber se ha necessidade de fazer um curso nessa area ou a carteira ja é uma prova de experiencia para que eu no futuro eu possa arrumar outra oportunidade para cuidar de outros idoso?

  453. DALVA disse:

    Ola,bom dia,verdade é a dificuldade de encontrar alguém capacitado na pratica e não somente na teoria,trabalho como cuidadora de idosos a 4 anos e gosto do que faço.O comentaria de GRACINHA MEDEIROS é bem real,(BAHIA),NÓS QUE CONSEGUIMOS TER NOÇÃO DE HIGIENE COM O IDOSO,e por o coração em todo nosso trabalho,temos dificuldade com o descanso,folgas.CONFIAM em nós a ponto de temer deixar o idoso com outro cuidador recente e até mesmo procurar por outro.EU costumo não indicar ninguém para esse tipo de trabalho por temer pelo idoso e a responsabilidade cair sobre mim,mas também é uma categoria que sofre desvalorização,na maioria das vezes o empregador exige que o cuidador realize tarefas domesticas;sendo assim mais cedo ou mais tarde surge problemas,porque dependendo dos cuidodos que o idoso precisa ,fica dificil cumprir perfeitamente dois cuidados,cito serviços gerais em uma residencia.Até logo!

  454. fernanda disse:

    Olá,eu gostaria de saber qual o salario estimado do cuidador de idosos,pois muitos que contratam a gente quer pagar um salario super baixo e ainda quer ,que façamos tudo dentro da casa.gostaria de ficar informada sobre isso.obrigado.

  455. Cristiane disse:

    Ola, minha mae é auxiliar em enfermagem e trabalhou ccuidando de uma idosa sem registro a unica prova que ela tem são os recibos recebidos por 2 anos referindo se a cuidadora de idosos.Um advogado lhe informou que ela não tem direito sobre adicional noturno por a profissão de cuidadora de idosos ser um serviço domestico porem minha mae somente cuidava dessa sra no periodo das sete da noite ate as sete da manhã do dia seguinte.Quais são realmente os direitos da minha mãe.Obrigado pelos esclarecimentos.

  456. GLORIA COSTA disse:

    SOU CUIDADORA COM EXPERIENCIA EM IDOSO COM AVC E AGORA MAL DE ALZAIMER E TRAB 24H POR 24H E NOS FERIADOS SEM EXCESSÃO DE NADA.GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO ALGUM DIREITO TRABALHISTA JÁ QUE NÃO POSSUO CARTEIRA ASSINADA AQUI,TRABALHO EM UMA RESIDENCIA JUNTO A UMA SENHORA E A PESSOINHA ENFERMA.TRABALHO A 1 ANO E QUATRO MESES.FIZ O CURSO E TENHO O CERTIFICADO LEGAL DO CURSO,SE CASO FOR MANDADA EMBORA SEM UMA CAUSA JUSTA TENHO DIREITO A REVINDICAR ALGO NO QUE SE REFERE AOS DIREITOS?OU NÃO?COM A OUTRA PESSOA QUE TEVE AVC FIQUEI NA MESMA POR QUASE DOIS ANOS SÓ SAINDO QUANDO ESTA FALECEU E LOGO DEPOIS DE LGUNS MESES FUI RECOMENDADA POR ESSA FAMILIA A VIR PARA ESSA RESIDENCIA QUE ME ENCONTRO ONDE ESTOU A 1 ANO E 4 MESES.DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.BJSSSSS FIQUEM NA PAZ E MUITA LUZ.

  457. rosemar disse:

    preciso de informaçoes sobre carga horaria, salario e sindicato ,pois ate onde ja pesquisei nao pertence ao sindicato da saude.

  458. Dolores disse:

    tomo conta da minha mãe, e precisei colocar uma cuidadora para me ajudar. o problema é que deixei de trabalhar pra ficar com aminha mãe, e agora preciso assinar a carteira dessa cuidadora, como devo proceder ja que tudo isso é novo pra mim. Inss, Fgts, Férias, 13º,. minha mãe é pensionista e seu salario não é dos piores espero breve retorno.
    obrigada,
    Dolores

  459. Aldemice Alves disse:

    Boa noite

    Sou formada em Administração hospitalar, e fiz um curso de cuidador de idoso com o objetivo de abrir um centro de convivencia no meu bairro. Gostaria de saber os direitos e deveres se tem etica profissional, se posso trabalhar com contrato de prestação de serviço. Se possivel gostaria de saber se posso abrir uma associação ou um sindicato aqui em Recife,pois são precária o atendimento ao cuidadores.
    Aldenice Alves

  460. Natália disse:

    Minha mãe é cuidadora de idoso, ela trabalha feriado como: Natal, Páscoa,dia do trabalhador… como dia comum, ou seja, recebe apenas o sálario, sem nenhum acréscimo. Tem apenas a folga de um dia na semana “domingo”. Gostaria de saber se está certo ela trabalhar estes feriados nacionais, e também não receber nem um valor a mais. Obrigada!

  461. Excelente pergunta de Monique!
    Definitivamente, não é função do cuidador saber e ter experiência em aplicações de medicamentos injetáveis ou de colocação de sondas urinárias.
    Veja o que o Ministério do Trabalho coloca como função:

    Essas ocupações são acessíveis a pessoas com dois anos de experiência em domicílios ou instituições cuidadoras públicas, privadas ou ongs, em funções supervisionadas de pajem, mãe-substituta ou auxiliar de cuidador, cuidando de pessoas das mais variadas idades. O acesso ao emprego também ocorre por meio de cursos e treinamentos de formação profissional básicos, concomitante ou após a formação mínima que varia da quarta série do ensino fundamental até o ensino médio. Podem ter acesso os trabalhadores que estão sendo reconvertidos da ocupação de atendente de enfermagem. No caso de atendimento a indivíduos com elevado grau de dependência, exige-se formação na área de saúde, devendo o profissional ser classificado na função de técnico/auxiliar de enfermagem. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

  462. monique leobons disse:

    gostaria de saber se cuidador é obrigado a dar injeção , e colocar sonda…pois fiz o curso pela prefeitura do rio de janeiro e foi orientado que esse serviço é de enfermagem????????/

  463. Sandra Maria disse:

    Sou formada em gestão de Recursos Humanos e quero trabalhar como cuidadora de idosos, até porque não encontro emprego com facilidade por causa da idade. Convém eu entrar nesta área, já que sou muito paciente e gosto do idoso.

  464. joel disse:

    bom dia !
    minha companheira contratou uma cuidadora de idosos e ela fez um curso na cidade de Joinvile (numa comunidade religiosa) ele é muitopaciente e responsável, mas já apresentou a minha companheira, toda orgulhosa, o seu novo diploma, e, em seguida já veio com uma lista de eixgências. ele ganha R$ 700,00 mais vale condução e refeição na casa. está exigindo o recolhimento do FGTS. é devido ?

  465. rosemar disse:

    O cuidador pertence a qual sindicato?
    existem muitas outras duvidas ,como carga horaria,e outros beneficios.
    aguardo um retorno.

  466. gracinha medeiros disse:

    Dr. Márcio,

    eis o grande problema que enfrento: encontrar pessoas com perfil e qualificação para me ajudar nos cuidados com mamãe. É incrível como aqui na Bahia isso é difícil! Minhas cunhadas uma com uma irmã – solteira sem filhos e prfofessora aposentada em estágio avançado de Parkinson, a outra com o pai (80 anos), viúvo e cardíaco, também me relatam as mesmas dificuldades por que passo para encontrar alguém confiável e com perfil para cuidar de idoso.
    Eu pelo menos tenho a sorte de ter dois muito bons mas o problema é fazê-los descansar. Eu precisaria de pelo menos mais uma pessoa e não consigo encontrar.

    Quero lançar uma observação que fiz diante das várias q já passaram por aqui: há um grande interesse em fazer um curso de cuidador de idoso mas a motivação é que é ilusória: a maioria acha que é moleza: é só dar banho, deixar limpinho, dar comida, medicação e pronto, ou seja, não possuem a mínima habilidade para ser acompanhante, nem paciência ou sensibilidade para estimular, convencer, conversar, fora a questão da falta de noções básicas de higiene e saúde; e uma outra motivação é ganhar mais sem fazer muito esforço.

    Creio que os cursos devem ser bastante enfáticos e rigorosos quanto ao preparo desses profissionais, inclusive quanto às questões de valores éticos e de educação voltada para os bons costumes e consciência de cidadania. E enquanto isso vamos nós administrando o entra e sai de pessoas sem o mínimo de habilidade para manter-se no emprego. É um sufoco!!!

    Um abraço,

  467. Luciene Miranda disse:

    Dr Marcio, este é realmente um tema mto importante, e apoveito para levantar outro questionamento.
    Já vi um caso de uma pessoa contratar uma estagiária do curso técnico de enfermagem para ser cuidadora da mãe desta pessoa, em regime de “estágio”, com jornada em torno de 20 a 30h. Inclusive esta pessoa comentou que conhecia outros casos que faziam da mesma maneira.
    Isto procede? (de certa forma isto retoma à antiga questão de muitas empresas contratarem “estagiários” para fazer serviços gerais, inclusive de atendimento, para assim se isentar de responsabilidades trabalhistas e para conseguir mão de obra mais barata).
    Boa páscoa.

Quer adicionar uma foto no seu comentário?

Entre no site gravatar.com, crie uma conta e faça o upload da sua foto.

Comente

  • Nenhuma citação para este post.

Enquete

Você já baixou o aplicativo do livro SETE HISTÓRIAS DE ALZHEIMER? É GRÁTIS SOMENTE ESTA SEMANA!

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Mapa
© 2010 Cuidar de Idosos. Todos os direitos reservados. Reprodução sem permissão não é permitido.

© 2012 CUIDAR DE IDOSOS

Recomendamos também a leitura de: